Câmbio automático travado no P.

Boa tarde pessoal.
Alguém já teve problema desse tipo?
O meu Audi ontem apresentou esse problema.
Cheguei em casa, estacionei o carro e, até então estava tudo certo.
Depois do almoço fui sair e quem disse que consigo tirar do P. Nào forcei muito, deixei o carro parado.
Hoje fui tentar, e na segunda tentativa destravou, como se estivesse tudo normal.

Alguém pode me dar uma dica de o que pode ser?

Nathaniel,

Na minha opinião, pode ser algum problema na trava do cursor da alavanca.É aquele botão que precisamos apertar para liberar o movimento.Verifique se faz novamente e de que forma faz, do tip: precisa ficar algum tempo naquela posição, depende do jeito e pressão que vc aperta o botão de trava ou alguma outra condição especial.

Me passou também a possibilidade de ser alguma falha na leitura de acionamento do pedal do freio_Ou seja, vc pisa no freio para liberar o mecanismo de trava e o sistema não compreende isso.Tente verificar algum mal funcionamento intermitente nisso.Pise no pedal mais de uma vez e veja se a trava libera.

Em todo caso, caso ainda não tenha feito, faça uma boa revisão no câmbio, verificando também óleo e filtro.

Abs,

Patrick Mello

Completando o que o André falou:

NUNCA deixe o carro travado somente com o P.

USE SEMPRE O FREIO DE MÃO, MESMO QUE SEJA NO PLANO!!

Isso é recomendação expressa da Audi e qualquer outro fabricante!!!

Essa trava para bloquear o câmbio só existe para que o motorista não deixe de acionar o pedal do freio antes de engatar qualquer outra posição.

Pensando bem, pode ter sido isso que o André falou também.

Abs,

Patrick Mello

André.
Era no plano e não costumo deixar o peso do carro no P. Puxo o freio de mão sempre. Confesso que fiz força para tentar tirar, mas nem assim saiu.
Hoje, na primeira tentativa não saiu, mas depois, saiu na boa, normal.

Patrick
No pedal de freio pressionei várias vezes, com variações de força. Ontem, pelo menos, não resolveu.
No botão que libera a trava, não variei nem força e nem modo de pressão. Caso de novamente o defeito, vou verificar isso.
E, realmente, vou mandar fazer uma revisão no câmbio, com troca de óleo inclusive.

Voces nunca souberam de problema semelhante?

ademar5

Membro
colega seu problema pode estar no interruptor do pedal de freio. ele serve para acionar a luz de freio e tambem liberar a trava de seguranca do cambio. verifique se ao pisar no freio aquela luz (trava), prox a alavanca do cambio se apaga!!!

Ademar

Realmente, aquela luz junto a alavanca de troca de marchas não se apagava (tem o desenho de um pé).

Essa semana ainda devo encostar a fera para uma revisão no câmbio.

Vlw.

Ola pessoal.

Por precaução, mandei trocar todos os fusíveis da base. O defeito não apareceu mais, mas logo vou marcar uma revisão no câmbio, com troca de óleo e filtro. Não fiz ainda pq achei meio salgado..

Obrigado a todos que de alguma forma me ajudaram.

Kinguile

Membro
Novo problema: Ontem levei o carro para lavar e quando fui buscar o câmbio estava no P.
Até ai normal, fui pra casa, estacionei, deixei no P e desliguei o veículo, mas quando fui tirar a chave ela travou e não saiu por nada...
Tive que deixar o carro na garagem até achar uma solução, tá osso!!!!

Alguma ajuda?

PS: Todas elas pegam, rodam normalmente, com exceção do P que o botão não volta, fica como se tivesse apertado.

Amigos, sou novo aqui, tenho um Audi A3 1.8 turbo automatico 2004 muito bonito e conservado, hoje tive problema relatado neste forum, o cambio ficou travado no P, pisava no pedal de freio e a luz não apagava e não conseguia destravar.
Para que teve este problema ou vai ter uma dica muito simples:
Logo abaixo do painel na direção do pedal de freio tem um sensor com mola para acionar este dispositivo, com a mão vc retira este sensor e pronto esta liberado a alavanca do cambio, não fica mais travado
Lembra que sem este sensor a luz do breque fica acesa direto ( cuidado ) verificar
Depois de tudo resolvido, tudo ficou normal
Espero ter colaborado um forte abraço

flpunk

Novato
Boa Noite Amigos!!!!!!

Me desculpem ressuscitar o tópico, mas,tenho um problema parecido, só que diferente.

O meu A3 1.8T Tip 2004, responde normal ao pedal de freio, quando piso nele ele libera o cambio normalmente (e também apaga aquela luz do do pé pressionando o freio normal).

Porem a luz vermelha do painel, aquela (P), nunca apaga... Mesmo em movimento.....

Não sei se tem haver, mas minhas pastilhas estão ok.