Bobinas TSI no a3 150cv

vitãogyn

Novato
fiz em casa brother, tranquilo de mais de fazer, vou deixar aq o how to q segui.

Esquema bobinas.

A descrição das pinagens é a seguinte :

Módulos de ignição VW e Audi 150cv
Conector de 4 vias
Pino 1 - Potencia de ignição Bobina
do Cilindro 1
Pino 2 - Potencia de ignição Bobina do Cilindro 3
Pino 3 - Potencia de ignição Bobina do Cilindro 4
Pino 4 - Potencia de ignição Bobina do Cilindro 2

Conector de 5 vias
Pino 1 - Sinal de ignição Bobina
do Cilindro 2 --> Pino 77 do módulo de injeção
Pino 2 - Sinal de ignição Bobina do Cilindro 4 --> Pino 78 do módulo de injeção
Pino 3 - Terra
Pino 4 - Sinal de ignição Bobina
do Cilindro 3 --> Pino 70 do módulo de injeção
Pino 5 - Sinal de ignição Bobina do Cilindro 1 --> Pino 71 do módulo de injeção

Bobina de ignição VW - Audi 150cv Bosch 3.8.2 / 3.8.3
Pino 1 - Potencia de ignição
Pino 2 - Terra
Pino 3 - Pós chave 12v


Bobina de ignição Audi R8 "red" Coil ou Black dos TSI
Pino 1 - Pós chave 12v
Pino 2 - Terra - bateria
Pino 3 - Sinal de ignição
Pino 4 - Terra - tampa de valvulas ( o mesmo que era usado pelas originais )



Para a remoção do módulo de ignição nos 150cv o procedimento é ligar os dois conectores da seguinte forma
Conector 4 vias Conector 5 vias
Pino 1 -> Pino 5
Pino 2 -> Pino 4
Pino 3 -> Pino 2
Pino 4 -> Pino 1
Me tira uma dúvida, como eu vou saber qual é o pino 1 e não o 4 no módulo de ignição e como é o 1 e não o 5. Se minha pergunta parecer muito tosca eu peço desculpas, mas no momento essa é a minha dúvida.
 
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