Caixa automática para manual, é possível?

MARCELOSC

Novato
Pessoal é possivel ou nao passar um a3 t150 automatico para manual,, alguem ja fez isso deu certo,, que peças terias que trocar...

Carlinho

Consultor Técnico
Marcelo, não precisa escrever o título do tópico em caixa alta. ;)

@topic
Possível é, só que dá um trabalho enorme e o custo maior ainda. Acho que é menos dor de cabeça vc vender o teu e comprar um manual...

A3Branco

A3 Maníaco
É isso cara... tudo é diferente no automático....
mas pq a vontade, se na maioria dos casos o cara quer ao contrário???

abcs

MARCELOSC

Novato
Cara na verdade comprei automatico pq carro estava muito novo e nunca tive um automatico

meu carro ta espirrando com a valvula tudo.. mas com automatico fica dificil gosto e de trocar
a marxa com esse motorzao nem rola automatico mas como falei como ele esta muito novo
vou tentar vender essa caixa completa e por tudo manual....me ofereceram 2.000 de volta
na manual completa com tudo semi eixo tudo .. mas se vender por fora fica mas barata.

Carlinho

Consultor Técnico
Eu acho que é arranjar sarna pra se coçar. Procura outro A3 inteiro, pq se der zica depois fica foda. Até pq a central do automático tem uma programação diferente do manual e tal, não é só na parte mecânica que vc terá que mexer, também na parte eletrônica...

A3Branco

A3 Maníaco
Carlinho disse:
Eu acho que é arranjar sarna pra se coçar. Procura outro A3 inteiro, pq se der zica depois fica foda. Até pq a central do automático tem uma programação diferente do manual e tal, não é só na parte mecânica que vc terá que mexer, também na parte eletrônica...

Falou tudo Carlinhos, não é a toa que você é o consultor técnico aqui do Clube ;) .

Mano MARCELO, desiste da idéia, pq vc vai gastar muuiiitttoo e não vai ficar bom mano...
a central eletrônica toma decisões a partir de informações pré-programadas.
Ai acontece o seguinte, se você não trocar a central, ela vai procurar um câmbio que não existe.... se você trocar a central, ela vai achar o câmbio correto, mas não vai achar uma série de recursos que só existem no automático...

Ou seja, sua vida vai ser "tapar buraco" e no final não vai conseguir nem vender o carro!

Se o meu fosse turbo trocava com vc!

abcs

RafaPR

Consultor Técnico
Acho essa opção válida quando o câmbio dá problema, pois o custo fica normalmente igual ou mais barato que consertar o automático.

Teve um Golf q fez isso no Golf Club, ele falou que o custo ficou em torno de 7 mil se não estou enganado e SIM, teve bastante encheção de saco com a ECU e programação do ESP pelo que me lembro.

Mas possível é.

Agora como o teu tá novo, mais fácil vender e pegar outro carro manual original.