Botão do pisca alerta

Caro colegas,

Meu carro do nada parou de funcionar as setas.
Quando aciono a chave de seta as lampadas ficam ligadas direta, porém o pisca alerta funciona normal.
Consultei aqui no fórum que esse é um problema crônico das A3, pois as molas do botão do pisca alerta se enfraquecem, fazendo com que elas parem de piscar.
Gostaria de saber como faço para tirar o botão fora para tentar tensionar mais a mola e em última estância fazer a troca deste botão.
Agradeço a colaboração de todos.

Um grande abraço!

djl25

Novato
amigo de uma checada no relé do pisca ,me parece que são dois relés um para o alerta e outro para as setas....

djl25 disse:
amigo de uma checada no relé do pisca ,me parece que são dois relés um para o alerta e outro para as setas....

Certo, mas onde fica esse rele?Na verdade não está dando esse problema diretão, as vezes finciona normal, e as vezes que não funciona eu dou uma pancadinha perto do botão do alerta e volta a funcionar, ou seja é uma espécie de mau contato.
Gostaria de saber como desmonta a frente do paine.
É encaixado?
Aquele tampão onde fica o porta copos, o botão do alerta e aqueles três botões como faz para ser retirado?

Obrigado e um abraço!

A3Branco disse:
cara
o meu deu pane mas foi o conector q soltou o cabo
p acessa-lo, acabei por abrir o painel frontal do painel

Entendi Marcão, pode ser que seja isso também...
Tenho certeza que é uma espécie de mau contato, pois as vezes funciona e as vezes não.
Como fez pra demontar a parte frontal do painel?
É encaixado?

House

Fundador do A3Clube
o rele fica atras do botao de acionamento em forma de triangulo do pisca alerta (meio do painel).

A3Branco

A3 Maníaco
para tirar aquela mascara tem q soltar o cinzeiro/isqueiro (meu a3 é ano 2000) aqui é 01 parafuso apenas
quando vc tirar a peça, vc verá 02 parafusos.
Após tirar os parafusos, puxe a mascara de baixo p cima.. (com cuidado p nao quebrar os engates).
abcs
Boa SOrte

RafaPR

Consultor Técnico
Se for acima de 2000, tem que tirar o acabamento envolta do botão do alerta/porta copos puxando, depois desencaixa o botão do alerta puxando e soltando as travas laterais.

É no próprio botão que ficam os relés que controlam o pisca e tb o alerta!

rafapr disse:
Se for acima de 2000, tem que tirar o acabamento envolta do botão do alerta/porta copos puxando, depois desencaixa o botão do alerta puxando e soltando as travas laterais.

Exatamente isso que eu queria saber...
De ontem para hoje não apresentou mais defeitos, vamos ver o que acontece daqui pra frente.
Se apresentar novamente já vou saber o que é.
Aliás, meu porta copos não está funcionando, acho que vou aproveitar a dica pra tentar consertar.
Obrigado a todos.

Abraço!

wossp

Novato
RafaPR disse:

Fala Rafa belezinha?!

Estou com o mesmo problema, minha dúvida é como retirar a moldura sem machucar o painel (no meu carro, tá impecável, e claro, quero continuar assim)

você sabe me dizer se tem algum sequência, ou chave adequada?
Valeu :legal:

wossp

Novato
Pessoal, temos mais de um tópico para o mesmo problema. Para referência podem investigar os demais, todavia o tópico com maior número de post´s é o primeiro abaixo.[Revoltado] Relé do pisca

Fiz o trabalho para facilitar e listei os tópicos:
1. [Revoltado] Relé do pisca
viewtopic.php?f=5&t=112&hilit=pisca&start=40

2. Pisca pisca e pisca alerta!! Solucao
viewtopic.php?f=5&t=930&hilit=pisca&start=10

3. Botão do pisca alerta
viewtopic.php?f=5&t=715&hilit=pisca

4. Seta Falhando [OFF TOPIC]
viewtopic.php?f=5&t=735&hilit=pisca

abraço a todos!