Bobina nova não funciona no cilindro 3 - A3 1.8T 180cv

Boa noite pessoal, tenho uma Audi A3 180cv ano 2000/2001 já modelo nacional com motor código APP. Possuo o carro desde Out/2020 e de lá pra cá descuidei do carro, ele começou a falhar muito e por fim decidi dar uma atenção ao carro. Troquei duas bobinas pelas Magnetti BI0037MM que correspondem ao carro, ficou uma maravilha, andando muito bem e sem falhas. Um pequeno adendo é que na tentativa de procurar o que fazia o carro falhar eu mexi na maf um dia e acabei danificando o conector e ela está desconectada, isso foi antes da troca das bobinas. Então se passaram um mês e o carro começou a dar algumas cabeçadas de alta, refiz alguns chicotes das bobinas e nada, daí resolvi comprar mais duas bobinas novas iguais da Magnetti, porém o terceiro cilindro não aceita a bobina nova nem a pau, só da centelha com a Bobina Hitachi original Audi, tentei trocar a ordem das bobinas, tentei de tudo, com a bobina nova o carro falhou cilindro e eu cheguei até conseguir fazer funcionar uma hora porém quando a turbina vai encher o carro amarra, e clicando a Hitachi o carro funciona normal porém algumas vezes ficando mais fraco após umas pisadas ou até dando umas falhas. Alguém tem alguma luz??? Estou ficando maluco com isso já.. a MAF já está a caminho também e vou estar colocando uma original Bosch
 

Rcgm01

Novato
Boa noite pessoal, tenho uma Audi A3 180cv ano 2000/2001 já modelo nacional com motor código APP. Possuo o carro desde Out/2020 e de lá pra cá descuidei do carro, ele começou a falhar muito e por fim decidi dar uma atenção ao carro. Troquei duas bobinas pelas Magnetti BI0037MM que correspondem ao carro, ficou uma maravilha, andando muito bem e sem falhas. Um pequeno adendo é que na tentativa de procurar o que fazia o carro falhar eu mexi na maf um dia e acabei danificando o conector e ela está desconectada, isso foi antes da troca das bobinas. Então se passaram um mês e o carro começou a dar algumas cabeçadas de alta, refiz alguns chicotes das bobinas e nada, daí resolvi comprar mais duas bobinas novas iguais da Magnetti, porém o terceiro cilindro não aceita a bobina nova nem a pau, só da centelha com a Bobina Hitachi original Audi, tentei trocar a ordem das bobinas, tentei de tudo, com a bobina nova o carro falhou cilindro e eu cheguei até conseguir fazer funcionar uma hora porém quando a turbina vai encher o carro amarra, e clicando a Hitachi o carro funciona normal porém algumas vezes ficando mais fraco após umas pisadas ou até dando umas falhas. Alguém tem alguma luz??? Estou ficando maluco com isso já.. a MAF já está a caminho também e vou estar colocando uma original Bosch
Módulo das bobinas...
Tem q trocar.

Enviado de meu SM-G780F usando o Tapatalk
 
Módulo das bobinas...
Tem q trocar.

Enviado de meu SM-G780F usando o Tapatalk

Então amigo, o 180 não usa o “igniter” que é o módulo das bobinas, as próprias bobinas tem o módulo internamente. Eu consegui resolver meu problema do carro falhando, troquei a mangueira de recirculação da turbina, troquei a junta T e mangueira do respiro do óleo que estavam rasgadas e lixei o aterramento das bobinas que estava oxidado. Carro está funcionando 100% sem falhas até então.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Então amigo, o 180 não usa o “igniter” que é o módulo das bobinas, as próprias bobinas tem o módulo internamente. Eu consegui resolver meu problema do carro falhando, troquei a mangueira de recirculação da turbina, troquei a junta T e mangueira do respiro do óleo que estavam rasgadas e lixei o aterramento das bobinas que estava oxidado. Carro está funcionando 100% sem falhas até então.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tenho que dar essa revisada a alguns dias sinto o mesmo sintoma de alta uma falha, passei escanner e sem erro, teria com ofazer algum teste de bobinas individuais ? como uso o carro no dia a dia nã otenho ocostume de subir rotação todo dia.. mas percebi isso, primeira coisa que me venho em mente foi bobinas as minhas ainda são originais (180T) 2001 .
 
Tenho que dar essa revisada a alguns dias sinto o mesmo sintoma de alta uma falha, passei escanner e sem erro, teria com ofazer algum teste de bobinas individuais ? como uso o carro no dia a dia nã otenho ocostume de subir rotação todo dia.. mas percebi isso, primeira coisa que me venho em mente foi bobinas as minhas ainda são originais (180T) 2001 .

o teste que cheguei a fazer foi retirar a bobina e deixar ela em cima da tampa de válvulas uma por uma e ver se tem centelha (não recomendo pois não é a maneira correta) mas mesmo todas as bobinas gerando centelha três não estavam boas e estavam amarrando o carro. Após a troca das bobinas o carro não falhava de alta porém após algumas pisadas se perdia pressão devido à ruptura da mangueira de retorno da turbina que sai do coletor de admissão e um enorme rombo no respiro do óleo, após trocar todas as mangueiras o carro voltou a pressurizar e andar bem, e sobre as bobinas terem voltado a falhar após um mês eu resolvi lixando o aterramento das bobinas que fica na esquerda da tampa de válvulas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Certo, o meu nao ocorre falhas em baixas, mas como comentei em alguns casos na pisada ele da a cabeçada, vou fazer a revisão do aterramento e das mangueiras, suspiro de óleo ja efetuei a troca e moutro momento. MAs tambem ja vou estar a procura de bobinas novas pois o mercado esta inundado de falsificações.
Obrigado pelo feed
 
Certo, o meu nao ocorre falhas em baixas, mas como comentei em alguns casos na pisada ele da a cabeçada, vou fazer a revisão do aterramento e das mangueiras, suspiro de óleo ja efetuei a troca e moutro momento. MAs tambem ja vou estar a procura de bobinas novas pois o mercado esta inundado de falsificações.
Obrigado pelo feed

O seu também é 180CV?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo