Cabo acelerador 1.8 aspirado 8L

JulioRJ

Membro
Pessoal, alguém sabe o código do cabo de acelerador do 1.8 aspirado?

Parece muito com os o 1.6, dá a volta por cima da admissão, mas tenho medo de serem diferentes.

O meu acelerador tá muito duro e o cabo está meio judiado, to pensando em trocar ele pra ver se resolve.

abs

ALBERTOLIMA

Membro
Já viu na borboleta ele é bem duro, quando tenta girar com a mão?
creio q so retirar o cabo e tentar passar uma graxa, o meu eh 2001 e ta normal e nunca foi trocado

JulioRJ

Membro
Alberto Lima disse:
Já viu na borboleta ele é bem duro, quando tenta girar com a mão?
creio q so retirar o cabo e tentar passar uma graxa, o meu eh 2001 e ta normal e nunca foi trocado
Então, hoje eu pinguei algumas gotas de oleo no cabo e fiquei abrindo e fechando a borboleta pra lubrificar... realmente é bem dura mesmo. Ela é bem mais dura que a borboleta do gol.

Mas ainda acho que tem alguma coisa pesando. Ficou um pouco mais leve depois do óleo. Semana que vem ele vai pra oficina e vou pedir pro cara desligar o cabo da borboleta pra poder lubrificar melhor e pingar lá dentro verticalmente, vamos ver se melhora...

david percu

Novato
estou precisando deste mesmo cabo pois o meu perdeu a borracha que envolve ele , dai comprei no mercado livre e o cara me mandou do 1.8 turbo e não deu , estou tentando comprar e não acho , se alguem souber um site ou loja aqui no rio de janeiro fico grato!!!

JulioRJ

Membro
david percu disse:
alguem tem o part number da peça o do meu cabo descascou o cod e os vendedores pedirão pra confirmar o cod.
Cara, se conseguir me avisa pq o meu também está assim. O seu é o 1.8 aspirado tb?

No meu caso acho que vou ter que tirar o cabo e medir, tem 3 tamanhos desse cabo para o mesmo motor 1.8: 1280mm 1772mm e 1758mm

No caso do aspirado acho que é um dos maiores pois o cabo da a volta por cima dos coletores e volta para a borboleta lá perto do corta-fogo

Já nos turbo o cabo vai reto até a borboleta que fica na frente, não sei como é nos 1.6...

Meu cabo está ferrado mesmo, vou ter que trocar senão vai acabar quebrando o encaixe no pedal.

david percu

Novato
O menor e do Turbo com certeza ,pois estive com um na mão e era muito menor , mas e a rapasiada do forum ,ninguem tem o cod da peça?
O meu ta indo pro saco!

david percu

Novato
segue os codigo e em que motores se aplican
COD DO CABO- COD DO MOTOR
1J1721555P -APG
1J1721555M -AUM,AUQ,ARX,ARY,AGU
1J0721555T -ACL
1J1723555M -AGN,APG
1J1723555L -AUM,AUQ,ARX-ARY,AGU
1J0723555AB -ACL

JulioRJ

Membro
david percu disse:
segue os codigo e em que motores se aplican
COD DO CABO- COD DO MOTOR
1J1721555P -APG
1J1721555M -AUM,AUQ,ARX,ARY,AGU
1J0721555T -ACL
1J1723555M -AGN,APG
1J1723555L -AUM,AUQ,ARX-ARY,AGU
1J0723555AB -ACL
Valeu David, salvou minha vida!

Agora tenho que achar ela, já que na internet e concessionária não tem. 1J1723555M AGN

david percu

Novato
cara o seu ta fora do carro?
pq eu fiz a medição e acho que o do golf 1,6 sr tem 1772mm e ai serve no nosso , pois liguei na concessionaria e me informaram o valor de r$600,00
vai em uma auto peças e conferi se é do mesmo tamanho, sei que tem diferença pois o nosso proximo a parte que encaixa na cabine tem um reforço pra ele entortar.
depois da um retorno se o do golf serve.

