Caixa manual A3 1.8 x Tiptronic

bodó

Novato
Saudações!
Estou pensando em trocar minha caixa automática Tiptronic 09G em uma manual do A3 1.8.
O carro da foto está sendo depenado e o proprietário pede R$ 1.000,00 na caixa manual. Eu não teria gastos com frete, pois moro na mesma cidade.

Minha dúvida é: essa caixa encaixa no motor 2.0 com caixa Tiptronic?
A caixa manual do A3 1.8 por R$ 1.000 está num preço bom?
Abaixo as fotos da caixa manual.

5824331093.jpg

9020444672.jpg

9064565685.jpg

ALBERTOLIMA

Membro
Só uma duvida amigo o que acontece com sua caixa tiptronic?
O problema vai ser o modulo do cambio e o painel do seu carro (vai ter q comprar os pedais freio e embreagem, sensor de velocidade, alavanca do cambio)
Mas creio eu que a caixa vai caber certinho

ALBERTOLIMA

Membro
Pior que tem resta saber se é a mesma caixa do 180cv, se for, o cambio é longo e ele pondo uma de 1.8 aspirado o carro vai perder de final, mas de saida vai ficar show kkkk

bodó

Novato
Alberto, minha caixa está acusando no scanner G195, não sei bem o que é no local onde passaram o scanner, o pessoal é malicioso e não diz nada; vou levar segunda-feira para verificar se é o sensor de velocidade, como estão os ímãs. O carro está em modo de emergência. Se for para gastar muito, acho que vou pegar a caixa desse A3. Ele é 1.8. Creio que, além da caixa, eu precise do volante do motor, das homocinéticas, semi-eixos, pedais, cabos e alavanca do câmbio. Não tenho disposição para ficar com um carro problemático e não vou me desfazer dele, pois fiz o serviço de motor e está zerado.

bodó

Novato
Quanto ao módulo do câmbio, eu li por aqui que ele tem que permanecer no carro, para setas, farol baixo e painel funcionarem. Estou certo?

ALBERTOLIMA

Membro
bodó disse:
Quanto ao módulo do câmbio, eu li por aqui que ele tem que permanecer no carro, para setas, farol baixo e painel funcionarem. Estou certo?
Cambio tiptronic sim, to modulo tem q ficar, so precisa anular algumas coisas pelo vag,
tem mais gente aqui que poderia lhe ajudar!! vamos esperar comentarem

Amigo procure uma transmissão manual compatível com seu veiculo ... Pois ou ele vai perder de saída ou vai perder final .

Transmissão 09G .. Entra em emergência fica de 3,marcha direto ... !!!! Correto ai ocorre esta falha ?

bodó

Novato
Correto, Marinho. É isto que está acontecendo. Pensei em trocar o sensor de velocidade do cambio para ver se soluciona, antes de abrir... o que acha?

bodó

Novato
No scanner aparece "Trasmission output speed sensor G195 - Implausible signal : P0721 - sporadic - Short circuit to another valve".