Bobina

Fala ae galera,

Sabado eu voltando da casa da namorada na granja, dou uma esticadinha basica na raposo tavares, qdo entro na politecnica, o carro trepidando mais q britadera!!!

ai fiquei cabrero... ai começou a falhar pra caramba....

parei, desliguei liguei... mesma coisa, mas precisava voltar pra casa.

Hoje encostei ele la na Audri Import.... diagnostico, bobina do 2º cilindro queimada.

La se vai, 600 mangos
Troca de bobina
limpeza do corpo da borboleta
limpeza dos bicos.

Resultado, carro zerado!!! susto da porra!!!

é isso ae macacada... qdo o motorzinho ficar pipocando pra kct... considerem essa possibilidade.

Abraços
 

Jordaum

Aro 99
Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, por incrível que pareça, queimou a bobina do meu 2o. cilindro, também neste sábado, dando uma esticadinha..

Como eu já estou acostumado com estes imprevistos, e sei me virar com essas coisas, testei as bobinas, confirmei que era ela mesmo, fui na "VW Catalão" e comprei a "06A905115D" por R$170,00 (tem um vendedor lá que me faz 25% de desconto à vista).

Instalei a bobina, passei o VAG pra confirmar se não tinha mais nenhum erro, e sai pra dar um rolé pra testar.. Coloquei 240km/h sem problemas :).. Depois tive que ir trabalhar e fui com o carro pra testar mais um pouco e queimei quase 1/2 tanque de Podium sem apresentar mais nenhum problema... Agora o carro voltou pra garagem até o próximo final de semana.. :D

[]s,
Jordão
 

djl25

Novato
aí brother, aconteceu a mesma coisa comigo tbm estava andando tranquilo com a maquina qd derrepente o carro começou a falhar e vibrar e n andava verifiquei a as velas n eram,testei as bobinas tbm n eram,levei ao mecanico e o defeito estava no módulo de ignição, foi trocado e custou 200 pila peguei o original com defeito e levei no meu trabalho desmontei o danado e descobri que é apenas um drive de quatro transistores onde recebe o sinal da central e manda para as bobinas consertei o danado e instalei no carro que esta rodando até hj sem problemas
 

Carlinho

Consultor Técnico
djl25 disse:
aí brother, aconteceu a mesma coisa comigo tbm estava andando tranquilo com a maquina qd derrepente o carro começou a falhar e vibrar e n andava verifiquei a as velas n eram,testei as bobinas tbm n eram,levei ao mecanico e o defeito estava no módulo de ignição, foi trocado e custou 200 pila peguei o original com defeito e levei no meu trabalho desmontei o danado e descobri que é apenas um drive de quatro transistores onde recebe o sinal da central e manda para as bobinas consertei o danado e instalei no carro que esta rodando até hj sem problemas
Djl25, tem como fazer um how-to de como vc consertou o módulo? Isso seria MUITO ÚTIL para todos!
 

chedid

Administrador
djl25 disse:
aí brother, aconteceu a mesma coisa comigo tbm estava andando tranquilo com a maquina qd derrepente o carro começou a falhar e vibrar e n andava verifiquei a as velas n eram,testei as bobinas tbm n eram,levei ao mecanico e o defeito estava no módulo de ignição, foi trocado e custou 200 pila peguei o original com defeito e levei no meu trabalho desmontei o danado e descobri que é apenas um drive de quatro transistores onde recebe o sinal da central e manda para as bobinas consertei o danado e instalei no carro que esta rodando até hj sem problemas


poxa... mas módulo num é junto com a bobina? de qualquer maneira diz ai como cosnertou, eu tentei abrir meu módulo mas num consegui tirar aquela resina plastica de cima... se conseguisse eu procuraria a causa já que mexo com eletronica a longa dada
 

djl25

Novato
chedit, é o seguinte esse módulo fica preso junto com a caixa do filtro de ar,ele não tem resina pelo menos o meu não tinha, apenas uma tampa plástica que é facil de retira la mas é preciso muito cuidado para não danificar o circuito no seu interior pois os transistores estão imerso em uma espécie de gel...no fds vou postar umas fotos de como fiz a desmontagem e o conserto...falow!!
 

RafaPR

Consultor Técnico
chedid, os 150cv tem um módulo antes das bobinas, diferente dos 180cv que o chicote vem direto da injeção se não estou enganado...
 

chedid

Administrador
djl25 disse:
chedit, é o seguinte esse módulo fica preso junto com a caixa do filtro de ar,ele não tem resina pelo menos o meu não tinha, apenas uma tampa plástica que é facil de retira la mas é preciso muito cuidado para não danificar o circuito no seu interior pois os transistores estão imerso em uma espécie de gel...no fds vou postar umas fotos de como fiz a desmontagem e o conserto...falow!!
eta boa.........
 
Topo