Bomba de Ar Secundária

tarde Galera!!!!


será que teria algum problema em desligar a bomba de ar secundária?? a3 180!!!

pois toda manhã durante 1 minuto aproximado faz um puta barulho chato de aspirador de pó , 'so que mais fininho o ruído... tava pensando em desativar, pois pesquisei e vi que funciona somente para manter a marcha lenta estavel na parte da manha com o carro frio...

vou fazer um teste....

abraços
 

prisco

Novato
O meu tava fazendo muito barulho, muito mesmo! kkkk
Eu simplesmente desliguei o conector dela.. Parou, só que acusa erro no vag!
 
é ... desconectei hoje também e parou o barulho... não deu diferença nehuma na lenta etc...

percebi tambem que a mangueira do respiro do cabeçote ja era ( toda ressecada e ragasgada ) será que não é esse o motivo da bomba de ar estar trabalhando mais!!!!...
 
Que bomba de ar secundária é essa? Seria aquela que fica na parte inferior do motor, ligeiramente deslocada a esquerda em relação a quem está olhando de frente para o carro? Olhando por baixo do carro enquanto no elevador, vi que tem uma espécie de bomba de ar ali.

EDIT: Achei umas fotos dela;
bombaarsecundariaaudia3.jpg

bombadearsecundariaaudi.jpg
 
Meu, eu nunca ouvi essa bombinha funcionando... será que a minha está desligada ou não funciona. Agora fiquei com a pulga atrás da orelha. Tem como testar o funcionamento dela com ela no carro mesmo?
 

Nerdcore

Membro
A minha só funciona quando ta bem frio!!! hehe... muito chato o barulho ainda mais quando vai sair de madrugada!!! kkk
 

Alan74

Membro
Meu amigo tem um A3 180cv e é a mesma coisa, deu partida, e depois de uns 3 segundos esse equipamento dispara um puta barulhão kkkk. Depois de uns minutos desliga, ae não se ouve mais.
 
Aí galera, meu carro faz isso também, praticamente toda vez que ligo ele. ás vezes a bomba de ar liga até mesmo com o motor quente. Ontem cheguei em casa da facul com ele, percebi que tava instável o giro, ele parecia querer morrer, sempre que quase morria, a bomba ligava e aumentava o giro. Isso pode ser o que?? Problemas no turbo? entrada de ar falsa? Mangueira de respiro entupida ou apenas os sensores de fluxo de ar e borboleta??
 

linuzeus

Membro
A minha não para de funcionar. Se desligar não interfere no hidrovacuo tornando os freios mais pesados? Tive problema com o módulo e troquei. Agora ela fica funcionando direto. Será que alguma mangueira tá solta?
 

fhfernandes

Novato
desativei ela inteira e tapei a entrada q tinha na caixa de filtro d ar original com uma tampinha de refri pra nao dar entrada d ar falsa tb...
 
Topo