Botao interruptor farol audi a3

Olá, meu audi não acende mais farolbaixo, tenho q pular direto pro alto.

Será que eh o botão interruptor?

e como eu faria pra troca-lo? caso seja ele. pq não vejo nenhum pra vender disso...
 

Jordaum

Aro 99
Amigo, complete as informações do cadastro, fica mais fácil pro pessoal te ajudar.

Eu nao faço ideia, mas se vc for de BH, eu te empresto uma pra testar. Acho que a forma mais rápida de descobrir isso é colocando outra e testando mesmo.

Pra retirar é fácil, vc empurra o botão pra tras e gira 1/4 de volta, ele vai recolher a travar, ai é só vc puxar pra fora.

Sobre venda, vc acha no ML e aqui nos classificados do clube mesmo, snme tem 2 a venda.

[]s,
 

speedster74

Membro
Amigo, complete as informações do cadastro, fica mais fácil pro pessoal te ajudar.

Eu nao faço ideia, mas se vc for de BH, eu te empresto uma pra testar. Acho que a forma mais rápida de descobrir isso é colocando outra e testando mesmo.

Pra retirar é fácil, vc empurra o botão pra tras e gira 1/4 de volta, ele vai recolher a travar, ai é só vc puxar pra fora.

Sobre venda, vc acha no ML e aqui nos classificados do clube mesmo, snme tem 2 a venda.

[]s,
Jordaum, no meu parece que emperrou, quando empurro e giro 1/4 de volta ele "parece" que vai sair mas continua preso...não consigo puxar mais porque a pegada é pelo próprio botão e sempre escorrega...teria alguma dica pra resolver este problema?
 

Alan74

Membro
Rss...tem sim, retira logo a tampa inteira do painel... Uma opinião minha: Se está acendendo a luz alta, e não a baixa, acho dificil ser o botão das luzes. Veja os fusíveis, e depois as 2 lâmpadas (ocorre muito de queimar uma lâmpada e o motorista não perceber, só nota, quando queima tbém a outra e fica cego ), por último a chave de seta (onde se troca de alto para baixo.
 
[SIZE=10.5pt]@[/SIZE][SIZE=10.5pt]royborgianihttp://www.a3clube.com/user/194-royborgiani/[/SIZE][SIZE=10.5pt],[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Se parou os dois faróis baixos ao mesmo tempo e o carro não apresentou mais nenhum outro problema elétrico, bem provável ser o comando do farol, aconteceu a mesma coisa no meu. Até porque é um fusivel pra cada farol, dificil queimar os dois ao mesmo tempo.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]O que acontece é que o polo que sai do comando pra energizar o farol baixo, simplesmente morre.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Eu não lembro de cabeça o numero dele (no comando cada polo tem um numero), mas com um conhecimento razoável em elétrica é mole descobrir. Esse polo vai direto alimentar os dois fusíveis do farol baixo. É só ver a numeração dos fusíveis no manual, ranca-los e achar qual o fio que sai do comando e dá continuidade lá. Achando o polo, obviamente ele tem q receber 12V quando acionamos o farol baixo. Se não receber, ache o polo onde está entrando os 12V no comando, se estiver ok, o problema é no comando. [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Encontrando o polo que entra os 12V e o polo que sai pra alimentar o farol baixo, é mais fácil pegar o comando na mão, ligar o farol baixo e medir a resistencia entre esses dois polos, tem q dar continuidade.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Se o problema for mesmo o comando, da pra resolver sem troca-lo. Se vc procurar, vai encontrar um segundo polo do comando que aciona os 12V quando ligamos o farol baixo, mas não da pra simplesmente liga-lo ao fio que vai para o farol baixo, pois a amperagem desse polo é menor, provavelmente é um polo usado apenas para alimentar leds. [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Vc precisa pegar energia do barramento, alimentar um relé e usar esse segundo polo pra ativar o relé. A saída do relé vc joga no polo do comando que está com problema.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Ainda existe a opção de desmontar o comando e resolver, talvez não seja tão dificil assim.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Abração[/SIZE]
 
Eu abri o comando e não tem jeito, o polo que alimentava o farol baixo torrou. Devido ao que aconteceu com o comando, até achei mais seguro fazer uso do relé do que colocar outro comando, e se essa budega for cronico? e pode ser um motivo pro farol ficar mais fraco. Segue um esqueminha abaixo:

fkmi.jpg
 

vicarpir

Novato
No meu caso parou de acende os milhas, já testei outra chave de comando e funcionou perfeitamente.

