Câmbio Automático super aquecendo e reduzindo marcha.

fabiolll

Novato
Pessoal.
Meu A3 1.8T 150cv 1997 146.000Km com Cambio automatico (todo original), esta superquecendo o oleo do câmbio (chegou a 143 graus) o que gera a redução das marchas. Super aquece após +- 20km rodados.
****Com o câmbio frio as marchas são trocadas normalmente.****

A oficina diz que os radiadores estão ok; motor ok; scanner só indicou o super aquecimento do cambio.
Querem fazer uma revisão completa no câmbio pq não sabem o que está gerando o problema e apresentaram um orçamento muito alto para mim. Enfim, querem refazer o cambio inteiro e colocar tudo novo.
Essa seria a unica solução?

O que pode estar acontecendo?
Alguém já passou por isso? Se sim, como foi resolvido e qto custou?
Alguém sabe indicar um bom profissional em São Paulo Capital.

Obs: Já troquei o óleo do câmbio mas não resolveu. (foi a única vez que troquei o óleo qdo apresentou o problema)
Obs: o carro ainda troca as marchas normalmente qdo frio.
Obs: não é tiptronic.
Espero ter fornecido todas as informaçoes.

Obrigado por qualquer resposta.
 

jefersong

Membro
Cheque sua ventoinha grande se ela está funcionando perfeitamente ela ajuda em resfriar a caixa, se vc reparar o resfriador fica bem na direção da ventoinha.
 

gabrielm

Novato
nesse cambio 01m nao tem trocador de calor dentro do cambio??? deve ter. bom, pelo menos ouvi do mecanico que é especialista em caixa que o tiptronic - jatco é menos pior de manutenção que o 01m quando resolve dar pau de vez.

esse carro rodou muito tempo com esse oleo antigo. deveria ter trocado a uns 100 mil km atras! rss. a revisao dela é de 50 em 50kkm pelo menos.

pede ajuda pro nosso amigo marinho, ele é especialista. daqui a pouco ve teu topico e da uma resposta.

boa sorte
 

fabiolll

Novato
Pessoal, abri dois topicos acidentalmente.
Acabei de localizá-los.
Bom, liguei para o Marcio da Marinho transmissoes, e em uma rápida conversa, me disse que o problema poderia ser apenas o trocador de calor.
Já que o cambio troca as marchas normalmente qdo frio, sem socos nem nada.
Obs: A Ventoinha está funcionando.
Ele ficou de indicar um parceiro em São paulo Capital. Neste momento, tento ligar pra eles e só da caixa postal.
Mas, se alguém conhecer alguém de confiança, agradeço a indicação.
Sei que é difícil indicar alguém, mas não conheço ninguém.
Estava desconfiado que poderia ser algo como um radiador de oleo ou coisa parecida.
A oficina (especializada em cambios automaticos) que levei não me disse que havia o trocador de calor, eles quererem refazer o cambio inteiro, colocar tudo novo, já de cara. E o serviço custaria a metade do valor do carro hoje.
Enfim, preciso de ajuda.

Gostei da Marinho, parece que não há reclamações sobre eles, só elogios, o problema é que eles estão sediados em Jundiaí.
Qdo o problema for resolvido posto o histórico do carro.
 

hilario

Novato
pelo que intendi vc mora hem SP né mora no foco de peças nao perde tempo nao passa essa bagaça logo para manual,a diversão é muito maior e a confiança no carro dobra se vc for reparar um cambio 1m que da problema direto vao te esfaquear fio nao baixa de 3 k nunca mano no "minimo".
com essa grana troca para manual e nunca mais te preocupa com camio e na hora de vender nem se compara.
eu moro no fim do mundo no RS!tche,maior luta para conseguir um kit de cambio manual completo mais consegui melhor coisa que fiz o 150vc ta espirrando e voando como nunca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
fabiolll disse:
Pessoal.
Meu A3 1.8T 150cv 1997 146.000Km com Cambio automatico (todo original), esta superquecendo o oleo do câmbio (chegou a 143 graus) o que gera a redução das marchas. Super aquece após +- 20km rodados.
****Com o câmbio frio as marchas são trocadas normalmente.****

A oficina diz que os radiadores estão ok; motor ok; scanner só indicou o super aquecimento do cambio.
Querem fazer uma revisão completa no câmbio pq não sabem o que está gerando o problema e apresentaram um orçamento muito alto para mim. Enfim, querem refazer o cambio inteiro e colocar tudo novo.
Essa seria a unica solução?

O que pode estar acontecendo?
Alguém já passou por isso? Se sim, como foi resolvido e qto custou?
Alguém sabe indicar um bom profissional em São Paulo Capital.

Obs: Já troquei o óleo do câmbio mas não resolveu. (foi a única vez que troquei o óleo qdo apresentou o problema)
Obs: o carro ainda troca as marchas normalmente qdo frio.
Obs: não é tiptronic.
Espero ter fornecido todas as informaçoes.

Obrigado por qualquer resposta.
Eu indico que instalar um radiador universal com ventoinha na frente do radiador do carro, só retirar o pára-choque, vai ter espaço próximo a entrada de ar e retirar o trocador do audi
E colocar dois slipers será feito sua paz e redução de temperatura no câmbio.


Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
 
Eu mesmo fiz instalação do radiador universal ,porém adicionei uma ventoinha para resfriamento do óleo ,coloquei duas mangueiras aeroquip ,que no retorno a caixa instalei um cano em forma T com conexões.
Nesse T eu coloquei um sensor de temperatura que posso visualização no mostrador de temperatura de óleo no meu painel ,terei informações exata da situação temperatura da caixa ..





Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
 
Informo que com essa instalação minha caixa câmbio nunca mais chegou a 100°graus .máximo ficou em 70° que é temperatura de trabalho correta.

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
 
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