Caixa de direção. Help! Não da para dirigir

Gesdouglan

Novato
Boa tarde amigos
Preciso de uma ajuda. Procurei procurei mas nao achei nada parecido entao vamos la.
Recentemente fiz toda suspensao da minha audi tudo zero, alem de pneus e tudo mais
Ficou 100%.
Porem hoje uma semana apos trocar tudo isso achei que ia morrer dirigindo meu carro
Vou tentar explicar:
O carro simplesmente joga MUITO a dianteira de um lado pro outro quase ao ponto de achar que ia uma roda pra cada lado, voltei a oficina e conferiram tudo, tudo perfeito balanceamento. Alinhamento suspensao tudo ok, me falaram que poderia ser uma pequena folga na homocinetica mas tenho 350% de ctz que nao é isso
E reparei que vazava e vazava muito fluido da direcao ali pelo fim da coifa da barra
por fim nao entendo muito, mas algo na caixa de direcao poderia fazer dar todo esse jogo no andar com o carro? É como se nao tivesse balanceamento nenhum a 60kmh parece que vc esta em uma montanha russa com o carro balancando de um lado para o outro
Alguem poderia me ajudar?

jefersong

Membro
meu camarada eles podem estar certo sim nosso carro usa trizeta no lado do cambio e não bolachão como na maioria dos carros se estiver com folga vc fica com a frente boba balançando muito. Sua caixa de direção estar ruim com certeza se está vazando oleo nela estourou os retentores mas se não tem folga excessiva não existe motivo para balançar.

lsabongi

Membro
Com o carro no ar, apoie as maos nas rodas na posição 3h e a outra na 9h e balance a roda puxando e empurrando a mesma. Se tiver folga, tem componente da caixa de direção com problema.

Gesdouglan

Novato
jefersong disse:
meu camarada eles podem estar certo sim nosso carro usa trizeta no lado do cambio e não bolachão como na maioria dos carros se estiver com folga vc fica com a frente boba balançando muito. Sua caixa de direção estar ruim com certeza se está vazando oleo nela estourou os retentores mas se não tem folga excessiva não existe motivo para balançar.

Gesdouglan

Novato
Nao entendo muito amigo. Mas vamos la
Se fosse a trizeta nao seria um lado só, parecer fazer em conjunto as rodas jogando pra um lado e pro outro
Pois nao forcei o carro nao fiz nada
Andei normal
Parei trabalhei fui sair apos o trabalho e ficou assim
Ai me falaram sobre o Sem fim da caixa de direcao
Ai vi que estava vazando mesmo e liguei uma coisa na outra
Aqui em londrina e complicado as oficinas

jefersong

Membro
Faça como o amigo explicou ai em cima se não tiver folga, é a trizeta vc sente a frente toda boba mesmo se for trizeta.

Gesdouglan

Novato
Problema resolvido!
Tulipa e trizeta trocada do lado direito.
Porem o mecanico ja me adiantou que o lado esquerdo ja esta começa do a ficar com uma pequena folga
Jaja precisará de raparo tambem.

Gesdouglan

Novato
Problema resolvido!
Tulipa e trizeta trocada do lado direito.
Porem o mecanico ja me adiantou que o lado esquerdo ja esta começa do a ficar com uma pequena folga
Jaja precisará de raparo tambem.