Buchas da suspensão

Rafael

Novato
Olá pessoal!
Estou querendo trocar as buchas da suspensão dianteira e traseira do meu a3, pois estão fazendo muito barulho, mas estou com dúvidas sobre qual comprar.
Entre as originais que são de borracha vs as de Poliuretano, que dizem ser mais resistentes :roll: .
Abss!!!

dinho

Novato
Vai até a VW e compra as buchas de golf.

Custa baratinho, se não me engano é 26 reais cada uma, 60 os batentes dianteiro, 22 cada uma da bieleta.

Não vai gastar mais de 300 reais em todas as borrachas.

Seu carro é original?? Se for, coloquei peças originais.

Abraço

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Apesar de meu carro nao estar precisando, pow estou pensando seriamente em colocar essas buchas de poliuretano tbm!!!!!! Mas tenho medo de ficar com o carro desconfortavel :?

House

Fundador do A3Clube
A susp do A3 já é dura acho q as de PU seriam mais de uso pra pista ou pra quem pega pouco buraco.

Jordaum

Aro 99
Juinior, eu tenho as buchas de PU, mas nem usei. Vi o carro de um amigo que os rangidos são piores que as do A3 OEM gastas.. ehehe Não ficou duro, ficou um pouco mais firme, mas pro dia a dia tava até bom. O problema mesmo era o barulho.

O PC consegue uma bucha importada melhor que a OEM, ela é de borracha mesmo, mais firme que as OEM, porém bem mais macia que PU, isso mantem as caracteristicas originais (da flexibilidade da borracha), e proporciona uma durabilidade melhor.
E o preço não é muito diferente das OEM na autorizada..

Meu carro estava com barulho de rangido na frente, comprei as buchas OEM pra trocar, porém descobri que era somente a fixação do peito de aço.. É bom conferir antes de comprar as buchas.. Se precisar, tenhos as 4 buchas da bandeja, originais, guardadas aqui e posso vender. As de PU eu não vou vender, vou deixar pra um dia quando eu tiver tempo de testá-las.

House

Fundador do A3Clube
Jordaum disse:
Juinior, eu tenho as buchas de PU, mas nem usei. Vi o carro de um amigo que os rangidos são piores que as do A3 OEM gastas.. ehehe Não ficou duro, ficou um pouco mais firme, mas pro dia a dia tava até bom. O problema mesmo era o barulho.

O PC consegue uma bucha importada melhor que a OEM, ela é de borracha mesmo, mais firme que as OEM, porém bem mais macia que PU, isso mantem as caracteristicas originais (da flexibilidade da borracha), e proporciona uma durabilidade melhor.
E o preço não é muito diferente das OEM na autorizada..

Meu carro estava com barulho de rangido na frente, comprei as buchas OEM pra trocar, porém descobri que era somente a fixação do peito de aço.. É bom conferir antes de comprar as buchas.. Se precisar, tenhos as 4 buchas da bandeja, originais, guardadas aqui e posso vender. As de PU eu não vou vender, vou deixar pra um dia quando eu tiver tempo de testá-las.

Quem é o PC? fala pra ele anunciar essas buchas aqui no forum, garanto que muito gente vai ter interesse!

Jordaum

Aro 99
PC é o Paulo Laux, administrador do VWGC, gente finíssima, ele que importa as minhas peças :)

Vou convidar ele tb..

[]s,
Jordão

Júnior

Blz entao Jordans!!!!!!!!!

vou falar com o PC...ele ja ta trazendo outras paradas p mim mesmo.. vamos ver se ele inclui logo essas buchas q vc falou ai no pacote :p
obrigado meu querido!

abrass

Jordaum

Aro 99
Júnior disse:
Blz entao Jordans!!!!!!!!!

vou falar com o PC...ele ja ta trazendo outras paradas p mim mesmo.. vamos ver se ele inclui logo essas buchas q vc falou ai no pacote :p
obrigado meu querido!

abrass

Tamo ai pra isso :)

[]s,
Jordão

phabran

Membro
Pessoal,

Sou novo no fórum e notei também que na frente faz uns barulhos do tipo clóc, clóc. Acho que são batentes, vou falar com o mecânico e ver se ele recomenda a troca e quais peças vai iusar. Se eu ver que é paralela, vou sugerir essas do Golf para ver a diferença.

Jordaum

Aro 99
As buchas não são do Golf. A VW/Audi usam as mesmas buchas para os GTIs e A3.

Se quer um bucha de bandeija original mais resistente, use as do Golf R32, que não sao vazadas como as nossas. Mas só se acha importando.

[]s,
Jordão

roxo

Moderador
Meus Caros,

Tava com mesmo problema .. resolvi trocar todas de PU. inclusive as traseiras ... a questão do rangido é comum do material ... mas a instalação conta também... eles aparecem quando pula mesmo um quebra molas ou coisa assim ... porem em questão de dirigibilidade o carro cola no chão e se ja é seguro fica mais ainda ... tenho como fornecer todas as buchas para varios modelos coisa de primeira.

A3Branco

A3 Maníaco
cara,
dei aquele grau na suspensão este sábado

4 buchas da bandeja: $ 80 (Monroe/Axio)
02 braços da direçao: $ 90
02 bieletas: $ 54

abcs

ItsoJ

Novato
Carlinho disse:
ItsoJ disse:
já andei em carro com bucha de PU, e o rangido é irritante.

Bucha de PU range se não tiver a lubrificação em dia, e com graxa grafitada...

Pode ser. De fato eu não conhecia o cuidado q o dono do carro tinha. Mas de qq maneira, deve dar um bocado de trabalho, lubrificar de vez em qdo.

Mas que privilegiam a estabilidade, isso é verdade.

Carlinho

Consultor Técnico
Se for igual à experiência que tive com o Uno da minha esposa, que toda vez que chegava época de chuva tirava a lubrificação do conduíte do freio de mão, eu só entrava debaixo do carro e mandava ver um pouco de graxa grafitada. Durava uns 2 meses de chuva...

Alex

Novato
roxo disse:
Meus Caros,

Tava com mesmo problema .. resolvi trocar todas de PU. inclusive as traseiras ... a questão do rangido é comum do material ... mas a instalação conta também... eles aparecem quando pula mesmo um quebra molas ou coisa assim ... porem em questão de dirigibilidade o carro cola no chão e se ja é seguro fica mais ainda ... tenho como fornecer todas as buchas para varios modelos coisa de primeira.

Você tem como conseguir esses buchas de PU pois vou ter q trocar do meu carro tbm, e ja tinha ate visto no aj, por 160 completos.., vê pra mim qto vc consegue...
abç

Júnior

Tambem uso as buchas do AJ!
Fala com o André que ele é nota 11, super honesto e o preço dele é ótimo!

Fala que o Antonio de niterói e o Carlinho de brasilia indicaram q vcs vao ser muito bem atendidos. :eek:k: