Câmbio Automático 01M falhando vida útil chegando ao fim?

[background=rgb(253, 250, 247)]Prezados amigos, estou com problema no meu câmbio, porém no meu caso eu gostaria de fazer um orçamento tanto para o conserto do cambio 01M quanto para a substituição pelo manual.[/background]


[background=rgb(253, 250, 247)]Carro: Modelo A3 1.8T150 2003/2003.[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Troquei o óleo e o filtro de câmbio recentemente menos de um mês Mobil ATF LT 71141 pensando que iria melhorar.[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Sintomas que ocorrem com frequência:[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]- Demora a dar tração quando estou parado no farol principalmente em subida, se dou motor dá tração duma vez (tranco)[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]- Em "Drive" quando freio no farol não entra em "ponto morto" e acaba apagando motor, por conta de manter a tração forte. Também para marcha ré.(tenho que colocar a alavanca em Neutro para nao morrer)[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]- Trepidação durante a frenagem lenta, quando estou parando o carro freando, lentamente começa a trepidar o carro todo.[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]- Quando estou acelerando fundo e já deu tração nas rodas as marchas estão todas engatando certinho sem problemas todas as 04 marchas.[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]- Meus problemas estão mais relacionados quando estou parado ou parando no semáforo/ manobrando.[/background]


[background=rgb(253, 250, 247)]- Creio que alguém aqui já tenha realizado esta operação, alguém poderia me dar umas dicas?[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]- Entrei em contato com o Marinho porém ele sinalizou que deve ser problema no Conversor de torque / Corpo de válvulas[/background]
se puderem fazer um orçamento preliminar.

- Posso levar o carro e deixar ele uma semana.


Estou na região de Interlagos
[background=rgb(253, 250, 247)]Segue e-mail para contato: [email protected] [/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Cel. 011 98974-2191 (claro)[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Cel .011 98201-9808(vivo)[/background]

Abraço a todos
[background=rgb(253, 250, 247)]Agradeço pela ajuda. [/background]
 
Pra fazer uma transmissão dessa cara amigo ...
fica entorno de 4,600 a 5,500 , tudo novo peças alemã ..

esse defeito é caracteristico de conversor de torque e corpo de válvulas ..

você ja fez o primeiro paço que foi trocar o fluido , não resolveu o 2 passo é trabalhar em base do corpo de válvulas ,
tentar recuperar ele , fazendo serviço de polimento nas galerias ,,, etc ...
esse serviço vai uns 750,00 e não é garantido funcionamento 100 % , perde 2 L de fluido, vai reprogramação...bastante coisa é feita .
um corpo de válvulas do 01M custa ai uns 1,800 a 2,000 reais novo ..dificilmente se acha um usado bom ..

se for conversor de torque ,vai uma remoção da transmissão e instalação , uma reprogramação , e o recondicionamento do conversor
vai gastar cerca de 1,500

e é precisa esquecer , abandonar o veiculo na oficina até que sejá tomado um diagnostico final ....

kkkk desculpa se lhe assutei nos valores, mais a transmissão 01M ta ficando complicada para trabalhar ..
peças novas são caras , os veiculos equipados cairam de tabela , então os priprietarios tem esse comflito, acaba morrendo no usado , e o usado só tem porcaria ..
mais ou menos isso ai abraço .
 
Essa foi a parte que me entristeceu: "a transmissão 01M ta ficando complicada para trabalhar" :(

é pois,esta dificil achar no usado peças brutas como planetaria, tambor de marcha,bomba de óleo corpo de válvulas bom entende.
ai precisa compra peças novas, que não são baratas por se tratar de AUDI ,, e por ai vai ..

são casos e acasos ......
eu ultimamente to indicando o para que o poprietario compre a transmissão nova, e eu fornceço so a instalação...
assim eu não tenho dor de cabeça,e muito menos ele ... kkkkkkkkkk
 
7,600 instalada com conversor + óleo ,,, sem o modulo ...
modulo da transmissão custa por volta novo . 900 a 1,500 .. +/- isso ultima vez que cotei estava 1mil
 

djleob

Membro
[background=rgb(253, 250, 247)]Prezados amigos, estou com problema no meu câmbio, porém no meu caso eu gostaria de fazer um orçamento tanto para o conserto do cambio 01M quanto para a substituição pelo manual.[/background]


[background=rgb(253, 250, 247)]Carro: Modelo A3 1.8T150 2003/2003.[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Troquei o óleo e o filtro de câmbio recentemente menos de um mês Mobil ATF LT 71141 pensando que iria melhorar.[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]Sintomas que ocorrem com frequência:[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]- Demora a dar tração quando estou parado no farol principalmente em subida, se dou motor dá tração duma vez (tranco)[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]- Em "Drive" quando freio no farol não entra em "ponto morto" e acaba apagando motor, por conta de manter a tração forte. Também para marcha ré.(tenho que colocar a alavanca em Neutro para nao morrer)[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]- Trepidação durante a frenagem lenta, quando estou parando o carro freando, lentamente começa a trepidar o carro todo.[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]- Quando estou acelerando fundo e já deu tração nas rodas as marchas estão todas engatando certinho sem problemas todas as 04 marchas.[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]- Meus problemas estão mais relacionados quando estou parado ou parando no semáforo/ manobrando.[/background]


[background=rgb(253, 250, 247)]- Creio que alguém aqui já tenha realizado esta operação, alguém poderia me dar umas dicas?[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]- Entrei em contato com o Marinho porém ele sinalizou que deve ser problema no Conversor de torque / Corpo de válvulas[/background]
se puderem fazer um orçamento preliminar.

- Posso levar o carro e deixar ele uma semana.


Estou na região de Interlagos
[background=rgb(253, 250, 247)]Segue e-mail para contato: [email protected] [/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Cel. 011 98974-2191 (claro)[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]Cel .011 98201-9808(vivo)[/background]

Abraço a todos
[background=rgb(253, 250, 247)]Agradeço pela ajuda. [/background]

Está com quantos mil km atualmente?
 
Aquela resposta coringa, serve mais uma vez: "Nunca se sabe, neh?"

Brincadeira pessoal. Vou deixar a resposta séria pra quem entende mais hehehe...

Quando comprei o carro há 03 anos, ele já estava com 94.000 atualmente com 149.500 Km e vai saber se já não haviam voltado a Km do painel...
Creio que com a manutenção adequada dos fluídos deva durar bem mais....

Encontrei alguns corpo de válvulas nos seguintes sites abaixo preços interessantes:


http://www.alibaba.c...dy_01m_fit.html

http://www.aliexpres.../491697404.html

http://www.ebay.com/...be0d677&vxp=mtr


http://www.ebay.com/...0e66af2&vxp=mtr


Porém não sei quanto ao imposto de importação e o prazo de entrega se é confiável, e-bay sei que é tranquilo sempre compro produtos e chegam sempre

em excelente qualidade.

part number: OEM 01m325283a quem conhece esse câmbio confere?

Quem tiver informações adicionais sobre fornecedores de peças e oficinas de confiança e preço justo, peço a gentileza que postem os contatos /

serviços realizados.


Abraços
 
Cuidando direitinho (troca de oleo a cada 60 mil ou 80 mil no maximo) dificilmente da problema na 01M, certo ?

A troca de óleo do fluido da transmissão de qualquer veiculo, eu indico a cada 40 mil a 45 mil ..


Quando comprei o carro há 03 anos, ele já estava com 94.000 atualmente com 149.500 Km e vai saber se já não haviam voltado a Km do painel...
Creio que com a manutenção adequada dos fluídos deva durar bem mais....

Encontrei alguns corpo de válvulas nos seguintes sites abaixo preços interessantes:


http://www.alibaba.c...dy_01m_fit.html

http://www.aliexpres.../491697404.html

http://www.ebay.com/...be0d677&vxp=mtr


http://www.ebay.com/...0e66af2&vxp=mtr


Porém não sei quanto ao imposto de importação e o prazo de entrega se é confiável, e-bay sei que é tranquilo sempre compro produtos e chegam sempre

em excelente qualidade.

part number: OEM 01m325283a quem conhece esse câmbio confere?

Quem tiver informações adicionais sobre fornecedores de peças e oficinas de confiança e preço justo, peço a gentileza que postem os contatos /

serviços realizados.


Abraços

os corpo de válvulas são esses, mais tem um porem . kkkkk você precisa ver o ano que esta impresso no seu corpo de válvulas
se é 93,95,97,00 kkkkkk tem todas essas questões , muda alguns orificios de aplicação de marcha conforme o ano foi passando .
eles iam fazendo upgrade neles ..

o ideal e tentar recondicionar o do veiculo com lhe disse abraço
 
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Uuq0kXzQep8

[background=rgb(250, 250, 250)]Deixei o carro no sábado passado para fazer um orçamento lá no cambiocenter, passaram o scanner e apareceu um erro no conversor de torque, vou deixar lá para fazerem um diagnóstico mais preciso e um orçamento, segundo o Reinaldo(dono da oficina) se for apenas o conversor vai ficar em torno de R$2.000,00 com tudo mão de obra, recuperação da peça. [/background]

[background=rgb(250, 250, 250)]Após 5 dias de angústia e varias tentativas de ligações para oficina questionando sobre o orçamento antes de ontem o proprietário da oficina entrou em contato dizendo que ontem as 10:00 estaria com o diagnóstico completo, [/background]
[background=rgb(250, 250, 250)]Então quando era lá pelas 15hrs de ontem ele entrou em contato informando que diversas peças estavam com problema e me passou os valores do conserto conforme lista abaixo;[/background]

[background=rgb(250, 250, 250)]segue o orçamento para conserto da transmissão :[/background]

[background=rgb(250, 250, 250)]01 Master Kit R$ 1.480,00[/background]
[background=rgb(250, 250, 250)]01 Filtro R$ 98,00[/background]
[background=rgb(250, 250, 250)]01 kit de Pistão R$ 750,00[/background]
[background=rgb(250, 250, 250)]01 Kit K2 (Molas, Prato e Arruelas) R$ 280,00[/background]
[background=rgb(250, 250, 250)]01 Bomba R$ 1.300,00[/background]
[background=rgb(250, 250, 250)]08 Fluído R$ 480,00[/background]
[background=rgb(250, 250, 250)]01 Óleo do Diferencial R$ 88,00[/background]
[background=rgb(250, 250, 250)]01 Cooler da Transmissão R$ 650,00[/background]
[background=rgb(250, 250, 250)]M. Obra R$ 1.500,00[/background][background=rgb(250, 250, 250)] [/background]
[background=rgb(250, 250, 250)]Total R$ 6.626,00 :euhein:[/background]

[background=rgb(250, 250, 250)]Como não conheço muito bem as peças internas, fiquei com dúvida no kit de pistão e bomba...[/background]
[background=rgb(250, 250, 250)]Achei bem salgado porém como foi indicação do fórum creio que seja uma manutenção de qualidade. Ainda não perguntei sobre condições de pagamento, porém ele informou que aprovando em 2x dias o carro estaria pronto.[/background]

[background=rgb(250, 250, 250)]Pessoal que já teve que fazer o reparo poderiam comentar, e também os experientes nesse tipo de transmissão automática?[/background]

[background=rgb(250, 250, 250)]Abraços a todos.[/background]
 
[background=rgb(250, 250, 250)]Deixei o carro no sábado passado para fazer um orçamento lá no cambiocenter, passaram o scanner e apareceu um erro no conversor de torque, vou deixar lá para fazerem um diagnóstico mais preciso e um orçamento, segundo o Reinaldo(dono da oficina) se for apenas o conversor vai ficar em torno de R$2.000,00 com tudo mão de obra, recuperação da peça. [/background]

[background=rgb(250, 250, 250)]Após 5 dias de angústia e varias tentativas de ligações para oficina questionando sobre o orçamento antes de ontem o proprietário da oficina entrou em contato dizendo que ontem as 10:00 estaria com o diagnóstico completo, [/background]
[background=rgb(250, 250, 250)]Então quando era lá pelas 15hrs de ontem ele entrou em contato informando que diversas peças estavam com problema e me passou os valores do conserto conforme lista abaixo;[/background]

[background=rgb(250, 250, 250)]segue o orçamento para conserto da transmissão :[/background]

[background=rgb(250, 250, 250)]01 Master Kit R$ 1.480,00[/background]
[background=rgb(250, 250, 250)]01 Filtro R$ 98,00[/background]
[background=rgb(250, 250, 250)]01 kit de Pistão R$ 750,00[/background]
[background=rgb(250, 250, 250)]01 Kit K2 (Molas, Prato e Arruelas) R$ 280,00[/background]
[background=rgb(250, 250, 250)]01 Bomba R$ 1.300,00[/background]
[background=rgb(250, 250, 250)]08 Fluído R$ 480,00[/background]
[background=rgb(250, 250, 250)]01 Óleo do Diferencial R$ 88,00[/background]
[background=rgb(250, 250, 250)]01 Cooler da Transmissão R$ 650,00[/background]
[background=rgb(250, 250, 250)]M. Obra R$ 1.500,00[/background][background=rgb(250, 250, 250)] [/background]
[background=rgb(250, 250, 250)]Total R$ 6.626,00 [/background]


[background=rgb(250, 250, 250)]Como não conheço muito bem as peças internas, fiquei com dúvida no kit de pistão e bomba...[/background]
[background=rgb(250, 250, 250)]Achei bem salgado porém como foi indicação do fórum creio que seja uma manutenção de qualidade. Ainda não perguntei sobre condições de pagamento, porém ele informou que aprovando em 2x dias o carro estaria pronto.[/background]

[background=rgb(250, 250, 250)]Pessoal que já teve que fazer o reparo poderiam comentar, e também os experientes nesse tipo de transmissão automática?[/background]

[background=rgb(250, 250, 250)]Abraços a todos.[/background]

Cara na real, eu tinha um passat tip e só não fiz swap para manual porque estava otimo o cambio, mas se ele desse pau comigo,
não pensaria 2 vezes em fazer o swap para manual e adeus problemas.....com 4 mil você troca esse seu cambio por um manual.

abraço.
 

Andr3T

Membro
Aqui em Goiânia um cara que trabalha com só com Audi e VW já fez swap em uns 20 carros segundo ele. Ele cobra 3500 reais pegando teu câmbio na base de troca. Fica perfeito. Veja isso na sua cidade.
 
Prezados,

Cambio consertado valor R$6.300,00 na cambiocenter
Imprimi o flyer do site e ganhei um desconto.... =D
Me deu 01 ano de garantia sem limite de KM

Tive que retornar a oficina pois após o conserto ainda tive problemas numa solenóide e válvula que trabalha quando o carro está parado / lento x quarta-marcha
Mas o pessoal do cambiocenter é rápido comparado a outros lugares e agora tá tudo certo, apesar de caro estou satisfeito com o resultado é confiável e além de tudo dá garantia.
 
Mario_A3 disse:
Prezados,

Cambio consertado valor R$6.300,00 na cambiocenter
Imprimi o flyer do site e ganhei um desconto.... =D
Me deu 01 ano de garantia sem limite de KM

Tive que retornar a oficina pois após o conserto ainda tive problemas numa solenóide e válvula que trabalha quando o carro está parado / lento x quarta-marcha
Mas o pessoal do cambiocenter é rápido comparado a outros lugares e agora tá tudo certo, apesar de caro estou satisfeito com o resultado é confiável e além de tudo dá garantia.
bacana bicho ...
só achei bastante salgado o valor por ser um 01M
5,800 é o maximo que eu cobro pra fazer .. passo disso ai já se corre atras de um novo
tinha tambem bastante peça de 01M aqui que fica guardada .. kit tambem ..


uma observação minha
eu acho besteira vocês fazerem o swap , pois os mecanico montam cobra e ainda fica com a sua transmissão
que eles abrem reparam e vendem a ganham mais ainda em cima : /
 

Careca

Novato
Bom dia, estou com problema no meu câmbio 01m Audi 1.8 20v aspirado, dá um puta tranco de segunda pra terceira, o q seria esse problema, preciso de uma dica, estou com medo de andar e danificar mais
 
Careca disse:
Bom dia, estou com problema no meu câmbio 01m Audi 1.8 20v aspirado, dá um puta tranco de segunda pra terceira, o q seria esse problema, preciso de uma dica, estou com medo de andar e danificar mais
Da uma olhada no nível do óleo cambio e passa a scanner q se for solenoide vai aparecer la.
 
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