Câmbio 01m andando de terceira

Tiago26

Novato
Galera sou novo no fórum, procurei alguém com relato igual ao meu mas não obtive sucesso então peço ajuda dos senhores.
Tenho um a3 aspirado 2004/05 câmbio 01m, tenho o carro a poucos meses,um belo dia andando com meu querido carro na chuva desliguei por um tempo o motor e quando fui dar a partida a bateria isolou e não Acendia nem o painel, fui ver a bateria estava com o cabo folgado então encaixei e ligou normalmente,passado alguns dias percebi que o carro andava sem força pra arrancar e vi que o câmbio tava andando apenas de terceira provavelmente em modo de emergência, verifiquei fusíveis e nada, então desconectei o cabo da bateria e o câmbio voltou ao normal, fiz isso várias vezes.
Levei em um eletricista bom que passou o aparelho no carro e constatou alguns erros que ele ele excluiu pra ver se persistia,o carro ficou perfeito porém dois dias voltou a apresentar o problema.
Acho que o antigo dono sabia do problema e isso explicaria o cabo da bateria folgado.
Oque é curioso é que Quando o câmbio entra em modo de emergência o ar condicionado não gela nem a pau e ultimamente ele falha na partida e só pega se pisar no acelerador,se alguém já tiver tido algum problema parecido agradeço.