Câmbio Automático - Multitronic - CVT

Guest
Galera,


Como a grande maioria sabe, estou finalizando o negócio de um Audi A4 3.0 V6 com câmbio Multitronic.


Pelo pouco que li a respeito em sites especializados, este câmbio não trabalha com solenóides e sim com polias e correias, o que o torna bem diferente do câmbio Tiptronic, comum na linha A3.

A minha dúvida é a seguinte:

Pelo que conversei com o Domingos, ele disse que provavelmente a troca desse fluído do câmbio seria por volta dos 50-60 mil, mas ao ler em vários sites, vi que o Multitronic CVT da Audi, a troca recomendada é com 100 mil km.

O carro que estou fechando negócio, está com 87 mil km e estou pensando em adiantar isso e já realizar a troca em São Paulo em alguma loja especializada(provavelmente na Automatik).

A especificação do fluído é essa aqui:

VW/AUDI
G 052 180 A2
Óleo sintético 70W80


GRD_154_AUDI-CVTATF.JPG



Parece que o valor gira na casa dos R$170.00 o litro...

Alguém recomenda algum vendedor onde eu encontre esse fluído com um preço mais em conta ???


Obrigado pessoal.
 

della

Membro
Code, pq vc não aproveita e faz o serviço com o próprio domingos?
Já ouvi falar mal desta automatik...
 

della

Membro
Cara, esses dias ele tava fazendo um A4 V6 lá...
Bom não sei no que o domingos se baseou pra dizer 60000, mas tomo como base o caso do meu cambio auto, que segundo a audi não precisa de manutenção... As vezes bons mecânicos são formados "on the job", ou seja, baseiam-se em experiência...
 

Jordaum

Aro 99
Loirinha 18, a Motul trabalha com óleo top pra transmissão, acho que compensa dar uma olhada. Vai lá no tópico do PI no VWGC.

Ou da uma ligada pra essas aqui e chora desconto:

Sorana (Sao Paulo-SP) 11,2141-5844 R$158,00
Morumbi Motor (Sao Paulo-SP) 11,3723-5050 R$173,00

Na Caraigá ta apenas R$245,18 o litro, troca lá que vai ficar em R$50mil o orçamento! kkkkkk

[]s,
 

Jordaum

Aro 99
Code, de qualquer forma, troca o óleo, pois se der alguma problema no cambio logo depois, vc já vai estar resguardado.

Esse valor de R$6mil ai ta pior q da Audi.. eheh

Só pra ilustrar, veja o orçamento de um multitronic 6 marchas.
58344893.jpg


Depois do DSG, esse é sem dúvida nenhuma o melhor cambio da Audi.

[]s,
 

Jordaum

Aro 99
Ah, só pra completar, esse orçamento ai foi de um cambio que estava dando tranco, porém após esse orçamento "superficial", ficou constatato que não era nada no cambio:

Brother graças a Deus o meu carro ficou bom com a subistituicao do módulo da unidade kit conforto!!
Era ele quem estava me atazanando a vida, foi bem "baratinho" a substituição como se pode imaginar neh huahuahuaha
Mas bem melhor que abrir o cambio!!!!

Sobre a hora da troca, no link abaixo o pessoal fala em 40mil milhas:
http://www.audi-sport.net/vb/general-te ... blems.html

[]s,
 
Gostei do valor da mão-de-obra, vou para de mexer com mercado financeiro e mandar currículo pra eles...

Sobre a hora da troca, eu já li 50 pra MT/AT/MULTI, 40 pra MULTI, 100...que manual não precisa trocar nunca que aguenta até volta de jesus cristo, etc etc

Tudo de fontes que deveriam ser confiáveis...
 

Jordaum

Aro 99
Eu trocaria, e de preferencia na Sorana (claro, se não ficar muito acima das outras).

Pois não sei se vai ser tranquilo importar isso não viu, pois muita coisa tem restrição neste tipo de produto. Sei que em avião é impossível trazer, agora navio já não lembro.

Mas sobre o carro aguentar a viajem, isso é sem dúvida. Só tenho dúvida das oficinas ai de Berlâaandia.. :)


Ah.. vc não me contou o relato do Arved!

[]s,
 

Jordaum

Aro 99
O Arved é gente finíssima, quebra todos os meus galhos em SP.. eheh

Pra ter ideia, eu as vezes compro as coisas e mando entregar lá pra ele, tem 1 kit freio Brembo meu q ta lá tem mais de 1 ano, sem falar escapamento completo inox, pneus, etc que ficou lá um tempão tb. Encho ele de "bagulho".. kkk e ele nem reclama de ocupar espaço. :)

Vc viu o tópico do GTI dele? Vale a pena perder umas horas e ler todos os posts. Simplesmente não existe nada igual no Brasil, e pouquissimo "parecidos" no mundo! heheh

[]s,
 

jaltinier

Plantonista
code, na automatik não curto não, já liguei lá e não gostei do atendimento mto menos do valor, fora que achei mto estranho esse sistema flush...me lembro da conversação:

EU: amigo, vcs trocam óleo do cambio AT do Audi A3, 2002 150cv?
Atendente: torcamos sim.
EU: como vcs trocam?
Atendente: usamos o sistema flushing.
EU: legal, a quanto litros de oleo vai gastar?
Atendente: vai gastar 10 litros de oleo
EU: como amigo? se não cabe tudo isso no cambio AT?
Atendente: ah, é que nosso sistema desperdiça mais de 2 litros para trocar
EU: mas eu tenho que pagar esse oleo desperdiçado?
Atendente: sim, pois ele é desperdiçado
EU: passar bem amigo

Cara...como assim desperdiçar oleo...o cara deve ter me achado um ignorante em mecanica...porra...desperdiçar oleo..ainda mais um que ele ia me cobrar 100 dilmas o litro...ah vai caga...querer ganhar em cima do suposto desperdiço de oleo..se fude...

indico o domingos...vc pode até comrpar o oleo que vc entende ser para seu cambio e ele apenas vai trocar pra vc

abraço
 

jaltinier

Plantonista
code...já que vai mecher tem que trocar o filtro...

brother..num tem essa de deixar o filtro antigo, pois não tem com limpar ele passando apenas oleo novo...isso é história pra boi durmir...por isso quase mandei o cara da automatik se fuder...

entendo que o melhor mesmo é abril, tirar o filtro e oleo e colocar tudo novo..é igual a trocar oleo de motor, tem que trocar o filtro junto...

dá mais uma conversada com o domingos...ele te falou que troca com 60mil km rodados, pois eu conheço o domingos e ele não aconselha deixar oleo de cambio tanto tempo sem trocar...esse oleo tem que ser trocado a cada 50/60 mil...

abraço
 

della

Membro
Code, não há especificação clara nos manuais de usuários do A3 quanto a troca de óleo, nem para TIP e nem para o auto convencional.

Me desculpe, falo mais com vc do que com o domingos, que conheço pessoalmente... que tipo de respaldo vc quer?
O cara que trocar o óleo do seu câmbio terá que te dar garantia sobre ele?
Entendo sua ansiedade, mas vai querer imputar a garantia de um cambio com quase 100000Km rodados para a oficina que trocar o óleo???

Desculpe mas não entendi nada... Carro usado é assim, conta e risco do comprador... não adianta dizer o contrário. Por isso carros auto usados são tão desvalorizados no brasil...
 

della

Membro
Fica tranquilo, não estou defendendo o domingos não, só não tinha entendido direito o seu ponto de vista.

O que você está fazendo é muito saudável... E finalmente você é quem deve decidir e fazer com o profissional que te inspirar mais confiança, eu mesmo ainda não fiz nenhum serviço no cambio do meu A3, só menciono o domingos, pois ele já tirou bastante gente daqui de enrascada...

Particularmente eu faria com a Sorana, conheço os mecânicos de lá e são bastante competentes. Estamos falando da Audi Sorana, certo?

Quanto a Automatik, nada posso diser, exceto que já ví duas ou três reclamações aqui mesmo no fórum... uma delas eu sei que é do Jonathan.
 

jaltinier

Plantonista
code, o sistema flush troca o filtro?

num entendi, vc disse post's anteriores entendi que eles não iam trocar o filtro que a limpeza seria apenas com o oelo...

abraço
 

della

Membro
jaltinier disse:
code, o sistema flush troca o filtro?

num entendi, vc disse post's anteriores entendi que eles não iam trocar o filtro que a limpeza seria apenas com o oelo...

abraço

Jonathan,

O flush consiste em usar óleo novo para "empurrar" o óleo antigo, por isso consome mais óleo do que a quantidade recomendada pelo fabricante...
Usa-se óleo novo e sangra-se o sistema até o óleo sair limpinho, desta forma você saberá que o óleo é completamente novo... Este procedimento é usado para sistemas onde não é possível esgotar todo o óleo.
O filtro deve ser trocado da mesma maneira.

Abraço,
 

jaltinier

Plantonista
code, desculpa, mas concorda que não trocando o filtro ele vai ficar sujo, pois filtro segura toda a sujeira, não tem como limpar filtro apenas passando oleo novo nele...

por isso insisto que o sistema da automatik é tampar sol com peneira, não existe trocar oleo sem trocar filtro...isso não é uma coisa plausível...o filtro vai continuar sujo do mesmo jeito, fora que o filtro tb tem vida util...

code, entendo que vc tem de trocar o filtro do cambio...

abraço
 
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