Acredito só precisar da parte do conector, pois a chave que gira pode aproveitar da minha.

Minha dúvida é se as do Gol/Saveiro são iguais aos nossos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499696237-comando-farol-vw-golfgolpassat-original-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502023402-comando-chave-farol-gol-parati-saveiro-g2-g3-9902-001-_JM

Estou pra comprar essa de R$45,00 e testar.

Se alguém já tiver usado uma dessas chaves, queria saber se é compatível.

Abraço!
 
@vicarpir,

Achei essa foto da traseira do comando de um Golf IV, o chicote é idêntico, mas acho q alguns comandos não têm os milhas. Acho que se tiver todas as funções naqueles mesmos padrões de acionamento, deve ser o mesmo refil elétrico sim:

boto-interruptor-farol-golf-iv-na-caixa-original_MLB-F-4427896154_062013.jpg


Olha o que acontece internamente, derreteu legal o meu, usando lampadas originais:


9jw3.jpg
 

Herom

Membro
Alguém sabe informar quais são os fusíveis responsáveis pelos faróis, lanternas, chave luz, a minha chave de luz está com mal contato, quando acende, ela fica piscando e depois apaga a iluminação daqueles três caracteres que ficam na parte de cima da chave (desligado / farolete / farol baixo), o restante dela fica aceso...

Obrigado!
 
Herom disse:
Alguém sabe informar quais são os fusíveis responsáveis pelos faróis, lanternas, chave luz, a minha chave de luz está com mal contato, quando acende, ela fica piscando e depois apaga a iluminação daqueles três caracteres que ficam na parte de cima da chave (desligado / farolete / farol baixo), o restante dela fica aceso...

Obrigado!
Herom,

Quanto aos fusíveis, no manual do proprietário tem o mapa, quanto aos leds da chave de luz, eu tive exatamente o mesmo problema que o seu e era um dos dois leds que iluminam esses três itens de cima. Mal contato dentro do led, como eles estão em série, falhava os dois. Só substituir.
 

thiagobk

Novato
Ola, galera meu carro parou de ascender o farol baixo e o de milha juntos. Tinha colocado aquelas lampadas brancas da phillips de 3000k, nao sei se foi ela que esquentou demais a fiacao, acho q a chave que liga o farol estragou. Alguem tem alguma ideia? So esta ascendendo o farolete, o painel ascende normal, mais o farol baixo e o de milha nao, o alto so ascende qdo pisca o farol alto. Sera que a chave de outro carro funciona? Dei uma olhada ai, mais a chave do audi tem estagios diferentes, pois ela ascende aquela lampada na lanterna tb... Se alguem tiver alguma ideia, ajuda ai....vlw
 

Cesário

Novato
Meu farol baixo morreu agora...fui ligar o bendito agora noite NA ESTRADA, e o mesmo não acendeu. O alto, milha, farolete, setas, etc...tudo está funcionando, menos o farol baixo. As lâmpadas não queimaram, nem os fusíveis. Alguém tem uma dica ? Tô pensando em tirar o interruptor do farol, mas não sei como tirar.
 
caros amigos Creio q aqui muitos não tem manual por isso pedem qual o numero do fusivel, eu comprei um comutador do Fox e deu certinho mas meu defeito não era só as luzes baixas no qual é este, seria esse tambem o problema?
 
Diego Torres disse:
Eu abri o comando e não tem jeito, o polo que alimentava o farol baixo torrou. Devido ao que aconteceu com o comando, até achei mais seguro fazer uso do relé do que colocar outro comando, e se essa budega for cronico? e pode ser um motivo pro farol ficar mais fraco. Segue um esqueminha abaixo:

fkmi.jpg
Diego não intendi muito bem, vc diz comando pro comutador que vai na coluna de direção perto da chave?
 

julio2113

Novato
Pessoal boa noite!! Minha luz de neblina traseira(não sei se está correto o nome) não está funcionando o que pode ser?
 
vicarpir disse:
Comprei o da Parati/Gol G2 (com milha), funcionou perfeitamente, voltei a ter os milhas!

Abraço!
Olá, desculpe reviver o tópico mas estou com o mesmo problema no meu comando de farol do Audi A3. Um novo está mais de 1000 temers, o pessoal perdeu a noção. E como Vc disse q trocou por um de gol g2 e funcionou, poderia me ajudar a encontrar o modelo certo no mercado livre? Pois não consegui encontrar e tenho receio d vir errado e ter todo trabalho de enviar de volta. Obrigado!
 
Topo