Câmbio O1M

Bruno A3

Novato
Olá amigo sou novo por aqui ,tenho uma A3 01M com problema de trancos e hj ao tirar o carter notei um vazamento no lado do câmbio pela coloração não sei dizer mesmo se é do câmbio pois não parecia ter uma coloração avermelhada e nem preta de olho sujo, está vazando da coifa do câmbio tmb , tenho 2 coxin estourado do câmbio e do motor lado direito ,o tranco é só quando o carro tá quente frio faz tmb mas com menos intensidade o tranco balança as rodas da frente ,as outras marchas de 2,3,4 são normal e reduzidas tmb sem restrição ,so de primeira pra segunda ,alguém tem alguma dica ou já passou por isso ,se for retifica compensa fazer ou fazer Swap vlws
 

dariolccruz

Novato
Bom dia Bruno. Sou o Dário Cruz de Fortaleza. Li sua colocação sobre o câmbio 01M. Passei agora mesmo pela dúvida de continuar com o automático ou partir para o swap, após um incidente onde o resfriador de óleo deixou passar água para dentro da caixa do câmbio. Não teve jeito ! Semana passada, após dois meses sem carro, fiz o orçamento para recuperar o automático que ficaria em r$5.800. Totalmente inviável. Hoje estou fazendo o swap do câmbio e na certeza de que sendo o serviço bem feito.... vai ficar praticamente outro carro ! Já que poderei fazer tb up-grade de turbina e preparar um pouco o carro. Se quiser trocar idéias pelo zap , será um prazer . 85 98850-5316
 

JR Aguiar

Novato
Bom dia Bruno. Sou o Dário Cruz de Fortaleza. Li sua colocação sobre o câmbio 01M. Passei agora mesmo pela dúvida de continuar com o automático ou partir para o swap, após um incidente onde o resfriador de óleo deixou passar água para dentro da caixa do câmbio. Não teve jeito ! Semana passada, após dois meses sem carro, fiz o orçamento para recuperar o automático que ficaria em r$5.800. Totalmente inviável. Hoje estou fazendo o swap do câmbio e na certeza de que sendo o serviço bem feito.... vai ficar praticamente outro carro ! Já que poderei fazer tb up-grade de turbina e preparar um pouco o carro. Se quiser trocar idéias pelo zap , será um prazer . 85 98850-5316
Boa noite Dario ..

estou com problemas com o 01M também, já troquei solenoides, reparos e ainda assim está entrando em emergencia, dando um tranco na sída, as vezes patinando e escapando a 1ª marcha! Vou te mandar uma msg no zap pra gente conversar sobre o swap !

Já sabe que cambio vai usar ? Qual modelo ?

Abraço,
 

pedrinhors

Membro
Esse câmbio seria o do automatico (ano 2003 por exemplo) 150cv, que não é Tiptronic? Existia na época tiptronic e não tiptronic?

Gostaria de saber o modelo certo da caixa do meu, que é 2003 150cv AT.
 

Vinao

Membro
Esse câmbio seria o do automatico (ano 2003 por exemplo) 150cv, que não é Tiptronic? Existia na época tiptronic e não tiptronic?

Gostaria de saber o modelo certo da caixa do meu, que é 2003 150cv AT.

sim amigão existia dois cambios automaticos, tiptronic e o 01m, o mais facil de fazer swap é o 01m.

para saber qual seu cambio é so olha na alavanca de marchas, se tiver como colocar para o lado e trocar manualmente é o tip, se a alavanca for reta o cambio é o 01m.

150cv é 01m 4 marchas
180cv é o tiptronic.
 

pedrinhors

Membro
Opa Vinão.

Beleza, obrigado pela informação.
O meu não é tiptronic, é o 150cv mesmo.

Esse câmbio não possui a chamada "5a drive"? São só 4 marchas mesmo?
Percebo que a 90km/h já está em praticamenteo 2500 giros. Isso que prejudica bastante o consumo dentro da cidade.

Qual a média do 150cv AT dentro da cidade?
Enchi o primeiro tanque com Podium. Acredito que vai fazer uns 6,5, certo?
 
boa tarde!!!!!!! estou com um problema na minha caixa hidramática ( 01M )ela não entrar a ré, levei para um mecânico que só meche nestas caixas ai ele falou que tem que comprar o kit completo ai eu queria saber se no grupo se alguem pode me indicar ha onde eu compro
 

Reinaldo.a3

Membro
do 150cv AT dentro da cidade?
Enchi o primeiro tanque com P
infelizmente o cambio 01m nao é amigo do bolso.
Qto eu tinha esse cambio o carro fazia 7km/l na gasolina.
Fiz o swap e o carro hj em dia anda BEM mais e gasta BEM menos (em torno de 8,5km/l na cidade)

Ou seja, o teu consumo ta certo. Impossivel fazer mais que 7km/l na gasolina com o cambio 01m.
 

pedrinhors

Membro
infelizmente o cambio 01m nao é amigo do bolso.
Qto eu tinha esse cambio o carro fazia 7km/l na gasolina.
Fiz o swap e o carro hj em dia anda BEM mais e gasta BEM menos (em torno de 8,5km/l na cidade)

Ou seja, o teu consumo ta certo. Impossivel fazer mais que 7km/l na gasolina com o cambio 01m.

Opa, beleza??

Certo, conheco esse tipo de câmbio. Minha mãe tinha um New Civic 2008 que era a mesma desgraça.
Porém, eu imaginava fazer na casa dos 6,5. 6 que fosse. E não 5 a 5,5, hehe.

Abraço
 

pedrinhors

Membro
Pessoal, estou com um estalo ao soltar o freio e começar a andar (mesmo sem acelerar), principalmente em manobras.
Acredito que não seja no câmbio, alguma dica mais específica? Bieleta, bucha de qual componente?
 

pedrinhors

Membro
Amigos, bom dia! preciso de um cambio para a Audi A3 1.8T 150cv, alguém pode me indicar?

Amigo, não sei específico, mas aqui no fórum tem umas dicas de um cara que trabalha com esses câmbios.
O meu também é 01m, por enquanto não apresentou problemas.

O que houve com o seu?
 
Topo