Câmbio Automático super aquecendo e reduzindo marcha.

fabiolll

Novato
[background=rgb(253, 250, 247)]Pessoal.[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Meu A3 1.8T 150cv 1997 146.000Km com Cambio automatico (todo original), esta superquecendo o oleo do câmbio (chegou a 143 graus) o que gera a redução das marchas. Super aquece após +- 20km rodados.[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]****Com o câmbio frio as marchas são trocadas normalmente.****[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Foi trocado o óleo do cambio e nao resolveu.[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]O cambio frio ainda troca as marchas normalmente.[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]A oficina diz que os radiadores estão ok; motor ok; scanner só indicou o super aquecimento do cambio depois de rodar muito com o carro e plugado (40min).[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Querem fazer uma revisão completa no câmbio pq não sabem o que está gerando o problema e apresentaram um orçamento muito alto para mim. Enfim, querem refazer o cambio inteiro e colocar tudo novo.[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Essa seria a unica solução?[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]O que pode estar acontecendo?[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Alguém já passou por isso? Se sim, como foi resolvido e qto custou?[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Alguém sabe indicar um bom profissional em São Paulo Capital.[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Obs: Já troquei o óleo do câmbio mas não resolveu. (essa foi a unica vez)[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Obs: o carro ainda troca as marchas normalmente qdo frio.[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Obs: não é tiptronic.[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Espero ter fornecido todas as informaçoes.[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Obrigado por qualquer resposta.[/background]
 

marioaoliva

Moderador
Será um defeito do sensor de temperatura? @[member='Marinho Transmissões'] da um help ai... Absss


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Viktor

Novato
Olha Fabioll tenho uma A3 T 2003 e estava com os mesmos sintomas, foi trocado o trocador de calor que fica em cima do câmbio e o mesmo foi RESOLVIDO !!!
Espero ter ajudado !!
 

fabiolll

Novato
Como sugerido, entrei em contato com o Marcio da Marinho Transmissoes e em uma rápida conversa, ele me disse que, a principio, pode ser um problema no trocador de calor, como bem apontou, também o Viktor.
Mas, a Marinho Transmissões é em Jundiaí.
Resta a indicação de um bom profissional em câmbio em São Paulo capital.

Qdo for resolvido eu posto o histórico do conserto do carro.
Isso pode ajudar muita gente a não cair na mão de oficinas carniceiras.
 

fabiolll

Novato
Gabriel, desculpe se fiz algo errado, ainda estou entendendo como funciona esse negocio de fórum, tópicos, postagens e respostas.
 

merotti

Membro
Na capital, a galera aqui do fórum comenta bastante a respeito do Domingos, mas não sei onde é pois sou do Paraná
 

fabiolll

Novato
Estou no centro de SP, mas levo onde vcs indicarem.
Essa é a primeira vez que passo por problemas em câmbio automático, e é a aí que a coisa fica difícil. Não temos qq referencia sobre boas oficinas.
Levei em uma especializada famosa, mas "parece" que colocaram o óleo errado no cambio -DEXTRON3 mineral, segundo informações de colegas aqui do clube e o carro continua super aquecendo e entra em modo de emergência segurando marcha.
O câmbio é o 01M (segundo informaçoes de colegas do clube) A3 1.8T 1997.
Ainda bem que andei pouco após a troca de oleo, 40Km: 20 km em um dia e 20 Km com o scanner plugado até super aquecer e chegou a 143 graus.
***Quando frio tudo normal, sem trancos, patinação, sem nada.***
A especializada quer refazer o cambio inteiro, não me disseram que poderia ser o trocador de calor ou sensores ou outra coisa.
Acredito que por R$6.000,00 vale a uma segunda ou terceira opinião e de oficinas de confiança.
Retirei o carro da oficina pq tenho que me capitalizar antes de fazer algo dessa monta. E, me sinto aliviado de ter retirado de lá, pq parece barbeiragem colocar o oleo errado.

Liguei no telefone do Domingos, e esta inoperante: [background=rgb(253, 250, 247)]Rua da Independência, 213 - Cambuci - SP[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Tel.: 3486-2212 (achei aqui no clube). Não tenho Nextel.[/background]

Também encontrei um site que me deixou preocupado:http://automatiktrans.wordpress.com/2013/04/17/o-problematico-e-caro-cambio-automatico-01m/ e diz exatamente alguns sintomas apresentados pelo meu cambio.
Por enquanto, só super aquecimento e modo de emergência.
 

gabrielm

Novato
é amigo. infelizmente tu pecou em nao saber qual oleo deveria usar no cambio e confiou na mecanica. 6 mil pra fazer todo o cambio deve ser o valor mesmo...talvez em algum lugar vao te cobrar um pouco menos. mas nao deve ter muita diferença.

a primeira revisao que eu fiz no cambio eu mesmo levei o oleo, agora na segunda eu levei o oleo, o filtro e o kit solenoide. só pra falar a diferença de valor o oleo se fosse pela mecanica eu iria pagar o dobro do que eu paguei....
 

fatcho

Membro
@fabiolll pelo link q vc passou o seu problema seria somente com o trocador de calor do cambio
vi no ebay e tem uns por 120 doletas deve chegar aki por uns 500 pila, no ML tem um aki no brasil por 500 pila veja lah pois ao minimo este trocador eles vão trocar tmb, e assim vc pode tentar resolver o problema rapidamente sem ter q gastar mais inicialmente...

Edit:
olha o P/N 096/409061/G
 
isso .. solta duas mangueiras de entrada e saida do liquido de arrefecimento / Agua kkkk.
solte os dois parafusos allen ... removao ... mais para troca do coller . nescessita trocar os 4 oring .. que vai no parafuso .

mais precisa tira , caixa de fluxo de ar . etc para abrir um espaço .. meio chato ..
abraço
 

fatcho

Membro
vlw... Minha duvida era se tinha risco de misturar liquido do arrefecimento com oleo do cambio... Mas blz eh um serviço relativamente simples mas um pouco trabalhoso... Vlwwwwww
 
marlos disse:
marinho tenho um jetta 2009 esta assim também sera que é o trocador de calor ?
Para este modelo de transmissão acho meio difícil ser este denominador do problema. Precisaria estar diagnosticando o veículo para maiores esclarecimentos.

Fique a vontade de entrar em contato
Atenciosamente

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Novato
Tive o mesmo problema, por increível que pareça era junta queimada fazia com que o cambio não refrigerasse o suficiente
 
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