Bomba de combustível parou Audi A3 8l t180

Galera tenho um Audi A3 8l 1.8T 180hp 2003/2004 e ultimamente a bomba de combustível tem feito um barulho muito alto, e tem hora que não faz um barulho tão alto, e fazendo curvas pra direita rápido com 1/4 do tanque ele da umas cortadas e falha um pouco, ai esses dias estava com pouco combustível mas não estava na reserva ainda, eu fui e liguei a chave e nada do barulho da bomba injetando combustível no motor, percebi que era a bomba, puxei o banco e dei uns tapas na tampa da bomba e funcionou normalmente, hoje aconteceu a mesma coisa liguei a chave e nada do barulho dei uns tapas e nada de novo ai abri a tampa desconectei o terminal e conectei de novo e nada, mexia e nada, desisti pois não tinha mais o que fazer e o carro parou de funcionar perto de um amigo que tem uma auto elétrica consegui levar o carro empurrando e deixei lá agora a noite, quero saber se alguém aqui do fórum teve o mesmo problema ou sabe mais ou menos o que pode ser para me ajudar até ele mexer no carro amanhã.

Iuri

Membro
Pode troca a bomba

E já te avisando..evite usa com menos de 1/4 e use gasolina de qualidade

Se procurar verá que é um problema que ocorre com os 8L..

Mas qual bomba eu coloco ? Pois eu estava vendo vários casos que trocou e continuou com o barulho alto e cortando ao fazer curvas a direita, e troco só o kit ou a bomba completa, o que você me recomenda ?

carloseu

Novato
MatheusMirandaA3T disse:
Mas qual bomba eu coloco ? Pois eu estava vendo vários casos que trocou e continuou com o barulho alto e cortando ao fazer curvas a direita, e troco só o kit ou a bomba completa, o que você me recomenda ?

carloseu

Novato
Tenho um aspirado 1.8 97.
Semana passada minha bomba de combustível parou, comprei por 160 reais uma bosh numa auto peças de minha cidade igual a do golf! 3bar de pressão.
Os turbo usa uma bomba de 6 bar de pressão se não me falha a memória.
Tenho o carro ha 6 anos e nunca tive nenhum problema com cortes de combustível durante esse tempo, comumente ando na reserva e posso afirmar que não faz nenhum mal ao carro o fato de usar com pouco combustível! Minha bomba parou pela fadiga de anos de funcionamento e em algum momento as bombas serão substituídas.
Mas seu problema de cortes ao fazer curvas eu já presenciei em um Citroen Xsara.
E tratava-se de o corpo da bomba de combustível não ser original e ao ser instalada(adaptação) ficava muito acima do nível mínimo do tanque fazendo com que quando o combustível movimentava pra um lado ( ao fazer curvas acentuada) a bomba cavitava, ( não puxava combustível) e o carro falhava).
Solução, se vc comprou o carro usado faça uma análise se o antigo dono não substituiu o corpo da bomba ( aquela parte que tem a boia) veja se é original ou se a bomba está corretamente instalada!

Olá bom dia tenho um A3 aspirado 1.8 20 v ,comprei ele a poucos dias , a bomba funciona certinho sem falhas , mais ela fica o tempo inteiro com um barulho forte um zunido alto da pra escutar fora do carro ...o que faço pra resolver??

Miklan chiesa disse:
Olá bom dia tenho um A3 aspirado 1.8 20 v ,comprei ele a poucos dias , a bomba funciona certinho sem falhas , mais ela fica o tempo inteiro com um barulho forte um zunido alto da pra escutar fora do carro ...o que faço pra resolver??
acredito que só trocando a bomba mesmo.
Acho que isso é sinal que ela esta para estragar

Amigão, recomendo que vá em uma loja especializada de bombas para carros preparados e troque o copinho + refil, pois se trocar só o refil, abaixo de 1/4 do tanque fica falhando e morrendo.