Câmbio automático A3 1.8T 180cv só engata ré

TIOTATO

Novato
Olá, estou pensando em comprar um a3 1.8t 2004 180cv automático de um amigo carro está lindo com 130000km o problema é. Carro não só engata marcha ré, segundo que ele me contou isso aconteceu do nada ele estava andando e quando passou em um quebra mola acelerou e não andou mais, ele disse que deixou carro parado por dois dias em uma rampa na sua casa dois dias depois ele deu partida e carro engatou normal. Ele foi fazer uma viagem e aconteceu novamente, ele pediu um guincho e deixou carro guardado na garagem. Já faz dois anos que o carro está parado, falei com mecânico da cidade vizinha especializado em câmbios automáticos, me disse pra fazer um teste retirar o conector do módulo da transmissão automática e conectar novamente se carro voltasse ao normal problema seria elétrico se não engatasse só trocando o câmbio. Blz fui lá levei gasolina uma bateria fiz o que havia me falado, problema foi que carro não pegou rsrsrs. O dono do disse que pode ser um cabo que fica dentro do câmbio chave seletora algo assim e ou que possa ser óleo por ele ter ficado na rampa e voltado a funcionar.
Da uma dó de ver uma máquina daquela parada em uma garagem, vale apena pegar um carro desse?
O preço tá bom mas não faço ideia de quanto vou gastar, aqui onde eu moro não tem ninguém que faça esse serviço que manja de automático então eis a dúvida.

Se alguém puder dar uma força agradeço!
 

piacava

Membro
Amigo, realmente dá dó deixar um carro desses parado..

Quanto ao cambio pode ser simples, mas pode não ser..

De inicio o minimo que te aconselho a fazer é:
. Trocar as Solenoides (por 1900 a 2000 encontra origina). se importar pelo ebay vai chegar aqui por uns 1200 a 1400 já com taxas e etc..
. Troca do trocador de calor do cambio.. original aqui vai achar por volta de 1000, mas dá pra comprar pelo ebay por uns 500 a 600..
. Trocar o oleo.. vai 5 litros na troca parcial, a troca total só abrindo o cambio... antão troca os 5 e depois de um tempo faz uma segunda troca..
(tem uns lugares que trocam com maquina e dizem que dá pra trocar tudo, aí vão uns 8 litros) uns 80 cada litro..
. Mais a mão de obra pra isso, deve ficar nuns 600..
. Se for o cabo, acho díficil ser nesse cambio, mas se for é uns 250 o cabo, e troca junto com as solenoides..

Esse serviço não precisa retirar o cambio do lugar..

Com isso deve resolver esse problema.. e já deixar o cambio revisado para não ter problemas por um bom tempo..

. Mas se tem algo gasto ou danificado na parte mecânica do cambio, aí além do serviço acima vai precisar.
. Revisar o conversor de torque - de 500 a 900.
. Trocar o master kit - uns 3500 compra o da Precision, o melhor que tem, ou por 2500 um de segunda linha encontra..
. Provável que o tambor de baixa esteja gasto.. não acho novo, e usado bom é raro.. mas da pra restaurar, vai mais uns 850..

. Mão de obra pra esse serviço varia de 1800 a 2500..

É isso... depois disso tudo tem um cambio 0 bala...

Um cambio Zero KM hoje na Crestana está saindo por 13000..

Provavelmente o cambio registrou algum log de erro quando deu problema...
Arrume um VCDS e rastreie o carro pra ver os erro que tem registrado do cambio.. já vai te dar um caminho..

Abraço e boa sorte...
 

TIOTATO

Novato
piacava disse:
Amigo, realmente dá dó deixar um carro desses parado..

Quanto ao cambio pode ser simples, mas pode não ser..

De inicio o minimo que te aconselho a fazer é:
. Trocar as Solenoides (por 1900 a 2000 encontra origina). se importar pelo ebay vai chegar aqui por uns 1200 a 1400 já com taxas e etc..
. Troca do trocador de calor do cambio.. original aqui vai achar por volta de 1000, mas dá pra comprar pelo ebay por uns 500 a 600..
. Trocar o oleo.. vai 5 litros na troca parcial, a troca total só abrindo o cambio... antão troca os 5 e depois de um tempo faz uma segunda troca..
(tem uns lugares que trocam com maquina e dizem que dá pra trocar tudo, aí vão uns 8 litros) uns 80 cada litro..
. Mais a mão de obra pra isso, deve ficar nuns 600..
. Se for o cabo, acho díficil ser nesse cambio, mas se for é uns 250 o cabo, e troca junto com as solenoides..

Esse serviço não precisa retirar o cambio do lugar..

Com isso deve resolver esse problema.. e já deixar o cambio revisado para não ter problemas por um bom tempo..

. Mas se tem algo gasto ou danificado na parte mecânica do cambio, aí além do serviço acima vai precisar.
. Revisar o conversor de torque - de 500 a 900.
. Trocar o master kit - uns 3500 compra o da Precision, o melhor que tem, ou por 2500 um de segunda linha encontra..
. Provável que o tambor de baixa esteja gasto.. não acho novo, e usado bom é raro.. mas da pra restaurar, vai mais uns 850..

. Mão de obra pra esse serviço varia de 1800 a 2500..

É isso... depois disso tudo tem um cambio 0 bala...

Um cambio Zero KM hoje na Crestana está saindo por 13000..

Provavelmente o cambio registrou algum log de erro quando deu problema...
Arrume um VCDS e rastreie o carro pra ver os erro que tem registrado do cambio.. já vai te dar um caminho..

Abraço e boa sorte...
 

TIOTATO

Novato
Vlw! Já pra ter uma ideia, sabe me dizer se procede o teste que mecânico disse, retirar conector do módulo de transmissão? Como não consegui ligar o carro ficou mais difícil pra saber ele gira e não pega. Eu sou leigo no assunto pra mim é bomba de combustível rsrsrsrs.
 

piacava

Membro
TIOTATO disse:
Vlw! Já pra ter uma ideia, sabe me dizer se procede o teste que mecânico disse, retirar conector do módulo de transmissão? Como não consegui ligar o carro ficou mais difícil pra saber ele gira e não pega. Eu sou leigo no assunto pra mim é bomba de combustível rsrsrsrs.
Não procede não.. se o carro ficou 2 anos parado, já estava sem bateria...
Não deve ter pegado porque por esse longo período parado outras coisas estragam...

O correto seria dar uma geral no motor e ver se tudo continua em ordem.. e por qual motivo
não ligou..

E aí sim testar o cambio..

É provável que o cambio do carro superaqueceu e parou de funcionar, por isso talvez da primeira vez
ele funcionou depois de 2 dias...

Pela orientação do mecânico, sugiro procurar outro.. e achar gente boa é difícil viu.. peno com isso também.

Boa sorte aí..
 
Topo