Bomba de combustivel

slayerbh

Novato
Pessoal
Meu carro quando chega a 120 começa a pipocar.
Dai mecanico falou bomba! Pegou o Manometro e mediu
Fez as ligações la e deu 2,5 bar na lenta e na alta 3,0.
Ai ele disse que tem q trocar.
Minha duvida é qual a preção certa da bomba de combustivel do a3 150cv?
tenho q trocar?
 

chedid

Administrador
sim, eu entendi MortaDELLA.
mas assim, na lenta a bomba dá mesmo 2,5 bar, pois o vacuo de regra é 0.5 e baixa a pressão de combustível.
com a pressão de turbo, a bomba deve medir 3.0bar + a pressão de turbo.
 

chedid

Administrador
pode ser com o respiro trancado.... ai parece que dá coisa de 5 bar e pouco...
mas se for com a pressão de turbo, precisa medir quanto de turbo dá para ter certeza que a bomba está boa.
 

della

Membro
Não entendi direito chedid... Vc quer dizer o fator de correção que a central faz se a vazão do combustível for baixa, ou seja, se não tem combusta a ECU corta turbo pra proteger o motor, é isso?
 

chedid

Administrador
se tiver pouco combustível pode acontecer duas coisas: ou central corta (fecha a borbole) ao detectar fator lambada inadequado ou carro falha por mistura muito pobre mesmo..
o teste de pressão da bomba não informa a vazão (o que importa na verdade), mas se a pressão não sobe como devia, com certeza não tem vazão também... vc mede a consequência, com o intuito de saber a causa.
 

Alan74

Membro
Seguinte pessoal, para medir a bomba, precisa por o manômetro na linha e fechar (inforcar a bomba) a torneira ( o lado que iria para o retorno, e testar sem ligar o motor ) Ae sim você terá para um bom funcionamento, uma pressão acima de 4,5 bar. Agora testando do jeito que ele falou, você apenas testa a valvula de pressão, que é normal de trabalho 2,5 bar em lenta e 3,0 bar em alta. Vou citar por exemplo que seu bomba esteja com pressão inforcada de 3,0 bar. Ae quando você testa com a linha de retorno aberta, vai marcar 3,0 bar mesmo, e você acha que está bom, e no fim está bom apenas pra funcionar em lenta, colocando o carro pra funcionar e der uma acelerada em uma subida, o carro corta.
 

Alan74

Membro
Certo amigo, mais ou menos 10 anos com experiência em sistemas de injeção eletrônica serve pra alguma coisa né rsrs.
 

slayerbh

Novato
Vou citar por exemplo que seu bomba esteja com pressão inforcada de 3,0 bar. Ae quando você testa com a linha de retorno aberta, vai marcar 3,0 bar mesmo, e você acha que está bom, e no fim está bom apenas pra funcionar em lenta, colocando o carro pra funcionar e der uma acelerada em uma subida, o carro corta.

Gente é mais ou menos isso que ta acontecendo!
Na lenta ate 120km por hora o krro ta mto bom! Forçou o carro nao manda combustivel!
O mecanico tirou o retorno e ele ta seco quase nao sai combustivel com o carro ligado!
Segundo o mecanico o certo é o retorno em 1 min encher uma garrafa de 1 L coisa que o meu fez em mizeros 20 min!
Não ta tendo pressão tem hora que o retorno fica seco!
Bomba?
 

Alan74

Membro
Exatamente, troque a bomba, por ela estar na casa de 3,0 bar , a válvula de retorno nem abre, sendo assim, quando você pisa em uma subida, o carro sente falta de combustível.
 

Northon

Membro
qual é a vazão da bomba? quantos litros/min?
aí até nem precisa de manometro, pois, só funcionar a bomba e ver se enche o balde nesse tempo informado
 

Tedtomm

Novato
Aproveitando o tópico, qual a pressão ideal de combustível na marcha lenta para um A3 alcool com fueltech e bicos deca 90?
 
Olá!!Meu carro é automatico e fica morrendo em movimento,será que é algo na bomba de combustivel??Ja me falaram que poderia ser sujeira no bico,esperei entrar na reserva pra colocar gasolina aditivada,mas ate entao continua,alguem pode me ajudar??
 
Topo