Bomba de combustivel fazendo barulho alto!!

Bom dia Galera..

Sou novo no forum, e gostaria de ter opinioes e ajuda dos colegas que tem A3 ai.

Tenho A3 1.8 aspirado 2005, e notei esse fim d semana um barulho algo na bomba de combustivel..

Aquele barulho que faz ao ligar a chave antes de dar a partida, aquele zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

Fico escutando a bomba funcionando direto enquanto estou andando com o carro, e se eu deixar o carro em neutro, com o motor
funcionando, e sair e ir pro lado de fora do carro, do lado do caroneiro na porta traseira, o barulho eu chego a escutar de fora também..

Proximo a roda traseira do lado do carona.

O Carro esta acelerando normal, nao falha, nao tem nada de errado, mas notei q o barulho aumentou.

Fiz teste de pressao esta normal. Devo me preocupar?? Alguem ja viu isso nos audi??

Obrigado galera, fico no aguardo.

Lucas Zanin

Novato
Depois que eu troquei a bomba o barulho ficou alto msm!

Isso acontece com muita gente aqui no clube.

Incomoda um pouco, mas não precisa se preocupar! Isso se sua bomba for nova, caso contrario é um sinal de que ela esta trabalhando forçada!

sharaujo

Membro
se for nova e siemens VDO vai fazer esse barulho mesmo.. teve pessoas que usaram DPL tiveram resultados melhores. Eu prefiro de VDO.

Agora se a sua for velha, corre na mercado car e compra a vdo ou dpl.. do seu gosto

Andr3T

Membro
Gente, isso não é nem de longe normal. No meu carro quando eu coloquei o refil da VDO ficou desse jeito. Motor perfeito, mas um zumbido da bomba trabalhando que parecia uma bomba mercedes externa. De fora do carro então...
Ah, fora que quando a bomba está fazendo esse barulho, o copo da bomba (que serve como catch tank) fica vazio. Experimenta fazer curva forte acelerando com o tanque em 1/4.

O problema é que o refil VDO não encaixa no fundo do copo da bomba original. Eu tive que fazer um trabalho no encaixe para ela poder encaixar e sossegar.

Pois é gente, fazem 3 meses q estou com o carro, falei com o antigo dono, pois comprei de particular, ele me disse que a bomba foi trocada a 1 ano atras, e foi posta uma paralela no caso, mas nao soube me dizer marca nem nada. Vou mandar numa mecanica e vou tirar fora para tirar a duvida, e vou trocar o filtro da injeção eletronica ou do combustivel, derepende possa estar trancado e fazendo a bomba forçar..

O detalhe, é que o carro anda normal, sem falhas, sem perder força nem nada, pega sempre de primeira.

Comprei o carro há uma semana e estou exatamente com o mesmo problema, depois de um tempo andando a bomba fica funcionando assim.... funciona normal mas meu medo é queimar a bomba já que fica funcionando forçada direto.

Troquei o Filtro de Comb. ontem e amanhã vou trocar o regulador de pressão (R$24,99 na Crestana), li em um outro tópico que pode ser isso.
Se não resolver vou abrir a portinha embaixo do banco traseiro para ver se está encaixada direito.

Poste ai se conseguir resolver!!

Tiego

Membro
André Dal Molin disse:
Gente, isso não é nem de longe normal. No meu carro quando eu coloquei o refil da VDO ficou desse jeito. Motor perfeito, mas um zumbido da bomba trabalhando que parecia uma bomba mercedes externa. De fora do carro então...
Ah, fora que quando a bomba está fazendo esse barulho, o copo da bomba (que serve como catch tank) fica vazio. Experimenta fazer curva forte acelerando com o tanque em 1/4.

O problema é que o refil VDO não encaixa no fundo do copo da bomba original. Eu tive que fazer um trabalho no encaixe para ela poder encaixar e sossegar.
O meu tem uma VDO e faz justamente esse barulho e quando faz uma curva p direita quase na reserva da umas falhada. ...

JefersonW

Membro
Não é normal fazer barulho não, já coloquei bomba VDO, DPL e uma outra chinesa e nenhuma presta.

A VDO deu esse problema de barulho e falhar em curvas,

a DPL não fazia barulho, mas com dois meses começou a falhar, o carro andava bem e derrepente morria, agora coloquei uma chinesa (acho que é CONAM), não faz barulho, mas da falta de combustível, a chinesa é a segunda que eu troco, todas elas deram garantia, mas acho que vou acabar pegando uma da BOSCH completa ou original mesmo.

JulioRJ

Membro
porra então não é só comigo!!!

coloquei uma VDO e ficou exatamente assim. corta abaixo de 1/4 em curva forte e fica aquele "zummm" de bomba antiga. Se bem que é difícil escutar o barulho no dia-a-dia, mas da pra saber que a bomba ta ligada...

Isso sem falar que depois tive problema na bóia e a única que marcava na impedância certa, só encaixa ao contrário, ou seja, meu tanque "enche" em vez de esvaziar! kkkkkkkkkkkkkk

mas pelo menos dá pra ver que ta na hora de abastecer, quando o tanque fica cheio! kkkkkk

Tiego

Membro
Hoje antes de abastecer tava bem na reserva. . Fui fazer uma.curva p direita acelerando de uma falha legal e deu uns 4 tiros muito alto hehehe e
Logo.aspos abastecido, tudo certo ;)
Fico imaginando o barulho que ficaria com um pré corte.

Ressucitando
@André Dal Molin ,

Que tipo de servico vc fez na sua bomba?

Sou meio artista tb, Posso resolver isso na minha. Mas quero entender o que precisa ser feito.

To ficando louco com este carro... Estou com uma bomba Dinamica, corpo da VDO. Na reserva ele dá falta nas curvas. Antes com 3 refis testados VDO, dava falta em 1/4 tanque.

O barulho nem ligo, quero é resolver essa questao de dar falta na reserva.

odraciR

Novato
o meu tinha trocado anterior , já não era mais original e era um barulho que incomodava dai ela deu pau.
como eu sou mecânico e estava no meio da rua tirei dei umas porradas e ela voltou a funcionar e conseguir chegar até
minha oficina quando tirei resolvi desmontar o refil, para minha surpresa achei um pedaço de um material parecendo
solda de estanho e o induzido estava todo comido.
coloquei o conjunto completo da VDO e quase não da pra ouvir a bomba trabalhar
se está colocando só o refil vai ficar fazendo o barulho

DIEDE

Moderador
@[member="claytonsampaio"],

O pessoal da Dinâmica aparentemente resolveu o problema da falta abaixo de 1/4.
Instalei a minha bomba lá na loja deles. Testei rodando até quase secar o tanque (chegou a 0km de autonomia no painel e o ponteiro encostou no mínimo) e realmente não deu falta.

Estou com o problema do barulho com a gti 12 bar interna da dinâmica, ja me enviaram duas bombas e o barulho continua bem alto, estou monitorando a pressão da linha com o manometro, e a pressão está otima, não da falta mas o barulho é insuportável.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

DIEDE

Moderador
Jonata, a minha é 12bar interna também. Conheço uma pessoa que tem uma igual também.
O barulho dela é realmente alta mesmo.
De dentro do carro até abafa um pouco, mas de fora do lado direito dá pra ouvir o zunido bem alto.

Murruga

Membro
Resolvi o problema do barulho e da falta em curva trocando a bomba inteira com copo tudo por uma outra marca made in italy, antes coloquei bomba vdo nova tbm nao fico bom parece que o encaixe dela no copo nao fica 100% e tomba em curvas.
como falado em cima acho que tem q troca bomba inteira

JulioRJ

Membro
so pra lembrar a bomba parou de zumbir depois de alguns meses, nao da mais pra saber se esta ligada ou não. mesmo no silêncio