Câmbio A3 = Jetta ??

Caco

Novato
Boa noite pessoal.

Comprei um A3 Sport 2012 2.0T, está com 68 mil km. Todas as revisões foram feitas na concessionária até os 55mil km, porém a de 60mil km não foi feita e portanto não sei se trocaram o óleo do câmbio DSG.

Quero trocá-lo, mas a concessionária Audi mais perto da minha cidade fica em Porto Alegre, então pensei em trocar o óleo na concessionária VW da minha cidade, pois imagino que o câmbio seja o mesmo que o do Jetta. Chegando lá, se negaram a realizar o serviço pois não tinham peças Audi. Não afirmei que era o mesmo câmbio do Jetta pois não tinha absoluta certeza, e o velho do balcão das peças lá menos ainda. Dei um pulo na oficina e o pessoal da oficina acredita ser o mesmo, mas precisam olhar e para isso devo levar o carro lá com mais tempo.

Afinal, o câmbio S-Tronic DSG do A3 2012 é EXATAMENTE O MESMO do Jetta?? Mesmo óleo, mesmo filtro, mesmo anel, mesmo tudo??
Vocês acham que uma concessionária VW que está totalmente capacitada para realizar a troca de óleo do Jetta possa realizar no A3?

Desde já agradeço quem puder colaborar!

Abraços
Christian

merotti

Membro
Já vi a3 trocar óleo de cambio em CSS sim, se a oficina não quer pegar, é porque ou eles estão com medo por não terem experiência, ou é porque não estão precisando de dinheiro.

O câmbio é o mesmo, mas dizem ter relações de marchas diferentes. Acredito que o óleo e filtro sejam os mesmos.

O @[member="mfractal"] pode te confirmar

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
oleo e filtro sao os mesmos. temos o kit completo a pronta entrega. quem precisar - 043 91500580 (whatsapp)

Caco

Novato
Boa tarde pessoal.

Como comentei no início, não queriam fazer a troca de óleo do meu Audi na concessionária VW.
Mas voltei lá e assim que abriram o capô e deram uma averiguada viram que era exatamente o mesmo câmbio do Jetta e motor da Tiguan (não sei o que difere do Jetta).
Ou seja, na minha opinião a VW está totalmente apta a fazer a troca do câmbio DSG, e o melhor de tudo é que achei o preço MUITO BOM, além de estar fazendo numa autorizada. Tudo bem, não é autorizada Audi mas é autorizada.

Câmbio:
1 Anel R$ 5,66
6 litros óleo Pentosin R$677,64
1 Anel Filtro R$ 16,46
1 filtro R$125,40
M.O. R$ 160,00 (1 hora)
TOTAL: R$ 985,16
à vista 10% desconto
TOTAL PAGO 886,64 (achei muito bom pelos preços que já vi o pessoal falar por aqui)

Aproveitei e troquei óleo do motor também:
5 litros óleo Pentosin: R$245,75
1 anel: R$8,80
1 tampão: R$12,10
1 filtro óleo tiguan: R$ 138,60
TOTAL: R$ 405,25
à vista 10% desconto
TOTAL PAGO 364,72

Ou seja, a princípio vou fazer as manutenções do meu A3 na concessionária VW da minha cidade. Me passa confiança e não achei o preço salgado.
Abraço

diegotwim

Novato
Barato a troca do cambio, ouvi dizer que na css sai por uns 4 pau a troca do dsg do jetta, quando tava querendo trocar o vectra por um a3 8p foi o que mais me desanimou.. hehe

merotti

Membro
Pagou barato mesmo, poderia passar o nome da CSS que fez o serviço, assim os outros membros que moram perto podem levar lá

Almeida

Membro
diegotwim disse:
Barato a troca do cambio, ouvi dizer que na css sai por uns 4 pau a troca do dsg do jetta, quando tava querendo trocar o vectra por um a3 8p foi o que mais me desanimou.. hehe
Ouviu dizer onde isso amigo?

Caco disse:
Boa noite pessoal.

Comprei um A3 Sport 2012 2.0T, está com 68 mil km. Todas as revisões foram feitas na concessionária até os 55mil km, porém a de 60mil km não foi feita e portanto não sei se trocaram o óleo do câmbio DSG.

Quero trocá-lo, mas a concessionária Audi mais perto da minha cidade fica em Porto Alegre, então pensei em trocar o óleo na concessionária VW da minha cidade, pois imagino que o câmbio seja o mesmo que o do Jetta. Chegando lá, se negaram a realizar o serviço pois não tinham peças Audi. Não afirmei que era o mesmo câmbio do Jetta pois não tinha absoluta certeza, e o velho do balcão das peças lá menos ainda. Dei um pulo na oficina e o pessoal da oficina acredita ser o mesmo, mas precisam olhar e para isso devo levar o carro lá com mais tempo.

Afinal, o câmbio S-Tronic DSG do A3 2012 é EXATAMENTE O MESMO do Jetta?? Mesmo óleo, mesmo filtro, mesmo anel, mesmo tudo??
Vocês acham que uma concessionária VW que está totalmente capacitada para realizar a troca de óleo do Jetta possa realizar no A3?

Desde já agradeço quem puder colaborar!

Abraços
Christian
Boa noite amigo! Uma concessionária VW não pode receber um outro veículo de outra marca, sob pena de ser penalizada ou perder a bandeira do representante. Contudo acredito que as peças do JETTA seja a mesma do seu carro.

Aqui em Brasília, tem uma rede imensa de uma auto peça " COMANDO AUTO PECAS" 61-3362-2300.

Liga nela que os vendedores vão informa-lo com precisão. Essa rede de auto peças é a mais procurada aqui no Centro Oeste pelas lojas e oficinas.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

diegotwim

Novato
Almeida disse:
Ouviu dizer onde isso amigo?
De um amigo que tinha um Jetta TSI hehehe Não duvido dele pois o conheço desde criança, talvez a revisão não fosse apenas a troca, envolvendo outros itens e eu achei que era apenas o oleo. Ele vendeu o carro antes de precisar fazer essa revisão.

Almeida

Membro
Não há como gastar 4.000 de revisão num Jetta ou num Audi somente com troca de peças periódicas, isso é exagero e bota exagero. Troca de óleo do câmbio é cara pois o óleo é caro e exige uma boa mão de obra, mas pode ir de cerca de R$ 900,00 como o amigo fez na VW (e eu já fiz por R$ 1.000,00 em oficina multimarcas com óleo e filtro OEM) a cerca de R$1.500,00 na Audi (preço da Audi Center Salvador). Preços muito acima disso corra pq estão metendo a faça.

diegotwim

Novato
Posso ver com ele, talvez a css tenha tentado passar a perna nele. Mas o valor que ele me disse era esse mesmo, o carro era zero, se tivesse dinheiro na epoca eu teria pego sem duvidas, entregou barato pra pegar um GTI.

Aproveitando o assunto, tem algum lugar que encontro o oleo Pentosin ATF mais em conta? O mobil é bom? Encontrei por 84 dilmas