CABEÇOTE AGU COM COMANDO VARIAVEL EXISTE?

Gti19

Membro
BOM DIA GALERA FUI NO MECANICO HOJE, E ELE ME DISSE QUE MEU CABEÇOTE É AGU MAS TEM COMANDO VARIAVEL, EXISTE ISSO? POIS MEU AUDI É UM 180CV COM CABEÇOTE AGU. ISSO INTERFERE EM ALGO NA POTENCIA? OBG.
 

Andr3T

Membro
Seguinte....
Dos cabeçotes 20v que saíram nos A3, somente o AGN (1.8 aspirado) e o AUQ (1.8T 180cv TIP) que saíram com o tensor da corrente com plug/conector. Os AGU e APP saíram com o tensor sem plug/conector.
O que isso quer dizer? Não sei ao certo, pois em conversas com o overspeed e algumas leituras em fóruns gringos, todos falam que o sistema de variação presente nesses cabeçotes é bem rudimentar, não mudam quase nada, e só foram colocados pensando em emissões e não potência.

Quanto ao seu carro estar com cabeçote AGU, é simples, é só abrir o capô e olhar no suporte do cabeçote, do lado esquerdo (perto da ponta do comando de admissão). Vão ter as 3 letras gravadas lá.
E é totalmente possível seu carro ser um 180cv e ter um cabeçote AGU, alguém pode ter trocado.
 

Gti19

Membro
Obrigado por responder amigos, merotti meu 180T é manual , e André realmente o antigo dono trocou o cabeçote, e meu mecanico me falou isso recentemente, gostaria de saber se mesmo com o cabeçote AGU meu carro pode ter sua potencia normal? ou ele ficara como um 150cv? Obg
 

overspeed

Comerciante
na verdade fica uma bagunça porque o cabeçote é large port, mas se manteve o coletor small port não sei como vai se comportar...se o seu é 180 manual não tem variador do comando, se for Tip ai tem...

de toda forma no A3 e no Golf o variador é usado apenas pra aquecimento do katalisador, não usa pra potencia
 

Andr3T

Membro
Gti19 disse:
Obrigado por responder amigos, merotti meu 180T é manual , e André realmente o antigo dono trocou o cabeçote, e meu mecanico me falou isso recentemente, gostaria de saber se mesmo com o cabeçote AGU meu carro pode ter sua potencia normal? ou ele ficara como um 150cv? Obg
Mesma potência, não muda nada. Você tem agora um cabeçote com os dutos largos. Ele tem mais fluxo que o do 180cv (dutos estreitos).
Isso é uma vantagem apenas em preparações de 400cv pra cima, mas se o teu carro é original, nada muda.
 

Gti19

Membro
Ele ta original mas tem um porém, meu mecanico me fez comprar a turbina nova k03(A outra estava fumando) , alegando que como o cabeçote esta do 150 teria que usar essa, pois a do 180 é a k03s se nao me engano não é? como fica a potencia nesse caso?
 

sosomrio

Membro
Gti19 disse:
Ele ta original mas tem um porém, meu mecanico me fez comprar a turbina nova k03(A outra estava fumando) , alegando que como o cabeçote esta do 150 teria que usar essa, pois a do 180 é a k03s se nao me engano não é? como fica a potencia nesse caso?
Não fasa isso jovem. A K03s e bem melhor para os 180cv.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
 

Tiagobel

Membro
Meu Deus, que mexânico mais fuleiro...

A3 180 manual não usa K03s. Se a sua turbina estava boa, não tinha porque trocar.
 
Topo