Bucha dos bicos injetores - onde compra isso?

R1cardo

Novato
Percebi a um tempo atrás que meu A3 150 estava oscilando a marcha lenta, e nesse momento o lambda ficava bem baixo, coisa 1.15 para mais.
Dei uma olhada e percebi que está entrando ar falso entre o bico injetor e a bucha de borracha que fica no coletor de admissão. Até aí tudo bem.
Liguei então na VW aqui da cidade (não tem Audi aqui) perguntando da peça, não em em estoque.
Liguei então na Eurobike de Campinas e o vendedor me informou que isso não vende separado...

A borracha está meio que ressecada, por isso acaba não vedando direito e puxa ar em falso, dá até para ouvir o ruído...

Alguém sabe onde é que eu posso encontrar isso? O coletor não é exatamente esse da foto, mas a bucha que me refiro é essa "pecinha azulada" onde encaixa o bico...

06a133223br-coletor-de-admisso-golf-audi-turbo-180cv-0km_MLB-O-88313437_561.jpg
 

chedid

Administrador
poxa, isso seria interessante, até de se trocar como medida preventiva, se souber de onde tem me avisa, o meu é um 180.
 
isso nem se ressecar da pal eu acho...
O que da pal se ressecar é as borrachinhas do bico...
eu troquei do meu pq eu tinha aqui, se não tem nem meche!

abraçoos
 

della

Membro
Rafaelmedeiros disse:
isso nem se ressecar da pal eu acho...
O que da pal se ressecar é as borrachinhas do bico...
eu troquei do meu pq eu tinha aqui, se não tem nem meche!

abraçoos

Eu assino embaixo!

Quem veda ali são os o´rings dos bicos, procure um kit de reparo para bicos do teu carro que eles vêm junto.
 
R1cardo disse:
Pior que o problema não é o o'ring dos bicos mesmo...

Muito estranho, só da problema se alguem for mexer ali e apertar essa "borracha" que na vdd eh plastico.. ela tem rosca, e com uma Alen 12mm ou 14 nao lembro voce solta e aperta, ali não vai quase nada de aperto.. é só veda rosca e um leve aperto.. se alguem mexeu e apertou mais do que devia ai eu concordo que pode ser o problema, pois ele trinca e entra ar falso...

caso nunca foi mexido tenho 99% de certeza que não são eles..
 

R1cardo

Novato
Cara, será que dá certo usar aquela bucha original dos Gol GTIs 8V? (aquela que vai no cabeçote)

Eu acredito que o problema tenha sido ocasionado porque na verdade o corpo do bico que eu uso (Astra Flex) não é redondo igual os originais, eles tem um lado meio "quadrado"...

DSC_2395.JPG


Ao contrário dos originais, que são 100% redondos:

bico-injetor-preto-audi-a3-a4-18-turbo-0280150467_MLB-O-229979301_6477.jpg
 
Exato
Acho que fica mais barato colocar o bico certo...

Acredito que você terá que mandar embuchar onde vai os bicos para poder por este ai de astra...
abraçoos
 

R1cardo

Novato
Problema é que estava funcionando 100% com esses bicos desde Dezembro do ano passado, só foi começar a dar zica semana passada...
Para retrabalhar, esses bicos são BEM melhores que os originais, pois o deadtime deles é mais baixo...

Esse final de semana vou tirar um tempinho pra desmontar e ver o que dá pra fazer. De repente encho de massa de calafetar em volta dos bicos :grin:
 
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