Código de Erros Vag com e problemas estranhos

Olá galera.

Comprei um cabo vag com, como já havia mencionado.

Levei o dia para fazer funcionar, mas finalmente consegui. Ao verificar os erros apareceram esses:


VAG-COM Version: Release 311.2-N

Control Module Part Number: 06A 906 018 FC
Component and/or Version: 1,8l R4/5V MOTR HS V01
Software Coding: 04000
Work Shop Code: WSC 00000
3 Faults Found:
16497 - Intake Air Temp. Sensor (G42): Signal too High
P0113 - 35-00 - -
00561 - Mixture Adaptation
15-00 - Adaptation Limit (Add) Not Reached
16486 - Mass Air Flow Sensor (G70): Signal too Low
P0102 - 35-10 - - - Intermittent

Tenho que morrer no sensor de temperatura e numa maf, certo?
Esse problema da maf poderia ser apenas uma entrada de ar?

Outra coisa, esse problema não pode ser por meu motor estar precisando trocar os anéis? Pois está jogando muito óleo no tubo do filtro de ar, inclusive quando retiro o conector da maf, sai óleo por ele. Esse óleo não pode estar afetando o funcionamento da maf?


Além disso, ocorreu algo estranho.
Fui tentar recalibrar o corpo da borboleta, porém ao digitar o código 060, em todos os campos aparece N/A.

Tentei usar outra vag e com todas aconteceu a mesma coisa, simplesmente não está trocando informações, será que isso ocorre porque meu carro foi GNV com o antigo dono??

Peço uma ajuda, se é só isso mesmo que tenho comprar e por que não consigo calibrar o corpo da borboleta.

Agradeço a todos,

Atenciosamente Luciano Vilain
 

Darkcoder

Novato
Pelo que parece, esses erros são somente relacionados a MAF, pois o erro do sensor de temperatura é diferente (já troquei o meu).

Se está jogando óleo no tubo de ar, provavelmende deve ter sido isso que estragou a maf, pois dizem que ela é muito sensível.

A questão de exemplo, minha turbina estava fumando e assim espalhando óleo por tudo, troquei a turbina e fui verificar a maf, e tambem estava melada de óleo, acredito que ela tambem esteja com problemas, mas não tá aparecendo nada no vag.

Sugiro antes de trocar a maf (ela é bem cara), verificar e resolver o problema do óleo, para não acabar perdendo outra maf.

Edit: Você pode dar uma olhada no respiro do motor, para ver se não tá saindo óleo por ali.
 
Apaguei os erros e andei cerca de 23km.

Continuo falhando MUITO, porém o único erro que o carro apresenta é:

[background=rgb(253, 250, 247)]16497 - Intake Air Temp. Sensor (G42): Signal too High[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]P0113 - 35-00 - -[/background]

Acho que o erro da MAF deve ter aparecido quando andei com ela desligada, há 1 semana, para testar.

Realmente, sem a maf o carro consegue passar de 3 mil giros e não falha tanto, porém a maf não está acusando no carro mesmo, somente esse sensor.

Esse sensor poderia causar falha ou é a maf interferindo?

Abraços, vou resolver o que farei, porque estou para vender o carro e pegar um turbo 2003... Vai vir uma pessoa olhar o carro hoje, vou avisar que está precisando trocar os anéis e a MAF.
 
MAF é uma coisa chata nos VW/AUDI.
Além de sensível as vezes ela ta ferrada e nao acusa no VAGCOM.
:duvida:

Tente trocar por uma outra ORIGINAL para tirar essa duvida.
 

gabrielm

Novato
acredito que teu carro ta oscilando por causa da borboleta. ja tentou abrir, tirar a mangueira, limpar...limpar o sensor...por tudo de volta, e tentar calibrar? se nao conseguir calibrar pode ser ai que esta o problema....
 
Uma coisa que me ocorreu: Voce ja verificou se nao tem mangueira furada ou solta?
Estou falando porque meu GTI oscilava a lenta bastante e fui descobrir que uma mangueira do respiro do oleo estava solta (soltou a abracadeira).
So fixei novamente e o carro ficou perfeito...e dava bastante oscilacao na leitura da MAF por causa disso, gravei alguns LOGs, veja abaixo:

Essa era a mangueira que soltou:
DSCN5057.jpg


E os logs antes e depois de prender a maldita:

Dados do VAG-COM antes de arrumar:
Dados_Antes_Limpeza.jpg


Dados do VAG-COM depois de arrumar:
Dados_Depois_Limpeza.jpg


Comparação:
Grafico_RPM_Antes_Depois.jpg


Não sei se vou ajudar, mas não custa tentar...

Abraços!
 
Mas foram verificadas essas mangueiras pois meu mecânico acreditou que era aí o vazamento de óleo, antes de descobrir a baixa compressão no motor.

Descobri as falhadas, era culpa da MAF mesmo, estou andando com ela desligada até mês, quando irei ou fazer o motor ou trocar por outro a3, dessa vez turbo e com teto(se tudo der certo).

Meu desejo era arrumar o carro e ficar com ele, porém após andar em 1 turbo e com teto, fez minha cabeça, e apesar de já ter gasto tanto dinheiro e tempo estou muito afim de pegar. Deixei passar um branco, 4 portas, turbo 150, manual e com teto, lindo e barato. fui no dia seguinte e já tinham levado pela manha. Agora dá até desanimo de gastar tanto dinheiro pra um carro que você perdeu um pouco o tesão por ele.
 
Olá,

Bom esses problemas estão sendo resolvidos agora. A maf comprei usada mesmo aqui no fórum, do usuário alexandresk, mas que segundo o mesmo está funcionando perfeitamente. O carro está na oficina desde segunda feira, o motor está aberto, cabeçote foi para retífica, vai trocar as guias de válvulas, retentores e dar só um passe segundo o meu mecânico, só como uma limpada, que não irá aumentar a taxa. Esqueci de perguntar se iria trocar as válvulas mesmo, o orçamento completo chega amanha.

Na parte de baixo, ele vai medir hoje as folgas, porém ele falou que o anel já não estava pegando até em cima e formou uma rebarba na parte de cima, onde o pistão não alcançava. Mas a princípio vai ser necessário apenas trocar os anéis, bronzinas e brunir camisas. Além disso, jogo de juntas e correias.

Como meu carro é uma praga, uma desgraça ambulante que sempre tem alguma coisa a mais, o mecânico comentou que a rosca do cárter tá ruim e tá vazando óleo por ali também. Ele vai ter que mandar num torneiro fazer rosca nova.

O resumo é isso aí, além disso ,na parte mecânico acho que a única coisa que falta é trocar as buchas da suspensão, que as vezes dá uma batida um pouco mais seca e a embreagem que trocarei em seguida.

Carro fica pronto semana que vem, já to ansioso pra pegar ele com a maf e motor novos!
 
PauloLauxPC disse:
Uma coisa que me ocorreu: Voce ja verificou se nao tem mangueira furada ou solta?
Estou falando porque meu GTI oscilava a lenta bastante e fui descobrir que uma mangueira do respiro do oleo estava solta (soltou a abracadeira).
So fixei novamente e o carro ficou perfeito...e dava bastante oscilacao na leitura da MAF por causa disso, gravei alguns LOGs, veja abaixo:

Essa era a mangueira que soltou:
DSCN5057.jpg


E os logs antes e depois de prender a maldita:

Dados do VAG-COM antes de arrumar:
Dados_Antes_Limpeza.jpg


Dados do VAG-COM depois de arrumar:
Dados_Depois_Limpeza.jpg


Comparação:
Grafico_RPM_Antes_Depois.jpg


Não sei se vou ajudar, mas não custa tentar...

Abraços!
 

Maia

Novato
Bom dia galera ! Tenho um audi a3 1.6 ano 2005 com o seguinte problema , Na primeira partida pela manha ele pega normal e morre em seguida, depois liga e funciona normalmente o dia todo , com algumas exceções que ele não pegou durante o dia , e uma vez que ele morreu do nada na estrada ( Um Perigo ). Enfim desconfiei da bomba de combustível e filtro , porem apos vários testes meu mecânico e eu acreditamos estar ok. No cabo vag apareceram os seguintes erros:
b64n77.jpg



Séra possivel que seja problema nos 4 bicos injetores ? achei muito estranho.

Tem também o erro relacionado ao EVAP purge valve , pelo que pesquisei em portugues é válvula canister, nao entendi muito bem a função dela mas sera que um problema nessa peça apresentaria os sintomas citados ?

Agradeço desde já ! abraços
 
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