Bomba de combustível - Problema, solução e R$

gugabs8

Novato
Pessoal!
Como muitos no facebook já sabem, desde domingo venho passando por dificuldades para descobrir o problema do meu carro.
Contando a história pra quem não sabe, cheguei de viagem do feriado e parei o carro por 5minutos num mercadinho, quando voltei e tentei ligar, o carro falhou e acusou bateria. Tentei mais 2x seguidas e engasgando, o carro não ligou mais. Esperei uns 10minutos e o carro ligou, desse jeito consegui chegar em casa pra lá tentar achar o que seria o erro.
Como acusou bateria, e lembrando que minha namorada havia esquecido a luz do carro acesa, já logo tentei fazer chupeta, o que não deu certo.. O carro continuava engasgando sem completar a ignição.. Com sugestão de um pessoal, tentei fazer chupeta no outro dia com o outro carro segurando entre 3 e 4k giros, o que também não adiantou..
Hoje pela manhã liguei numa auto elétrica perto de casa e veio um funcionário dar uma olhada.. Fizemos uns testes de corrente e etc e vimos que a parte elétrica estava normal.. Então fomos pra bomba! Chegando lá vimos que tb passava corrente e que o problema então era na mecânica da bomba (que ainda era original de 2004). Jogando um pouco de gasosa la na boca, o carro pegou.. Então já era certeiro que era a bomba.
Com o serviço do mecânico vir em casa, levar a bomba, arrumar, trazer de volta, instalar e etc, o serviço ficou em R$ 510,00 (foi caro, mas só do cara vir aqui é 50 conto, teve que fazer 2 viagens etc etc.. e talvez troque o sensor se necessário já no preço)

Então, se alguém passar por essa situação, já sabe o que pode ser! Agradeço a toda galera no facebook que me deu uma força e já logo de início disseram que era bomba, mas só tendo tempo pra realmente verificar isso hoje é que comprovei.
Segue uns vídeos de como o carro reagia na situação.. Painel e etc! Pra consulta da galera.

Um abraço!

Vídeos:

Carro:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6mqzNTFUbTk[/youtube]
Painel:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Cmhqn_8FSZw[/youtube]

marioaoliva

Moderador
comprei a bomba original siemes vdo no Mercadocar São Paulo e paguei R$ 150,00 e eu mesmo troquei em casa... achei meio caro o serviço, mas atendimento em casa é assim...

xerminada

Membro
Outro dia meu A3 ficou piradão....

Tava com o carro estacionado e ligado, do nada ele começou oscilar a marcação do combustível no computador de bordo e no ponteiro, ia de 0 até 300 e pouco km e não parava de oscilar, tava completamente louco, mt estranho.

Não fiz absolutamente nada, e depois de um tempo voltou tudo ao normal e até hoje não deu mais defeito.

Será que pode ser a bomba já indo pro saco? É 2004 e tá original ainda, alguem sabe?

Vlw

gugabs8

Novato
Pode ser!
O meu deu essa oscliada mas já foi pro saco de uma vez.. era 2004 e original tb.. Mas a única coisa que apontou foi BATERIA no painel

Então, saiu meio caro mesmo, mas só pro cara vir era 50 conto.. ele ainda teve que fazer 2 viagens tomando o dia inteiro.. Eu vi no ML mesmo por uns 180 pra comprar, mas ia demorar um pouco pra chegar e cara, eu NECESSITAVA do carro em mãos hoje.. Então não deu jeito!
Dei uma procurada pela região aqui e não achei nenhuma pra comprar, o jeito foi esse mesmo..
Mas no fim, o dono da oficina tinha um A3 tb.. Entnao a gente ficou trocando uma ideia.. No final ele já deu uma olhada nos freios, trocou as lâmpadas todas, deu umas apertada aqui e ali, arrumou umas outras coisinhas, trocou o filtro de combustível e etc.. No final, paguei pelo serviço todo e acabou saindo na média por tudo que ele fez lá!

Alan74

Membro
Se estava oscilando apenas o marcador de combustível e a autonomia do CB, você tem problema é no sensor de nível de combustível, que fica instalado junto à bomba, dentro do tanque.

leosz

Membro
exatamente o que esta acontecendo comigo, ja gastei R$300,00 limpando corpo de borboletas passando scaneer e tal e desde a primeira vez o cara me disse que era a bomba e eu nao levei fé pois o cara mediu e tinha pressão normal !

Muito obrigado !