Caixa do a3 no s3

Arielb

Novato
Galera, vi alguns cometário, de que da para colocar o câmbio manual do s3 de 6 marchas no audi a3...Alguém sabe algo a respeito disso? já viu? conhece alguém que lide com isso? Obrigado!

gabrielm

Novato
vai ver ele quer uma marcha a mais! kkkk soda. esses tempos teve um user la do audiforum que falou que viu um a3 com 6 marchas! eu falei que era um s3, mas ele teimou dizendo que era um a3 que foi mexido....vai saber né!

freple

Membro
esse up é pra quem quer passar dos 500cv?!? não?!?
do contrário pra que investir uns R$6mil nisso?!?!

Não compensa fazer este swap..
Tem que trocar volante, embreagem completa, eixos homocinetico, sistema de atuadores (caros demais), colocar a caixa de transferência para o cardã porém não colocar o cardã.. Troca coletor e turbina pois a original bate na caixa de transferência..

o problema não eh potência, e sim o torque que tem o motor!
Eles aguentam 55kg de torque na roda.. Limite seguro..

Valeu a resposta Rafaelmedeiros! Estou perguntando pois sou novo aq e ex proprietário de um golf mk3 gti.
To caçando uma 180cv mec 2p p/ tirar uns 300cv + a S3 é um sonho não tão distante...

A propósito o câmbio de uma 180cv mec 2002 +- aguenta quanto de torque?

Agradeço a atenção !!!!!

Marcelo Saraiva disse:
Valeu a resposta Rafaelmedeiros! Estou perguntando pois sou novo aq e ex proprietário de um golf mk3 gti.
To caçando uma 180cv mec 2p p/ tirar uns 300cv + a S3 é um sonho não tão distante...

A propósito o câmbio de uma 180cv mec 2002 +- aguenta quanto de torque?

Agradeço a atenção !!!!!

Opa. Estamos aqui pra ajudar hehe.

Dizem que aguenta em torno de 45 de torque na roda..
O que na vdd, vai depender do seu uso.. ja tivemos gol com 490whp e 61kg torque na roda, e câmbio original..
É só evitar de moer em ruas esburacadas.. e não ficar moendo toda hora de 1ª pra 2ª.. é câmbio pra vida toda!
Apenas troque o óleo.. e coloque o recomendado (75w90 sintetico)

Abraçoos

Tang

Membro
Aproveitando o tópico, nos EUA eles tem o GTI 6 marchas da versão do vigésimo aniversário. Este câmbio do GTI americano ou o do VR6 acredito que sirvam sem maiores complicações.

@[member="Rafaelmedeiros"] sabe de algo?

Abç!