Bobina RED ou Bobina 2.0T

Lucas Zanin

Novato
Estou desconfiado que minhas bobinas foram pro vinagre! Essa semana vou fazer um teste. Caso isso se confirme vou optar pelas RED tbm!

Mas cara, vê certinho aí, pois o cód. das bobinas que vc postou está errado!

O cód. correto é: 06E905115E

Lucas Zanin

Novato
halison disse:
Obrigado amigos,

Mas na especificação da bobina, no canto inferior direito na página da ECS (Application Guide):

a bobina 06E905115E é para motor 2.0T;

a bobina 06B998115RED é para motor 1.8T.

vi no forum PT que é a mesma 06B998115E, so que "red" http://www.ecstuning.com/Search/SiteSearch/06b905115e/ES2770086/

Posso comprar essa "RED" mesmo? alguem tem certeza?
Puts cara...vc tem razão! Desculpe a ignorância....

Mas e agora? O @[member="mfractal"] vende as bobinas cód. final E para os 1.8T.

Pelo jeito qlq uma das 2 servem, será que tem diferença?

Esses dias coloquei as bobinas do Jetta TSI no meu carro pra testar e uma delas queimou...será que foi coincidência??

Preciso comprar tbm e agora fiquei na dúvida!

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Zanin disse:
Puts cara...vc tem razão! Desculpe a ignorância....

Mas e agora? O @[member="mfractal"] vende as bobinas cód. final E para os 1.8T.

Pelo jeito qlq uma das 2 servem, será que tem diferença?

Esses dias coloquei as bobinas do Jetta TSI no meu carro pra testar e uma delas queimou...será que foi coincidência??

Preciso comprar tbm e agora fiquei na dúvida!

O que eu vendo para o seu carro e o kit de adaptadores + as bobinas TSI 06E905115E http://www.a3clube.com/topic/7779-vendo-adaptadores-de-bobinas-tsi-para-motores-18t/ que sai por mil reais tudo junto.

As bobinas que você linkou 06B998115RED e invenção da ECS, não existe essas bobinas nos catálogos VW/Audi em nenhuma revisão 06B998115, o que eles fizeram eu acho e pegaram as bobinas originais pretas 06B905115R, colocaram capa vermelha neles e chamaram de 06B998115RED.

Se você procura a durabilidade e as vantagens das bobinas vermelhas de R8 você deveria comprar as bobinas 06E905115E + adaptadores.

Lucas Zanin

Novato
mfractal disse:
O que eu vendo para o seu carro e o kit de adaptadores + as bobinas TSI 06E905115E http://www.a3clube.com/topic/7779-vendo-adaptadores-de-bobinas-tsi-para-motores-18t/ que sai por mil reais tudo junto.

As bobinas que você linkou 06B998115RED e invenção da ECS, não existe essas bobinas nos catálogos VW/Audi em nenhuma revisão 06B998115, o que eles fizeram eu acho e pegaram as bobinas originais pretas 06B905115R, colocaram capa vermelha neles e chamaram de 06B998115RED.

Se você procura a durabilidade e as vantagens das bobinas vermelhas de R8 você deveria comprar as bobinas 06E905115E + adaptadores.
Só corrigindo...quem linkou as bobinas cód. 06B998115RED foi o @[member="halison"].

Eu fiquei na dúvida por não saber que haviam bobinas RED próprias do 1.8T. Por isso concordo com o que você disse e, como eu havia dito em resposta ao amigo halison, as bobinas corretas são as 06E905115E.

Então posso usar as bobinas do 2.0T no 1.8T sem problemas?
Pois como disse acima, peguei as do Jetta TSI pra testar e uma delas queimou...teria sido apenas coincidência?

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Zanin disse:
Só corrigindo...quem linkou as bobinas cód. 06B998115RED foi o @[member="halison"].

Eu fiquei na dúvida por não saber que haviam bobinas RED próprias do 1.8T. Por isso concordo com o que você disse e, como eu havia dito em resposta ao amigo halison, as bobinas corretas são as 06E905115E.

Então posso usar as bobinas do 2.0T no 1.8T sem problemas?
Pois como disse acima, peguei as do Jetta TSI pra testar e uma delas queimou...teria sido apenas coincidência?
Acredito que foi coincidência mesmo pois pessoalmente conheço 5 - 6 carros andando com essas bobinas

halison

Membro
Bom, vou arriscar então, pelo visto ninguém aqui já usou elas. Vou ser o primeiro :euhein:

o que achei no google:

--> um cara usou por mais de ano: i ran a set of red packs for a year (never run them longer then that since i get the misfiring at WOT you are seeing after i go that long).
no complaints. http://www.audizine.com/forum/showthread.php/408213-Red-Coil-Packs

--> tem um cara do clube que já usou: http://www.a3clube.com/topic/4789-audi-a3-2003-2p-180/page-4

Obrigado a todos, quando chegar eu posto o resultado!

guiguigui

Membro
Perdão pelo post newbie, não tenho muito tempo de fórum, nem querendo desvirtuar o tópico, mas quanto tempo demora para chegar uma compra da ECS? Descontando os 15-30 dias que fica parada na alfândega no BR...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
@mfractal, muito obrigado! estou com um pouco de pressa em fazer o carro andar. preciso fazer a transferencia ainda esta semana, por isso vou comprar uma genérica mesmo até achar umas mais barato.

quanto você acha que vai sair 4 bobinas + 4 velas?

mais uma vez, obrigado!

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
eduardo teodoro disse:
@mfractal, muito obrigado! estou com um pouco de pressa em fazer o carro andar. preciso fazer a transferencia ainda esta semana, por isso vou comprar uma genérica mesmo até achar umas mais barato.

quanto você acha que vai sair 4 bobinas + 4 velas?

mais uma vez, obrigado!

Olha, estamos vendendo as 4 bobinas a vista por 660R$, velas por 160R$.