BOBINAS tfsi NO A3 ASPRO

Boa tarde meus amigos!!!

Olhem essa foto de um AGN turbo...

http://s11.photobucket.com/user/laurentpotin/media/Moteur/IMGP0002.jpg.html

Muito top não é mesmo....

A pergunta é, somente carros turbo podem ter essas bobinas de injeção direta? ou os aspros também, visto que esse era um aspirado e depois foi colocado turbo...

No caso, se colocássemos essas bobinas nos nossos carros aspirados porderiamos retirar o coletor de admissão ja que com essas lindas boninas, a queima do combustível é feita diretamente no cilindro e não no coletor correto?

logo, ganho pequeno de potencia e economia de combustível????

pilot.gif.pagespeed.ce.s4kQDIlE01.gif

pilot.gif.pagespeed.ce.s4kQDIlE01.gif
pilot.gif.pagespeed.ce.s4kQDIlE01.gif
pilot.gif.pagespeed.ce.s4kQDIlE01.gif
ou to viajando demais ?
 
ReinaldoDiasA3 disse:
Eu nunca vi ninguém demonstrando que bobinas TSI traz melhoras pro A3 8L seja ele turbo ou aspirado. Acho que o upgrade é só estético.
Fica bonito demais.....

Então é possível? sabe quais mods tem que ser feito?
 

Reinaldo.a3

Membro
Procura no fórum, tem alguns posts que demonstram como adaptar essas bobinas TSI no 1.8T/1.8.
....e se puder depois nos diga quais foram suas impressões com essas novas bobinas vs. bobinas originais.
 
Osmar Telles disse:
Não? entao no entendendo mais nada, desculpa ai ....
Inclusive o motor que você postou não é injeção direta, é injeção indireta... Injeção direta é o fato de o bico injetar combustível DIRETAMENTE na câmara de combustão, ao invés de injetar no coletor de admissão ou qualquer outro ponto antes da válvula de admissão como ocorre nos motores comuns com injeção indireta...

A bobina continua funcionando da mesma forma em ambos os sistemas, ou seja, injeção direta não tem nada a ver bobina... A diferença é realmente só o fato de as bobinas serem individuais e montadas sobre as velas, isso aumenta um pouco a confiabilidade do sistema e permite um controle melhor de ponto...

E, como o overspeed disse, dá para adaptar bobinas individuais no aspirado... Mas vai ter que refazer todo o chicote delas e acho que também vai englobar reprogramação para que a injeção interprete que ela vai precisar pulsar 4 canais de ignição ao invés de somente 2 como ocorre em bobinas duplas... Tudo isso para, na sua aplicação, não ganhar praticamente nada...
 
Caramba cara, como voce manja !!

Por essas e outras que eu estou sempre de olho no Club... informações assim são sempre muito boas...

É uma pena sao tao, divicil adaptar mas que ficaria top, ficaria.srsr

Obrigado amigos!
 
Topo