Câmbio DSG 7 marchas - 2014/2015

pkstar

Novato
Pessoal,

Sempre quis muito ter um Audi. Acho esteticamente bonitos demais, sem contar toda a máquina alemã, status e etc.

Eu tenho um Peugeot 308 THP 2013/2014 (versão completa, top de linha).
Automático, teto, tudo mesmo.

Estou indo pra um A3 Sedan 1.4 TFSI (2014/2015).
Versão LM (A Audi me passou assim, que é o completo sem teto solar).

Eles me deram 1 ano de garantia e também uma cópia do laudo de todas as peças que é certificado pela Audi na Alemanha.

Muita gente falou MUITO mal do câmbio DSG 7 Marchas desse modelo. Gostaria de pedir a opinião de quem tem e conhece.
Estou entrando numa furada? Estou com o pé atrás, por medo. E no clube do 308 (o qual eu faço parte - pois ainda não entreguei meu THP), a galera fala bem mal. Só escuto - "Toma cuidado", "bomba", "BO"..

Poderiam me orientar?

Cara, somos dois, tbm sempre sonhei com um Audi, o design é arrebatador, estou pesquisando um A3 sedan (acho um dos carros mais bonitos da Audi) e ai veio exatamente esse lance do câmbio.

Após ler muito e pegar algumas opiniões o fato é que o câmbio é barulhento, as reclamações foram tantas que a Audi trocou e os modelos atuais, não vem mais com o DSG 7 a seco (pode observar que a km geralmente é baixa nos usados, mesmo em modelos 14/15), a resposta da Audi é que é uma característica do veículo e “foda-se”.

Como se trata de um carro caro, com manutenções e peças caras eu irei de tiptronic, não quero “pagar pra ver” apesar dos modelos 14/15 S-tronic serem mais completos pelo valor pago em um 16 tiptronic e muitos não terem problemas (tirando o barulho que é um fato) com o DSG7, enfim, aguardando os comentários dos amigos do fórum.

pkstar disse:
Pessoal,

Sempre quis muito ter um Audi. Acho esteticamente bonitos demais, sem contar toda a máquina alemã, status e etc.

Eu tenho um Peugeot 308 THP 2013/2014 (versão completa, top de linha).
Automático, teto, tudo mesmo.

Estou indo pra um A3 Sedan 1.4 TFSI (2014/2015).
Versão LM (A Audi me passou assim, que é o completo sem teto solar).

Eles me deram 1 ano de garantia e também uma cópia do laudo de todas as peças que é certificado pela Audi na Alemanha.

Muita gente falou MUITO mal do câmbio DSG 7 Marchas desse modelo. Gostaria de pedir a opinião de quem tem e conhece.
Estou entrando numa furada? Estou com o pé atrás, por medo. E no clube do 308 (o qual eu faço parte - pois ainda não entreguei meu THP), a galera fala bem mal. Só escuto - "Toma cuidado", "bomba", "BO"..

Poderiam me orientar?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

pkstar

Novato
Obrigado pela opinião.

Vou esperar o pessoal que tem opinar. Eu devo pegar o meu com DSG7 amanhã.
Sempre quis muito e é muito completo.

Creio que o barulho do câmbio não vá me incomodar, uma vez que sempre estou ouvindo música.

Minha preocupação é com problemas mecânicos, ou algo do tipo.

Aguardando comentários do pessoal :)

E ae man, ja ta com a maquina? Depois passa as impressões e o que vc ta achando de bom e de ruim, aproveitando quanto fica as revisões? São feitas de 6 em 6 meses mesmo? Valeu.

pkstar disse:
Obrigado pela opinião.

Vou esperar o pessoal que tem opinar. Eu devo pegar o meu com DSG7 amanhã.
Sempre quis muito e é muito completo.

Creio que o barulho do câmbio não vá me incomodar, uma vez que sempre estou ouvindo música.

Minha preocupação é com problemas mecânicos, ou algo do tipo.

Aguardando comentários do pessoal :)

gugavpm

Novato
Eu tenho um a3 sedan 15/15, antes tinha um a1 2011/12!
Acho que tenho uma certa propriedade pra falar!
Kkkkkkkkkkk
Vamos lá:
1.a Audi chama esse câmbio de s-tronic, dsg é a nomenclatura para os VW.
2. O câmbio do a3 é "molhado", faz bem menos barulhos e é mais suave!
3. Eu tive a1 por 2 anos sem qualquer problema! Estou com o a3 há 1 ano, também sem qualquer problema!
Recomendação: faça as trocas de óleo do câmbio e as revisões básicas na concessionária...
Tenho uma certa amizade na css e me disseram que quem continua fazendo ao menos o básico na css geralmente, em caso de problema,a Audi tem efetuado as trocas com certa tranquilidade!
Mas em resumo, se puder ir de Tiptronic, melhor!!
Realmente o s-tronic tem maior histórico de problemas!
Mas eu não deixaria de comprar o carro por conta disso!

pkstar

Novato
gugavpm disse:
Eu tenho um a3 sedan 15/15, antes tinha um a1 2011/12!
Acho que tenho uma certa propriedade pra falar!
Kkkkkkkkkkk
Vamos lá:
1.a Audi chama esse câmbio de s-tronic, dsg é a nomenclatura para os VW.
2. O câmbio do a3 é "molhado", faz bem menos barulhos e é mais suave!
3. Eu tive a1 por 2 anos sem qualquer problema! Estou com o a3 há 1 ano, também sem qualquer problema!
Recomendação: faça as trocas de óleo do câmbio e as revisões básicas na concessionária...
Tenho uma certa amizade na css e me disseram que quem continua fazendo ao menos o básico na css geralmente, em caso de problema,a Audi tem efetuado as trocas com certa tranquilidade!
Mas em resumo, se puder ir de Tiptronic, melhor!!
Realmente o s-tronic tem maior histórico de problemas!
Mas eu não deixaria de comprar o carro por conta disso!

Vou pegar o meu carro hoje a tarde. S-Tronic mesmo.
O Tiptronic que eles tinham lá, não era tão completo quanto meu carro atual, e quis manter o padrão. Então fui num 14/15.

Assim que estiver dirigindo por alguns dias, trarei meu feedback. :D valeu!

pkstar

Novato
1a experiência ontem a tarde/noite foi muito boa!

O carro é gostoso demais de pilotar, direção leve, todos comandos bem acessíveis. Ainda sinto um lag na aceleração, similar ao que tinha no meu THP mas é algo normal.

Não senti muita diferença no câmbio, claro. Mal andei ainda.

Carro extremamente silencioso e confortável, mesmo em ruas acidentadas. Senti falta do barulho do motor e principalmente do espirro da turbina, que era bem audível no THP. Mesmo com filtros.

Ainda estou me habituando aos 1000 comandos que o carro tem, preciso de mais tempo. Mas a princípio estou bem satisfeito!

Mano hj vi um vermelho 2015, 1.4 parece ser o modelo de entrada, mas com câmera de ré e comandos no volante e 26mil km rodados, puta cor linda, estão me tentando igual fizeram com vc oferecendo garantia extendida 1 ano e vitalícia em relação ao câmbio (se todas as revisões forem feitas na css claro)

Apaixonei na cor slc e agoraaaa

pkstar disse:
1a experiência ontem a tarde/noite foi muito boa!

O carro é gostoso demais de pilotar, direção leve, todos comandos bem acessíveis. Ainda sinto um lag na aceleração, similar ao que tinha no meu THP mas é algo normal.

Não senti muita diferença no câmbio, claro. Mal andei ainda.

Carro extremamente silencioso e confortável, mesmo em ruas acidentadas. Senti falta do barulho do motor e principalmente do espirro da turbina, que era bem audível no THP. Mesmo com filtros.

Ainda estou me habituando aos 1000 comandos que o carro tem, preciso de mais tempo. Mas a princípio estou bem satisfeito!

Andrey

Novato
Peguei o meu 1.8 sedan há três semanas e já havia pesquisado antes sobre os possíveis problemas no câmbio. Conversei com alguns profissionais e cheguei à conclusão que os problemas ocorreram nos modelos de lançamento em 2013.
Quanto ao barulho, é coisa mínima que não tira a excelência do veículo.... e só percebe-se em terrenos mais acidentados.

Dando um up nesse post, então, acabei indo de S-tronic também, peguei um 14/15 1.4t com os comandos no volante e câmera de ré, estou apaixonado pelo carro, vermelho então é muito lindo!

Estou a duas semanas com o carro, so tem um porém, um barulho vindo do ali como se fosse embaixo do pé esquerdo do motorista, so acontece em ruas muito ruins (muito ruins mesmo pois a minha rua é de paralelepípedo e não faz o barulho, mas se for aquelas mais cascudas o barulhinho aparece na hora), acredito que não seja do câmbio pela posição e pelo som característico mais abafado que vi nos vídeos sobre o câmbio, alias não ouvi nenhum barulho vindo diretamente dele, estou até surpreso como ele é suave e responde rápido.

Enfim, o barulhinho é como se fosse algo solto, lembra um pouco a tampa de panela quando bate, o jeito é levar na Audi pra verificarem, tomara que não seja do câmbio e tenha solução pq fora esse detalhe o carro é sensacional.

Andrey

Novato
MarcusOliveira disse:
Dando um up nesse post, então, acabei indo de S-tronic também, peguei um 14/15 1.4t com os comandos no volante e câmera de ré, estou apaixonado pelo carro, vermelho então é muito lindo!

Estou a duas semanas com o carro, so tem um porém, um barulho vindo do ali como se fosse embaixo do pé esquerdo do motorista, so acontece em ruas muito ruins (muito ruins mesmo pois a minha rua é de paralelepípedo e não faz o barulho, mas se for aquelas mais cascudas o barulhinho aparece na hora), acredito que não seja do câmbio pela posição e pelo som característico mais abafado que vi nos vídeos sobre o câmbio, alias não ouvi nenhum barulho vindo diretamente dele, estou até surpreso como ele é suave e responde rápido.

Enfim, o barulhinho é como se fosse algo solto, lembra um pouco a tampa de panela quando bate, o jeito é levar na Audi pra verificarem, tomara que não seja do câmbio e tenha solução pq fora esse detalhe o carro é sensacional.
Você descreveu exatamente o barulho que faz o câmbio, mas se está na dúvida, procure mesmo um profissional.

Pois é, na hora pensei ser o câmbio mesmo, mas seria estranho pois é do outro lado e não é um som abafado como vi nos vídeos, é como se fosse uma peça que vibra e bate em outra, mas enfim, vou atualizar o post quando tiver um feedback da oficina.

Andrey disse:
Você descreveu exatamente o barulho que faz o câmbio, mas se está na dúvida, procure mesmo um profissional.

Galera vcs não vão acreditar, essa foi foda, depois de pesquisar bastante acabei encontrando uma matéria de um médico que tem um a3 sedan e relatou o mesmo barulho, vindo do mesmo lugar que falei, ele levou na audi e era a porra do extintor!

Corri la no carro e era exatamente esse o barulho: https://youtu.be/W_cbe05R4bg

PQP que alívio kkkkkk, por isso que so fazia em ruas bem ruins e como é embaixo o som ecoa e faz parecer que vem de dentro!