cabeçote audi a3 1.8 20v aspirado

galera é o seguinte eu to fazendo o motor do meu carro pessoalmente ou seja em casa mesmo sou um intusiasta comheço o basicão de mecanica, mas enfim amigos preciso da ajuda de vcs mais uma vez, eu cheguei no ponto de tirar o cabeçote pra mandar pra retifica e me surgiu algumas duvidas, 1°: eu coloco o motor no ponto pra poder tirar a correia dentada? 2°, a corrente de comando como eu tiro ela é por baixo no carter, e eu mando junto com o cabeçote? 3°, a polia da correia dentada vai com o cabeçote ou eu tiro ela e mando so o cabeçote, 4°, quando esse cabeçote voltar da retifica ele vem fora do ponto como faço pra deixar ele certinho ou seja essa resposta pode responder a 1°, bem galera sao essas as minha duvidas se alguem puder me ajudar vou ficar muito agradecido haja visto que conhecimento é a maior riqueza do homem mas enfim desde ja gradeço a todos que compartilharem e esclarecerem essas duvidas.

Aqui no Forum têm dois vídeos de manutenção do motor 1.8 Turbo que vão solucionar suas dúvidas... Sobre como você vai mandar o cabeçote pra retífica acho que é melhor ver com a retífica como ela prefere... Eu mandaria o cabeçote montado para você ter menos mãos de obra (e já aproveitar para dar um banho químico em tudo)... É bom colocar o motor no ponto antes de desmontar para ficar mais fácil na hora da montagem, mas não é obrigatório, importante é só vc lembrar de não mexer em nada depois de tirar a correia...

ok amigo obrigado pela a ajuda inclusive eu tenho esses dois videos do senai mas ele não é bem completo , mas enfim ja me ajudou muito vou mandar o cabeçote com a polia assim eles limpam tudo, mas com relaçaõ a corrente de comando amigos como eu tiro ela ou seja pra poder tirar o cabeçote fora tem que tirar o tensor que fica embaixo no carter tem algum macete pra tensionar ele?

Olá Amigo!
Meus parabéns pela coragem!
Eu quero fazer igual a vc quando for necessário mexer no meu motor!
Tira umas fotos do seu motor ae.

blza amigo ismael, eu tirei algumas fotos no inicio da desmontagem pois meu intuito não era fazer um tuto, mas sim me auxiliar na montagem se com certeza vou postar as fotos sim adianto logo que tava feio o motor muuuita borra carbonizada mas tenho fé que vai ficar um brinco depois de pronto so preciso da ajuda de vcs quanto as duvidas que vou tendo abços.