Buzina tá disparada

jaltinier

Plantonista
Fala galera, de uns tempos para cá não podia mais buzinar, pois ela ficava disparada, tinha que desligar o carro e ligar de novo...isso at não me incomodava mto, pois evito de usar buzina..mas outro dia ela disparou sem eu buzinar...

Alguém já teve esse problema?

to desconfiando do relê...onde fica esse relê

abraço

jaltinier

Plantonista
chedid,

- caso seja o interruptor da direção: o carro estando desligado posso abrir o meio do volante ou tenho de desabilitar o air bag para depois mecher?

- caso seja o relê - onde fica?

valeu

jaltinier

Plantonista
rsrsrs...mano...vou tentar na sorte, entendo que o air bag não dispara se estiver o carro desligado, a´té pq o sensor na frente do carro é quem determina o acionamento da bolsa....

mas vou tentar o relê primeiro

valeu

chedid

Administrador
desliga a bateria então. faz os testes e só depois liga a bateria com tudo montado...

della

Membro
Jonathan, cuidado!!!

Para retirar o miolo do volante é necessário ter conhecimento, pois é preciso desconectar uma bobina (parece uma mola) que é responsável por disparar o airbag. A montagem dela de volta que é importante, se não for corretamente posicionada, você pode romper a bobina quando virar o volante e aí já era!
Luz do airbag acesa e umas 900 dilmas pra consertar.

jaltinier

Plantonista
caraca...melhor arrancar a buzina..rsrsrs...birncadeira...

Della, vou arriscar no relê primeiro...caso não seja, tem um cara que meche com isso e vou levar nele...

cara, curto mto fazer as coisas sozinho, mas essa parte de elétrica prefiro deixar com quem sabe...só que eu gosto de sbaer o que é antes de ir no mexanico...

abraço

As vezes eu acabo mechendo por falta de mão de obra com qualidade, se é pra fazer pior que eu em casa, então eu mesmo faço, boa sorte aí, meu Fusca ta assim tbfaz uns meses mas com não tem air bag nem me preocuparei em desmontar o voltante...kkkkkkk

audaço

Novato
kkk...
jalt toma cuidado, air bag é papo sério,leva pra quem conhece do assunto em...já pensou tu desmonta o volante e essa porra desse air bag te masseta no banco iauhauia

os reles ficam atras da cobertura onde vai presa o botão de acender os farois é só tirar ela é facinho tem uns parafusos torx tem que soltar a caixa de fusivel tbm pra poder tirar ela, se vc conseguir tirar a capa embaixo sem quebrar os suportes talvez vc consiga chegar com a mão nos reles mais não vai ver na onde ta mexendo depois pra por o novo via ser foda rsrsrsrs

mpol

Membro
Putz, alguém sabe o que ocorreu nesse caso? Desliguei a buzina do meu porque está apitando quando mexe no volante, fica fazendo bi bi bi, não ligado direto, mas fica buzinando sozinho.
E é no volante, certeza, porque a buzina é nova e a instalação é recente. Ao mexer no meio do volante, para de buzinar.
Abcs