Bobina Golf GTi turbo

chedid

Administrador
e ai pessoal, um amigo ferrou duas bobinas de ignição do Golf GTI 180. ele levou numa loja e venderam a ele uma genéria e carro ficou ruim, colocamos a minha e deu certo, preciso catar estas bobinas para ele. alguém sabe onde vende bobinas originais ou de qualidade a um bom preço?

tem que ser original... na crestana vendem..... muda a letra final, mas dá certinho..... eu comprei novo na rede bosch (service) por 245,00.

Carlinho

Consultor Técnico
Lembra que as vezes, se uma queima, as outras vão pro saco logo logo. Manda ele verificar todas as bobinas...

E no peças on line mais barato que na Crestana acho difícil... :|

chedid

Administrador
nem é pelo preço será que esta das crestana Prestam? minha preocupação é se são boas ou não!!

chedid

Administrador
vi lá no site da crestana tem com a0 seguinte numeração 6b 905 115G; e fisicamente é igual a que tenho inclusive parece ser da marca original

porém, o meu carro usa 6b 905 115N; quando queimou uma desta usei uma usada 6b 905 115L
o golf do do meu amigo tinha como original a 6b 905 115H e como usamos as minhas no carro dele para testar e funcinou 100% então tenho certeza que 6b 905 115N; 6b 905 115L e 6b 905 115H são iguais ou pelo menos são comtíveis, mas será que a 6b 905 115G funciona?

outra no site da cresta tem outra bobina que diz é para golf/audi turbo 180 a 6b 905 115E mas é fisicamente diferenteeeeeee...parece que é para ser aparafusada no motor
e ai dá para comprar será aquela 6b 905 115G???

Carlinho

Consultor Técnico
Pelo que ví olhando no site da ECS, se vc procurar por 06B905115G (Crestana) aparece uma bobina que já está fora de linha (This product has been superseded to ES#476621) e foi substituída pela 06B905115J, que TAMBÉM foi substituída (This product has been superseded to ES#279618) pela 06A905115D, que essa sim eles tem em estoque.

E procurando por 06b905115H (bobina do teu amigo) aparece a mesma coisa, acabando na 06A905115D:

http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Gol ... /ES279618/

chedid

Administrador
Carlinho disse:
Pelo que ví olhando no site da ECS, se vc procurar por 06B905115G (Crestana) aparece uma bobina que já está fora de linha (This product has been superseded to ES#476621) e foi substituída pela 06B905115J, que TAMBÉM foi substituída (This product has been superseded to ES#279618) pela 06A905115D, que essa sim eles tem em estoque.

E procurando por 06b905115H (bobina do teu amigo) aparece a mesma coisa, acabando na 06A905115D:

http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Gol ... /ES279618/

Mas será que dá para comprar o D da crestana?

Jordaum

Aro 99
Meu carro usa a 06B905115H também, e pelo site da ECS a substituta é a 06A905115D...

Mandei uma pro saco.. vou comprar amanhã na VW e vamos ver se resolve até chegar as 4 de fora..

[]s,
Jordão

Jordaum

Aro 99
Carlinho disse:
rampinelli disse:
kct... sabado foi uma pro saco tbm... Jordaum, como sei qual q o meu carro usa?

bobininhas malditas hein!!!
Tira a capa do motor e já vai estar visível o P/N delas...

Carlinho, na verdade tem que soltar o plug da bobina, pois o PN fica tampado pelo plug... Mas é fácil de ver.

[]s,

marcosmr

Novato
galera,

primeiramente agradeço pelo topico, pois pelos sintomas citados aqui verifiquei a bobina no memso carro pois começou ontem com os mesmos sintomas, carro falhando muito e com a trepidação que foi comentada por aqui...

Fica a pergunta, o que leva a uma bina queimar? e normal isto acontecer?

abraço

marcosmr

Novato
kikohonda disse:
Pessoal, alguém já encomendou as bobinas do exterior? Quando chega aqui tem que ser pago algum imposto? Obrigado!

Brother,

não da para afirmar com total certeza se será taxado ou não... pois nao sei se conhece mais até $50,00 dolares voce pode importar "sem ser taxado" isto de pessoa fisica para fisica, e se a receita julgar que aquilo que realmente comprou esta neste range de valores...

Posso afirmar por experiencia, compro muito lá fora... mesmo pedindo para o vendedor colocar como "gift" presente e valor até este valor citado, já tive encomendas taxadas...

Daqui a 1 mes + ou - lhe falo se minha bobina da ECS foi taxada rs. comprei agora por necessidade no mercado livre por R$ 99,00 e já pedi mais 2 la da ECS deste modelo novo "D".

abraço.

chedid

Administrador
cara, eu fui numa loja representante da bosch e comprei original (veio com letra final diferente) e paguei 230,00 conto...