Caixa de fusiveis!

Godoi

Novato
Olá pessoal, sou novo aqui, tenho um Audi A3 2000 automático, estou preocupado com dois fios de bitola grande. Um que sai do motor de arranque e entra na caixa de fusíveis, é um fio preto e um fio vermelho que sai da caixa de fusíveis com bitola grande e entra em uma canaleta com mais fios, ambos estão esquentando muito, percebi por que meu ar condicionado falhou e depois voltou a funcionar, verifiquei se havia algo solto, mas tudo estava bem apertado e limpo, chegou a derreter a caixa de fusível, alguns de vocês já passou por isso?

:numsei: :legal: :)
 
completando a informação da mensagem acima, é que enviei sem querer...dããã....desculpe.
caixa esta que fica em cima da bateria, tive que colocar um fusivel com o suporte do mesmo mais forte, fazendo uma ponte, para não super aquecer...e era o fusivel da esquerda olhando da frente do carro, este fusivel é diretamente ligado ao ar-condicionado e frita facilmente.
 

edblfi

Membro
Tive já esse problema também, em uma viagem meu ar condicionado deixou de funcionar ,embora a marcação de temperatura estivesse normal mas nao resfriava, dai so dei uns apertos no fusível e voltou a funcionar, mas esta tudo derretido na caixa em cima da bateria,parece que isso veio mau dimencionado de fábrica. Será que existe alguma solução com uma nova caixa mais resiste, alguem tem mais dicas?
 

Alan74

Membro
O meu foi trocado, soldaram um fio e puseram um porta fusível daquele grande externo. Pelo jeito é problema de fábrica mesmo.
 
Godoi passei por este problema ha uns 3 meses atras so que pior (estes fios esquentam mesmo, li em várias matérias ate numa da 4Rodas qdo lançaram o A3 é problema de fábrica mesmo todos esquentam) o meu derreteu foi o plastico da caixa e gerou um mal contato e meu carro apagou na rodovia pq o plastico entrou entre as placas e gerou um mal contato tive que parar qdo abri o capo ja vi o estrago pq tava saindo fumaça joguei uma agua e com uma cx de ferramentas resolvi.
Pedi uma nova no Ebay e fiz o seguinte o fio preto que é do alternador tirei ele de la e liguei direto na bateria e aumentei a bitola do fio que sai da bateria e alimenta a cx dos fisiveis, e diminuiu muito a questao de esquentar mas mesmo assim o fio vermelho que sai dela e alimenta a central do carro farois etc ainda da um esquentada, mas tirando o fio que chega do alternador (Preto e ligando direto na bateria) ajudou mto talvez ajude vc.
 
o meu começo a esquentar esse preto também, derreteu um pouco a caixinha só não foi pior pq a ventuinha parou de funcionar ai eu vi que o ar não tava gelando e ja achei estranho quando quis passar um pouquinho do noventa eu já encostei, ai apertei os fusiveis as ventuinhas ligaram na hora esperei o fio esfriar e vim pra casa, mais já com o extintor no chão do passageiro rsrsrsrs
agora to com medo de andar com o carro e essa porra pegar fogo o fusivel desse preto é de 150A quase queimou ficou meio azulado, acho que vou fazer igual os gringos faz quando põe sonzão eles chamam de big three coloca um cabo de bitola gigante ligando o alternador na bateria e o do negativo pro carro e do motor pro negativo tudo com uns fio de bitola nervosa, tenho ainda aqui uns de 70mm de quando eu tinha som no golf vou usar eles rsrsrs
 
Topo