Bomba d'água - Fiquem de olho

Carlinho

Consultor Técnico
Pessoal, estava pra postar isso e não tava com tempo.

Meu carro foi pra revisão pra trocar a junta do tensor da corrente, e quando tiraram a cobertura da correia dentada vimos que a correia estava desgastando e o motivo a engrenagem da bomba d'água que tava toda afiada, parecendo uma navalha. Se não tivesse visto a tempo, podia dar adeus a pelo menos o cabeçote. A marca da bomba é Schadek, e foi trocada com 120.000km, em 2008 e agora o carro está com 157.000.

Fotos de como a bendita ficou:
DSC09787.jpg

DSC09782.jpg

DSC09781.jpg

DSC09780.jpg

Até já tinha entrado em contato com o fabricante, que pediu para que eu enviasse para eles a bomba d'água, e vou mandar pra eles em breve...

Portanto, fiquem de olho pessoal! :legal:

Jordaum

Aro 99
Putz, comeu bem heim?

Será que isso é por culpa da marca? (aliás, não conhecia..)

Eu uso Graf (aquelas com rotor de metal), inclusive tenho uma sobrando anunciada aqui no forum..

[]s,
Jordão

EDIT: Link do anuncio da bomba: viewtopic.php?f=14&t=308

Carlinho

Consultor Técnico
Não sei se foi por causa da marca, mas entrei em contato com eles e pediram para enviar para que eles façam testes nela.
Eu acabei comprando uma original, na concessionária, e já veio com rotor de metal também...

RafaPR

Consultor Técnico
Schadek fornece para linha de montagem VW, GM e outras montadoras aqui no Brasil, tanto bomba de água, quanto bombas de óleo.

Não era pra dar problema assim não, sinistro!

Carlinho

Consultor Técnico
Nem tava, o amortecedor do tensor da correia estava bom, mas parece que com o pó da correia encrostando nele ele ficou com pouca tensão, e não muita...

Gilles

Novato
desgastou bem essa sua engrenagem,

as vezes pode ter sido na propria fabricação da peça, a liga fundida perdeu suas caracteristicas por conta de fatores externos ou mesmo
por falta de pressão na fundição, e ai todo o lote pode ter saido com problema de fabricação.

falo isso porque sou metalurgico. no meu a3 está instalada a graf conforme dito pelo amigo, muito boa.

alexandresk

Novato
qual a marca da correia? hehe

ja vi um carro que as pastilhas trocadas eram mais fortes que os discos, moeu os discos e as pastilhas tavam com 80% de vida.