gmrc
Membro
Ola pessoal do a3club, venho partilhar uma informaçao com voces, espero que ajude a galera!
fonte forum vwvortex
BorgWaner: Primeiro de tudo, nós não produzirmos qualquer turbo que chamam de K03S. Eu espero que eu possa
responder às suas perguntas com as seguintes explicações.
Todos os seguintes turbos têm as mesmas dimensões de instalação e
de desempenho termodinâmico. As diferenças são só no atuador que
abre a válvula de desvio de turbina:
K03-011 (5303 988 0011) 150 hp, 65 N atuador
K03-026 180 hp, 85 N atuador
K03-035 180 hp, 85 N atuador
K03-044 150 hp, 65 N atuador
K03-045 156 hp (Ibiza Cupra), 85 N atuador com 2 portas
K03-049 150 cv (Sharan / Alhambra), 65 N atuador
As versões de 180 cv tem um atuador com uma força de abertura maior, devido à
aumento da pressão dos gases de escape (o que é uma consequência do maior aumento de
pressão). Caso contrário, a válvula será aberta empurrado pelo gás de escape
de pressão.
Os seguintes turbo são um desenvolvimento adicional (desde 2000) e têm um
compressor melhorada e ligeiramente maior ao usar a mesma turbina (ainda
com as mesmas dimensões de instalação):
K03-052 180 CV, N actuador 85
K03-053 150 CV, N 85 atuador
K03-058 hp/180 150 hp, 85 N atuador
Conseqüentemente, colocando um turbo de 180 cv em um motor de 150 cv não trará
qualquer mudança no desempenho, mas colocar um K03-052/053/058 em vez de
as versões mais antigas trará uma ligeira melhoria na eficiência do motor.
Além disso, com re -mapeamento da ECU pode atingir cerca de 215 hp, sem
perigo de excesso de rotação do turbo. Com os turbo mais velhos, 195 hp é o
limite.
Com o K04, que também é comumente usado (5304 950 0001), a produção de energia
não deve ser superior a 220 hp. Isso significa que, mudando a K03-052/053/058
contra a K04 não faz muito sentido.
fonte forum vwvortex
BorgWaner: Primeiro de tudo, nós não produzirmos qualquer turbo que chamam de K03S. Eu espero que eu possa
responder às suas perguntas com as seguintes explicações.
Todos os seguintes turbos têm as mesmas dimensões de instalação e
de desempenho termodinâmico. As diferenças são só no atuador que
abre a válvula de desvio de turbina:
K03-011 (5303 988 0011) 150 hp, 65 N atuador
K03-026 180 hp, 85 N atuador
K03-035 180 hp, 85 N atuador
K03-044 150 hp, 65 N atuador
K03-045 156 hp (Ibiza Cupra), 85 N atuador com 2 portas
K03-049 150 cv (Sharan / Alhambra), 65 N atuador
As versões de 180 cv tem um atuador com uma força de abertura maior, devido à
aumento da pressão dos gases de escape (o que é uma consequência do maior aumento de
pressão). Caso contrário, a válvula será aberta empurrado pelo gás de escape
de pressão.
Os seguintes turbo são um desenvolvimento adicional (desde 2000) e têm um
compressor melhorada e ligeiramente maior ao usar a mesma turbina (ainda
com as mesmas dimensões de instalação):
K03-052 180 CV, N actuador 85
K03-053 150 CV, N 85 atuador
K03-058 hp/180 150 hp, 85 N atuador
Conseqüentemente, colocando um turbo de 180 cv em um motor de 150 cv não trará
qualquer mudança no desempenho, mas colocar um K03-052/053/058 em vez de
as versões mais antigas trará uma ligeira melhoria na eficiência do motor.
Além disso, com re -mapeamento da ECU pode atingir cerca de 215 hp, sem
perigo de excesso de rotação do turbo. Com os turbo mais velhos, 195 hp é o
limite.
Com o K04, que também é comumente usado (5304 950 0001), a produção de energia
não deve ser superior a 220 hp. Isso significa que, mudando a K03-052/053/058
contra a K04 não faz muito sentido.