Câmbio multitronic Audi a4 2001

Dudu dudu

Novato
Boa tarde galera, sou novo aqui, o problema é o seguinte, te ho um Audi a4 2001, b6 , motor 2.0 e câmbio automático de 6 marchas, se não me engano é o multitronic mesmo, o problema é que ele começou a dar trancos na saída as vezes, e entrar naquele modo de segurança o câmbio, aí tenho que desligar e religar ele para voltar, e está fazendo um barulho acelera que acho que é do câmbio. Como se fosse som de polia folgada ou gasta, não sei se pode ser óleo de câmbio já velho ou algum outro defeito, peguei esse carro te. 2 dias, alguém poderia me dar uma luz? To apavorado que esse câmbio de algum problema, uso normalmente não faço esforço nele nem nada do tipo, aproveitando alguém sabe dizer se tem algum grupo aqui do whatsapp?

Holtz000

Membro
Se vc comprou de loja, pela lei eles tem que te dar 90 dias de garantia. Se for de pessoa física vc pode acioná-lo judicialmente. Faça um laudo veicular. Procure uma boa oficina mecânica ou um bom advogado. Te sugiro a segunda opção.

Enviado de meu D6653 usando Tapatalk

Reinaldo.a3

Membro
DiStefano disse:
se faz 2 dias, devolve o carro, a menos que quando comprou já sabia do problema
off topic : é facil devolver um carro pra uma loja. Ja teve essa experiencia, e se sim como foi? Apenas umas curiosidade minha,rs! Abcs!

Dudu dudu

Novato
Boa noite, comprei o carro de uma conhecida, pelo que aparenta acho que a caixa está com pouco óleo, pois acende a luz de óleo no computador de bordo, mais o óleo do motor está Ok, imagino que deva ser a caixa, pois ela as vezes está entrando em modo de segurança, (acho que e esse o nome) , um rapaz me falou que ela pode estar com pouco óleo e está aquecendo ou Aldo do tipo, então entra nesse estado de emergência, poderia ser isso? Se for isso seria apenas realizar a troca do óleo e filtro? Pois as marchas passam normalmente, ele apenas da um tranco nas saídas ..

Dudu dudu

Novato
Vocês poderiam me informar como faço para saber se o óleo está no nível correto? Eu mesmo consigo ver isso? E quanto fica em média a mão de obra para troca do óleo?