Câmbio automático problemático

Polim

Novato
Olá turma, gostaria de saber se o cambio automático do 180 é problemático como o do 150? Agradeço a atencao.
 

Ariel.

Novato
Irmão, nenhum câmbio é problemático. Se fosse não teria tantos até hoje, 01M foi equipado em muitos carros, golf, A3, bora, etc. Meu A3 está com 214000km e o câmbio na hora de trocar as solenóides, não chega a dar tranco ainda, mas as vezes leve flutuação de 2 para 3. Oque você tem que entender, câmbio automático precisa de manutenção, na época dos nossos carros poucos seguiram à regra de trocar o fluido e filtro no prazo, o 01M é sensível, vacilou na troca fluido vai incomodar. Se incomodou e precisa abrir, entenda que não é qualquer reparador que vai fazer esse câmbio funcionar certo, por isso muitos fazem ele e 6 meses depois está ruim, precisa levar em uma oficina especializada que realmente conhece e sabe os macetes desse câmbio, se feito certo e após isso seguir à regra (eu particular a cada 40.000km troca de fluido e filtro do 01M) vai ter câmbio para muitos e muitos anos. Eu tive um vectra elite 2.4 16v com o câmbio AT 4 marchas que ficou em linha até final de 2011, o câmbio que todos falam bem e que jamais incomoda. Peguei com 124.000km e não olhei manual nem fui atrás se foi feito revisão, quando mandei trocar fluido pela minha surpresa a condição foi de nunca trocado (durou muito esse câmbio para nunca ter sido trocado), ou seja, após a troca o câmbio começou os problemas pelo desgaste acentuado com fluido totalmente deteriorado, não escapei e tive que mandar fazer o câmbio.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Ariel.

Novato
Outra, quem compra AT em nossos casos, antigo, já tem que estar ciente que vai e pode incomodar se o proprietário anterior não tiver histórico de revisões ou reparo do AT. Recomendo 5 mil de reserva pra quem compra AT antigo, não somente audi mas qualquer carro, uma hora o desgaste dos anos de uso vai chegar e muitas vezes aliado a falta de revisão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo