Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Câmbio 09g jetta 2.5 2009 - temp. Do óleo muito alta

Iniciador do tópico #1
Galera. Primeiramente bom dia, e desculpa por estar invadindo o espaço do a3. Foi o único fórum que achei que falam sobre varias problemas de transmissão. Como eu tenho um Carro da vw. E e muito parecido com a mecânica da audi. Ti precisando de ajudinha de cvs. Recentimente meu jetta 2.5 combio 09g. Começou entrar em modo de emergência. Ainda eu moro nao tem uma oficina que meche com transmissão automática. Consegui que passae
O rastreador nele . Esta dando que a temperatura do óleo da caixa esta muito alta. Alguém aí já passou isso? Qual foi a solução?. Se alguém puder me ajudar agradeço.
 
#2
Tiptronic 09G, famoso tiptranco, uma evoluçãozinha do cambio equipado nos A3. Primeiramente tente trocar o óleo da caixa, pois não é vitalício e por acaso nunca foi trocado ou está a muito tempo trabalhando.
 
Iniciador do tópico #3
  1. Rodrigo, obrigado pela resposta. Já efetue a troca do óleo da caixa. Infelizmente não resolveu o problema. Até que a caixa em si esta normal sem trancos. Sem patinação. Tudo normal. Porém fica entrando em modo de energia. Passa o ratreado só acusa a temperatura do óleo muito alta. Obrigado
 
#4
Provavelmente você tem problema no trocador de calor do câmbio. É muito comum ele entupir, e diminuir ou até parar de passar agua pelo trocador de calor dele.
Se chegar a uma temperatura muito elevada, corre o risco de fritar a meca dele.
 
#6
  1. Rodrigo, obrigado pela resposta. Já efetue a troca do óleo da caixa. Infelizmente não resolveu o problema. Até que a caixa em si esta normal sem trancos. Sem patinação. Tudo normal. Porém fica entrando em modo de energia. Passa o ratreado só acusa a temperatura do óleo muito alta. Obrigado
Tchê, qual óleo botaram pra dentro? Aconselhado acho que seria 80w90... Mas olhando no mesmo sentido que o Andre comentou, trocador de calor pode ser o X da questão. Aproveita e posta fotos do Jetta aqui pra gente ver!
 
Iniciador do tópico #7
Tchê, qual óleo botaram pra dentro? Aconselhado acho que seria 80w90... Mas olhando no mesmo sentido que o Andre comentou, trocador de calor pode ser o X da questão. Aproveita e posta fotos do Jetta aqui pra gente ver!
Rodrigo mais uma vez obrigado. O óleo foi o móbil atf 3309. Já marquei. Na oficina pra olharmos o trocador de calor na sexta. Resolvendo ou não o problema comentarei com vcs Aqui no fórum. Pra ajudar alguém que tiver o mesmo problema futuramente. Obrigado segue fotos do jetta abaixo E7D8C829-F3B5-4ADC-BC8F-D7C725231ACC.jpeg E7D8C829-F3B5-4ADC-BC8F-D7C725231ACC.jpeg 8A501CF0-E009-46F1-BF5D-D1D4488345D5.jpeg 8FEE01F7-CFF4-49B3-B4D2-688225ABBB12.jpeg 8FEE01F7-CFF4-49B3-B4D2-688225ABBB12.jpeg
 
#8
Muito lindo! Hora que saio do A3 vou pegar um Jetta mk5. Já estou de olho nos anúncios, quero branco c/ teto solar e interior caramelo. Configuração rara, difícil de achar, vou dar preferência pelo teto e o interior, a lata da pra envelopar qualquer coisa hehehe mantenha-nos informado sobre o probleminha do câmbio. Abraço!