Reinaldo.a3

Membro
Pessoal

Pra nao ter duvida consultem o catalogo peças ETKA ( oficial VW/Audi) ou entao acessem o http://www.partsbase.org/

Em ambos vc encontra o desenho tecnico e o part number correto de cada peça pro teu carro...nao tem segredo nenhum!
Nao fique mais com duvida de qual é a peça correta.

boa sorte na manutenção
Reinaldo

Reinaldo.a3

Membro
Dica 2 : Usem o ElsaWin (manual oficial de manutencao da fabrica) ou o Audi WorkShop ( manual online e parcial da fabrica)

La vc vai encontrar TUDO pra fazer a manutenção de forma correta.....tabelas de torque, procedimentos de montagens e desmontagem. Ou seja tudo nos minimos detalhes, rs!

veja um exemplo:
Removendo e instalando TODAS as correias do aspirado

parte1
http://workshop-manuals.com/audi/a3_mk1/power_unit/4-cylinder_engine_%285-valve%29_mechanics/enginecrankshaft_group_pistons/dismantling_and_assembling_engine/removing_and_installing_toothed_belt/

parte 2:
http://workshop-manuals.com/audi/a3_mk1/power_unit/4-cylinder_engine_%285-valve%29_mechanics/enginecrankshaft_group_pistons/dismantling_and_assembling_engine/removing_replacing_and_installing_toothed_belt/

Com esse manual fica bem mais facil fazer qualquer manut no teu carro

PS : motor apirado é o AGN ou 4-cylinder_engine_(5-valve) ((output 92kW ))

Boa sorte nas manutenções
Reinaldo

JulioRJ

Membro
Então @[member="david percu"] e @[member="ReinaldoDiasA3"]

Segundo o partsbase o código pro AGN aspirado manual é o 1J1721555P e o 1J1723555M é do automatico.

http://www.partsbase.org/audi/audi-a3-aa3-br-2005-72160-brake-and-accel-lever-mech/

Liguei para algumas redes da volks aqui no RJ e a única que tem pra encomendar me pediram R$ 471 e 10 dias úteis pra chegar...

David, o cabo está no carro, por isso não tenho como medir. Não dá pra ficar à pé no momento. Se conseguir encaixar o cabo do SR, coloca o codigo e a medida pra gente! Pq tem um cara no arremate que tem 3 medidas, de repente alguma serve...

abraços

Reinaldo.a3

Membro
JulioRJ disse:
Então @[member="david percu"] e @[member="ReinaldoDiasA3"]

Segundo o partsbase o código pro AGN aspirado manual é o 1J1721555P e o 1J1723555M é do automatico.

http://www.partsbase.org/audi/audi-a3-aa3-br-2005-72160-brake-and-accel-lever-mech/

Liguei para algumas redes da volks aqui no RJ e a única que tem pra encomendar me pediram R$ 471 e 10 dias úteis pra chegar...

David, o cabo está no carro, por isso não tenho como medir. Não dá pra ficar à pé no momento. Se conseguir encaixar o cabo do SR, coloca o codigo e a medida pra gente! Pq tem um cara no arremate que tem 3 medidas, de repente alguma serve...

abraços
Tava procurando sobre troca de cabo no audi workshop....nao achei nada especifico, mas creio que isso aqui pode te ajudar:

http://workshop-manuals.com/audi/a3_mk1/power_unit/4-cylinder_engine_%285-valve%29_mechanics/engine_cylinder_head_valve_gear/removing_and_installing_cylinder_head/

boa sorte
Reinaldo

david percu

Novato
ENTÃO MEU AMIGO O COD DA PEÇA JA CONSEGUIMOS , O POREM É QUE NÃO ESTAMOS ENCONTRANDO NEM NO PARALELO E NEM NA CONCESSIONARIA , MESMO COM PREÇO ABSURDO.

JulioRJ

Membro
O cara do arremate disse que vendeu um para tentar no AGN, se encaixar ele vai avisar. Os cabos dele custam R$ 45 novos...

Na internet é bom comprar certinho, acabei de jogar fora uma boia que não deu na minha bomba original... mesmo batendo ano/modelo

david percu

Novato
EU também falei com este vendedor no mercado livre e ele ficou de me avisar tb , o fabricante dos cabos é( FANIA) já comprei e usei em outro carro e é de otimá qualidade.