Cabeçote?????

Antrax

Novato
e ai pessoal meu carro ferveu vo ter que abri e manda retificar o cabeçote ????
algm jah rebaixou o cabeçote pra ter mais tork em baixa no arranque eu gostaria de saber qual eh a medida certa ou a melhor pra ficar roooox hehehe
 

roxo

Moderador
Antrax disse:
e ai pessoal meu carro ferveu vo ter que abri e manda retificar o cabeçote ????
algm jah rebaixou o cabeçote pra ter mais tork em baixa no arranque eu gostaria de saber qual eh a medida certa ou a melhor pra ficar roooox hehehe


Meu caro,

Te digo é aventura ... se der sorte fica beleza .. o meu também ja rebaixei ... nao lembro a altura que ficou e depois disso ficou beleza ... mas muitos me disseram que é uma jogada de sorte ... bom discuti esse tipo de serviço aqui ... eu mesmo vou aproveitar ....
 

Carlinho

Consultor Técnico
Rebaixar cabeçote de AP 8V é fácil, já rebaixar um cabeçote 20v, eu não arriscaria...

Manda pra retífica só plainar mesmo...
 

chedid

Administrador
cara ambos dão de rebaixar mas o quanto é seguro sói retifica pode te falar, se for turbo não deixa taxa mais que 9....
outra coisa, o que aconteceu com seu cabeçote PARA MANDAR RETIFICAR? POIS SE for aquecimento é só plainar... não chega a precisar de retíficar.
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
chedid disse:
cara ambos dão de rebaixar mas o quanto é seguro sói retifica pode te falar, se for turbo não deixa taxa mais que 9....
outra coisa, o que aconteceu com seu cabeçote PARA MANDAR RETIFICAR? POIS SE for aquecimento é só plainar... não chega a precisar de retíficar.
2
 

overspeed

Comerciante
Nem tanto... a fabrica projeta tendo algumas metas em vista (num carro turbo garantia é a maior delas)...e a gente sabe que taxa pode ser aliada ou inimiga... dependendo das novas metas que ele tem pro carro dele, rebaixar pode ser uma opção (e melhoria) ou um tiro no pé...
 

chedid

Administrador
overspeed disse:
Nem tanto... a fabrica projeta tendo algumas metas em vista (num carro turbo garantia é a maior delas)...e a gente sabe que taxa pode ser aliada ou inimiga... dependendo das novas metas que ele tem pro carro dele, rebaixar pode ser uma opção (e melhoria) ou um tiro no pé...

mas acredito que usando alcool, com até 350hps, taxa 9 só vai melhorar o carro em baixa e melhorar o consumo de combusta
 

Carlinho

Consultor Técnico
overspeed disse:
Nem tanto... a fabrica projeta tendo algumas metas em vista (num carro turbo garantia é a maior delas)...e a gente sabe que taxa pode ser aliada ou inimiga... dependendo das novas metas que ele tem pro carro dele, rebaixar pode ser uma opção (e melhoria) ou um tiro no pé...

Exato...

E a fábrica tem que prever certas medidas de segurança, para possíveis retíficas...
 

chedid

Administrador
Já vi carros taxados e turbo rodando muito bem, consumo bom e muita potencia. claqro que tudo tem um limite..... mas acreito que taxa 9 num carro turbo rodando no alcool só melhore o consumo e resposta embaixa, e claro um pouco de potencia também quando a turba assoprar, pois teremos maior taxa dinamica (taxa do cabeçote + taxa gerada pela pressão)...

e um detalhe galera, a turba original faz causa uma super restrição no escape (porque é naninca) e faz temperatura de escape subir nas alturas, assim também a tempratura de combustão.... portando, as vezes a turbina nanica original causa mais danos ao motor do que um pouco de taxa (que também eleva a tempratura de combustão)..... não sou engenheiro nem especialista nisso.... mas pelo que sei taxa, se bem dosada, só se ganha com ela....
 

overspeed

Comerciante
exemplo... S3 do Adriano, no alcool, 11 de taxa e uma GT28RS... usamos 22 psi caindo p ra 20psi (1,36bar de final)... 400cv no motor medidos numa condição extrema (35°C e 0% de umidade)... tudo bem que é forjado... mas o carro ganha muito em resposta
 

overspeed

Comerciante
Nada...se tá dentro dos limites da fabrica num precisa mudar nada...se exceder ai pode ser que de pra aproveitar mudando algumas coisas (ponto, alimentação ou trocando de combustível)
 
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