Câmbio 01M esquentando

horie

Membro
Fala galera, deixei meu carro na automatic Center, em SCS, porém ainda não resolveu 100%, parece que o câmbio esquenta muito e trava, aconteceu isso semana passada e voltou a acontecer essa semana. Eles ainda não descobriram o que é e por isso vim aqui ver se alguém tem alguma noção.

A princípio deixei o carro lá pois já sabia que o mesmo precisava de alguns detalhes, não imaginava que precisaria tanto mas acabei concordando com o orçamento.

Obs: foi instalado dois trocadores de calor, pois o carro tem problema de temperatura de motor, e isso tá elevando altamente a temperatura do câmbio!! (palavras do mecânico)

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

CokeeRS

Novato
sou leigo no assunto, porem penso que deva ter alguma bomba que faça o fluido circular no sistema, se esta bomba nao estiver tocando o fuido, ele nao passa pelo trocador de calor...

como eu disse, sou leigo no assunto transmissao automatica, posso estar falando mer#@

Boa tarde Cokke,

Já tive varios problemas desse tipo, quando o cambio esquenta muito ele troca as marchas numa rotação muito elevada já esta na programação do modulo cambio;
isso é para o motor trabalhar em rotaçoes mais elevadas para aumentar o fluxo da agua no radiador do cambio(algumns chaman de trocador de calor pois não é aletado o mesmo do radiador de óleo do motor) assim aumentando fluxo para arrefecer mais o oleo.
Geralmente a causa é o radiador do oléo do cambio que devido a ferrugem ou sujeiras entope restringindo a passagem de agua dentro dele as vezes tambem muito comum
em Audis A3 rs uns dos ventiladores param de funcionar e vc não nota , ai a agua do radiador trabalha mais quente não arrefecendo o oleo do cambio o suficiente pois o radiador do cambio utiliza a agua do radiador do motor para arrefecer óleo e tambem para arrefecer o oleo do motor.
Quanto a bomba de óleo se ela quebrar o cambio não engata nada fica morto.