Bomba de gasolina Audi A4 B8 - Help

Boa noite senhores,

Estou com um problema no meu carro e precisava de uma ajuda de vocês para tentar resolver...

A arrancada do meu carro esta muito estranha, quando piso no acelerador o carro demora uns 2 segundos para começar a andar e quando começa ele arranca muito forte chegando a deslizar as rodas...

Ao passar o VAGCOM no carro, o mesmo gera o erro abaixo:

Address 02: Auto Trans (J217) Labels: 0AW-927-156.clb
Part No SW: 8K0 927 155 AA HW: 0AW 927 156 G
Component: 0AW 20TFSIRdW H02 0004
Revision: --H02--- Serial number: 0000000018
Coding: 000001
Shop #: WSC 06325 000 00000
ASAM Dataset: EV_TCMVL381 A01015
ROD: EV_TCMVL381.rod
VCID: 72EB3C43A55AFA8E927-8027

1 Fault Found:
2225 - RPM Signal from ECU
P0727 00 [108] - No Signal
Intermittent - Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 194
Mileage: 86600 km
Date: 2014.11.10
Time: 22:00:45

Li em alguns sites que esse erro pode ser o sensor de rotação e ate mesmo problemas com a bomba de combustível.

Dai comecei por testar a pressão da bomba de combustível que ficou em 4,5 Bar tanto na lenta quanto na alta. Ai me surgiu uma duvida pois acreditava que a pressão dessa bomba era no minimo uns 6 Bar.

Sabem me dizer se a pressão da bomba é essa mesmo? Tem como reparar a bomba ou so comprando outra? Sabem indicar alguem que vende essa bomba?

Se trata de um Audi A4 08/09 2.0 TFSI

Desde já agradeço a ajuda de todos!!!

djleob

Membro
Olha... Eu não acredito que a bomba de combustível seja o causador do seu problema. No diagnóstico ali ele já acusa que o câmbio não está recebendo o sinal de rotação do motor.
O câmbio precisa da informação de rotação do motor pra funcionar da maneira correta.
Por acaso teu câmbio não está em emergência? (luzes PRNDS todas ligadas ou piscando?)
Pode ser o sensor de rotação da própria caixa de marcha. Ele possui sensor de rotação de entrada e de saída. Acho q o problema ta aí. O câmbio é aquele CVT da Audi (Multitronic)? É meio comum esses problemas no módulo do câmbio.
O motor do teu carro já é os FSI/TFSI. Esse motor possui uma segunda bomba de combustível já no bloco, que aumenta a pressão dos 4,5 bar pra muito mais que isso, antes de injetar. A pressão é altíssima pois os bicos já são dentro da câmara de combustão, ao invés de ser nos coletores, como era nas versões mais antigas do A4.

Então, também estou meio com o pé atras sobre a troca dessa bomba, mas o mecânico que mediu falou que o problema era ela e que inclusive ele tem uma pra vender por 700 reais... Acho que ele ta é querendo vender a peça dele rsrs

O cambio esta funcionamento perfeitamente quando o carro esta andando, as marchas são trocadas sem nenhum problema, o problema é so na arrancada do carro, onde parece que o carro se perde e fica estranho.

Sensor de rotação do motor e sensor de rotação do cambio é a mesma coisa? Sabe o codigo desse sensor?

dad3670e4fd7055bbdabf0e55d65d18e.jpg
o motor é o 2.0 tfsi de 183cv, o cambio é o multitronic de 8 marchas

Reinaldo.a3

Membro
@[member="alvaresmoura"] -- Ja checou o conector elétrico? Agora com o Layout do Motor vc consegue localizar esse sensor e seu respectivo cabo.

O codigo de erro p0727 é codigo de erro padrao SAE, veja maiores detalhes aqui : http://engine-codes.com/p0727.html

E ainda antes de comprar/trocar qualquer peça eu sugiro ler o Audi work shop e tb sugiro limpar os codigos de erros com um scanner pra ter 100% de certeza que existe falha em algum componente do carro.

#dados tecnicos
http://workshop-manuals.com/audi/a4_mk3/power_unit/4-cylinder_direct_petrol_injection_engine_%281.8_ltr._2.0_ltr._4-valve_turbo%29_mechanics/technical_data/engine_data/

#Layout do motor
http://workshop-manuals.com/audi/a4_mk3/power_unit/direct_petrol_injection_and_ignition_system_%284-cyl._2.0_ltr._4-valve_turbo_with_timing_chain%29/mixture_preparation_system_electronic_inj.gas/injection_system/overview_of_fitting_locations_%28vehicles_with_engine_codes_cdnb_cdnc_caeb_cdza_caea_and_cada%29/

# Catalogo de Pecas
http://www.partsbase.org/

abcs e boa sorte
Reinaldo

@reginaldodiasa3 obrigado pelas informações, vou tirar um tempo pra dar uma estudada nesses links q vc me passou, parece q tem praticamente todas as informações do meu carro ;) obrigado mais uma vez...

Depois conto aqui o q rolou...