Cárter

Carlinho

Consultor Técnico
Galera, estou com um vazamento pelo bujão do cárter que um retardado apertou demais o parafauso, que é de alumínio, numa das trocas de óleo. Estou pensando se troco o carter ou se refaço o buraco do bujão. Como o cárter é alumínio, teria que ser fechado o buraco, e depois aberto fazendo a rosca para o parafuso...

Alguém já passou por isso?


Existe uma outra solução, que ví em fóruns gringos, ainda não ví fazendo aqui. Seria refazer o fundo do carter em aço, assim:
Hybrid%20Oil%20Pan%20Repair%20Kit.jpg
 

morphelpp

Novato
Aconteceu comigo, me mecanico disse que passou um fio de aço, cobrou 60 reais ehehehhe

Nunca mais tive o problema !

Recomendo !
 

RafaPR

Consultor Técnico
Legal a solução do fundo de aço, mas não sei se é muito viável.

Alumínio é um saco de trabalhar, empena muito fácil, quem vai mexer tem que ser MUITO bom.

Depois, é mais uma junção que vai precisar de junta e ficar susceptível a vazamentos, principalmente se o trampo de corte não for milimetricamente perfeito.

Não é mais fácil procurar outro cárter em ferro velho não? No Golf Club tavam vendendo um por 200 dinheiros esses dias.
 

morphelpp

Novato
Meu mecanico disse que faz muito principalmente em golf .. não é um processo tão complexo .. é conhecido no mercado já
 

roxo

Moderador
morphelpp disse:
Meu mecanico disse que faz muito principalmente em golf .. não é um processo tão complexo .. é conhecido no mercado já

Nobre ...

Vc sabe me dizer onde vende esse fundo de aço para carter .. o meu estragou no bujão .. pesno que poderia ser uma alternativa de lonnnnnga duração esse serviço.

Grato
 

Carlinho

Consultor Técnico
Roxo, eu estava achando que tinham espanado a rosca do cárter, mas o que tinha estragado era o próprio parafuso, por aperto excessivo. Mas o pessoal de onde troco óleo ia fazer uma rosca maior no meu cárter, com o bujão do Peugeot 206, que tem a bitola maior, então não precisaria mexer com solda nem nada...
É a solução mais barata, mas se quiser, tem um cara daqui de Brasília que tem um cárter usado pra vender, que eu até ia comprar dele...
 

Jordaum

Aro 99
Carlinho, por acaso é o Dalmo (exploit)? Se for, gente finíssima, comprei a HKS dele e tava querendo pegar o A3 dele, sabe se já vendeu? heheh

[]s,
Jordão
 

Carlinho

Consultor Técnico
Jordaum disse:
Carlinho, por acaso é o Dalmo (exploit)? Se for, gente finíssima, comprei a HKS dele e tava querendo pegar o A3 dele, sabe se já vendeu? heheh

[]s,
Jordão

É ele mesmo! Ele baixou pra R$250 o cárter, me mandou sms falando isso...

Acho que não vendeu não Jordaum, até pouco tempo ainda estava anunciado no classificados do Digus.

Por curiosidade, quanto pagou na HKS? Pq ele ficou anunciando mais de um ano, sem vender, até fiz uma proposta pra ele, mas ele não quis vender...
 

roxo

Moderador
Carlinho disse:
Roxo, eu estava achando que tinham espanado a rosca do cárter, mas o que tinha estragado era o próprio parafuso, por aperto excessivo. Mas o pessoal de onde troco óleo ia fazer uma rosca maior no meu cárter, com o bujão do Peugeot 206, que tem a bitola maior, então não precisaria mexer com solda nem nada...
É a solução mais barata, mas se quiser, tem um cara daqui de Brasília que tem um cárter usado pra vender, que eu até ia comprar dele...

Nobre Carlinho,

Veja isso pra mim por favor, veja qual estado do carter ... e qual o menor preço ... eu trabalho na Chapada Diamantina ... e tenho como mandar pegar ai em Brasilia, para melhorar o entendimento eu pulei um quebra-molas ha 120 por hora ... o carter ao redor do bujão trincou todinho ... tentei soldar mas aqui é complicado quem faça um bom serviço ...
 

Carlinho

Consultor Técnico
Eu te mandei por MP o contato do Exploit, eu não conheço ele muito bem, mas só ouço bem dele, sempre bem recomendado...
Vou ligar pra ele amanhã e ver se o carter ainda tá com ele e te aviso...
 

Jordaum

Aro 99
Carlinho, acho que pague R$700 + frete na HKS.. Foi um excelente negocio, pois ela praticamente não fui usada. Chegou aqui zero km, com todas os componentes, mangueiras, etc.. E sem contar que é um HKS original, com a flange especifica para os 1.8T, veio com os componetes para a recirculaçãi e tudo. Adorei a válvula, tanto que vendi o carro e não vendi a válvula nem a pau, deixei emprestada com o Fred até ele comprar a dele, porém agora ela ta encontada pq a flange pro S3 é outra.. Vou ter q mandar fazer..


[]s,
Jordão
 

roxo

Moderador
Carlinho disse:
Eu te mandei por MP o contato do Exploit, eu não conheço ele muito bem, mas só ouço bem dele, sempre bem recomendado...
Vou ligar pra ele amanhã e ver se o carter ainda tá com ele e te aviso...


Meu caro Carlinhos,

Não querendo incomodar .. mas vc tem algum retorno do carter ???

Grato
 

roxo

Moderador
Meu caro Carlinhos...

Conseguiu o contato ? se não ... me passe numero que eu ligo nobre ...
 

Zen CWB

Novato
morphelpp disse:
Aconteceu comigo, me mecanico disse que passou um fio de aço, cobrou 60 reais ehehehhe

Nunca mais tive o problema !

Recomendo !
Poderia me indicar alguém que faz esse serviço de passar o fio de aço no bujão? E a arruela de vedação? Onde se encontra? Quanto custa?
 
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