Câmbio automático trancos

Amigos preciso de ajuda tenho um a3 2002. Bom ele começou com pequenos trancos de 2 para 3. Levei a um mecânico aqui na minha região e ele disse que o nível de oleo Tava baixo aí completamos. Bom problema resolvido por uns 4 meses até que voltou a dar os trancos e quando menos espero o carro perdeu a força e veio a parar sem andar para frente, só de marcha ré. Os mecânicos só me falavam assim. Este problema fica mínimo de 8.000,00 máximo de 12.000,00, o logo!!!
Bom eu e meu irmão somos muito curiosos e adoramos mexer nos carros, daí tivemos a idéia de abrir o carter e trocar oleo caixa e o filtro. Enfim trocamos e resetamos o sistema. Funcionou bem por um bom tempo só que agora os trancos voltaram da 2 p 3 e está dando trepidação quando acelero o carro. Agora não estou sabendo qual passo posso tomar pó que verificar, o carro anda mas da tranco de 2 p 3 e trepida da 2 em diante quando se acelera. Alguém pode me ajudar por favor?
 
Cara, esse cambio tem várias coisas que podem vir a dar problema, o que normalmente o pessoal recomenda é justamente o que fizeram, a troca de óleo, inclusive seria bom passar um scanner pra ver se acusa algo nele, se acusar algo já é meio caminho andado, e outra, se for pra realmente abrir o cambio, se tiver necessidade, esses valores estão MUUUUUITO além do que é um preço justo a ser cobrado. Tente passar um scanner e nos dê um retorno!
 
Cleiton2017 disse:
Amigos preciso de ajuda tenho um a3 2002. Bom ele começou com pequenos trancos de 2 para 3. Levei a um mecânico aqui na minha região e ele disse que o nível de oleo Tava baixo aí completamos. Bom problema resolvido por uns 4 meses até que voltou a dar os trancos e quando menos espero o carro perdeu a força e veio a parar sem andar para frente, só de marcha ré. Os mecânicos só me falavam assim. Este problema fica mínimo de 8.000,00 máximo de 12.000,00, o logo!!!
Bom eu e meu irmão somos muito curiosos e adoramos mexer nos carros, daí tivemos a idéia de abrir o carter e trocar oleo caixa e o filtro. Enfim trocamos e resetamos o sistema. Funcionou bem por um bom tempo só que agora os trancos voltaram da 2 p 3 e está dando trepidação quando acelero o carro. Agora não estou sabendo qual passo posso tomar pó que verificar, o carro anda mas da tranco de 2 p 3 e trepida da 2 em diante quando se acelera. Alguém pode me ajudar por favor?
O solenoide é fácil de trocar. Basta desparafusar a parte de baixo do câmbio e você vai ver o corpo de válvula, e os solenoides na lateral junto com as fitas. Você pode trocar apenas um solenoide com problema para testar ou então todos eles. O kit inteiro, incluindo os solenoides de pressão você encontra por R$ 960,00 no mercado livre. Os solenoides individuais de troca de marchas você encontra por R$ 197,00 no ML.

Na pior das hipóteses dependendo do reparo compensa mais fazer um swap. Em torno de 3K você coloca um câmbio manual no seu carro, então, sem crise. Por 4500 mais ou menos você coloca um câmbio retificado e ainda consegue vender as peças do velho que sobrarem.

Na dúvida já faça também o ``kerma mod``
https://www.youtube.com/watch?v=jG1t9Le3JqA&t=19s

Depois fazer os procedimentos de troca e ajuste da pressão do câmbio é importante ter em mãos um cabo e o VCDS para resetar a memória do câmbio para zerar as rotinas da ``fuzzy logic``. Só ir em coding e resetar para 00000 e deopois para 00012 :ph34r:.

Outra coisa muito importante é utilizar exatamente o óleo correto para sua transmissão, pois o câmbio trabalha por pressão, então uma viscosidade diferente pode além de prejudicar a lubrificação das peças também mudar os tempos de troca e fazer o câmbio se comportar esquisito.
 
Boa tarde!

Sou novo no grupo e tambem meu primeiro Audi A3.
Meu carro esta dando um tranco quando engato Drive ou Re!!
Ja passou scanner mais porem nada foi encontrado de avaria!!
Demais marchas engatam perfeitamente , sem trancos.
O que poderia ser

No aguardo
 
Srs, boa noite, novo no grupo e meu cambio esta dando um problema bem parecido, ao engatar o "D" ele fez um barulho estranho e ao sair ele da um tranco, ao reduzir também da o mesmo tranco, já condenaram meu cambio, porem 7 mil! será que pode ser alguma outra coisa e estarem tentando me passar para trás:?
 

piacava

Membro
Já conferiu os coxins do motor e cambio?

Ao engatar R dá tranco?..

A redução dá tranco em todas as marchas?
 
Boa noite, adquiri recentemente um a3 1.8 t automático ano 2001, e está fazendo um ronco,(tipo um gemido) má aceleração e o ápice do barulho é entorno dos 80 km/h.
Bom, pergunto a vocês, tenho que me preocupar? O antigo dono disse que sempre foi assim com ele.
 
Boa noite galera, o meu A3 1.8 asp tambem tem esse problema, se eu engato a R uns 2 segundos aplica e ja se move, mas no D ele sai so quando acelero nao aplica a marcha dai da um tranco, as vezes tambem quando to indo devagar e quero ultrapassar ou ate entao pegando uma subida ele demora pra reduzir ou quando reduz sobe todo o giro e da um tranco como quem larga embreagem rapido no caso do manual, aki na minha cidade tambem o orçamento sem abrir foi de 6 a 7 mil, ate pesquisei os codigos do climatronic mas nao axei nenhum que mostre erro por ali, axo que so scanner ne? Oq voces acham, devo me preocupar?
 
Boa noite, adquiri recentemente um a3 1.8 t automático ano 2001, e está fazendo um ronco,(tipo um gemido) má aceleração e o ápice do barulho é entorno dos 80 km/h.
Bom, pergunto a vocês, tenho que me preocupar? O antigo dono disse que sempre foi assim com ele.
No meu aconteceu isso. Quando desmontei o câmbio para verificar, o diferencial estava sem uma gota de óleo, o que acabou condenando até a carcaça por excesso de temperatura. É um problema mais comum do que se imagina. Câmbio possui 2 câmaras de óleo: uma para as engrenagens das marchas e outra para o diferencial, que tem pontos de abastecimento de óleo separados. Quando o mecânico não conhece esse câmbio eles esgota as duas câmaras e completa só a do câmbio… Daí, adeus! A minha brincadeira ficou em 8.500 até o momento.
 

Alex mos

Novato
Ola migos do club,sou Alex MA mecatronica AJ trabalho a 15anos com câmbio DSG sou engenheiro mecatrônico e faço serviços para os amigos do clube do Audi e tenho preço especial para. Quem é membro minha empresa fica em Blumenau meu número 47 999974787 trabalho com todos os modelos de mecatronica
 
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