Blower

godines

Novato
Galera estes dias numa roda de amigos rolava um papo sobre Blower para motores VW AP entaum gostaria saber si é verdade e si tem como usar em nossos Audis Grato!!

House

Fundador do A3Clube
tem adaptaçoes mas o custo é bem alto costuma a girar de 8 a 10k instalado e o rendimento é inferior a um turrbo

godines

Novato
bah entaum existe mesmo achei que isso era so para V8 mas tipo fica aquelas borboletas encima do capo tbm? imagina um A3 com Blower que lindo uauhauhuhauhauh

chedid

Administrador
Felipe beirão (godines), o assunto é bastante polêmico... mas em geral a gente pode dizer quais as vantagens e desvantagem
supercharger: vantagens: não tem leg, respostas imediatas ao acelerador e dá impressão de ser um motor com mais clindradas já que o torque está disponível (considerávelmente) desde as baixas rpms, dura muito o compressor, parece que 150mil/km é que precisa fazer uma revisão..... dependendo de quanta prssão usa quase não aquece o ar (só há aquecimento pela compressão do ar, mas pelo contato com a turbina) desvantagem: custos, se com para ao um kit mortadela ou coxinha (kits simples) custa muito mais caro, coisa de 8 a 10k, tende a consumir mais combusta em uso civilizado, pois já tem pressão logo após a lentam. E dizem que rende um pouco menos que o turbo porque usa energia da correa do motor pensando ele um pouco (est ponto é bem polêmico). e ainda é barulhentooooooooooo....

turbo: em regra custo em conta, consumo na fase aspro igual ao original, ganha-se potencia com pouco investimento (até ecrto limite); desvantagem tem leg, e se turbo foro grande, este leg é maior ainda... a turbina tende a não durar tanto quando o compressor.

Carlinho

Consultor Técnico
Aqui no Brasil não vale a pena pelo custo. Não é muito utilizado, não acha peças com facilidade e mão de obra pra fazer instalação/acerto não é fácil...

chedid

Administrador
depende sabe... tem empresas que fazem isos por uns 10k.... um turbo bem feito numa empresa top custa isso também... tudo depende....

chedid

Administrador
acho que tudo depende... tem ups com rolamentada que custa 12 a 15 mil depende onde faz... um up deste com compressor custa perto de 10k... ai depende do que vc gosta... eu gostaria um dia deter um só para ver como que é

godines

Novato
chedid disse:
acho que tudo depende... tem ups com rolamentada que custa 12 a 15 mil depende onde faz... um up deste com compressor custa perto de 10k... ai depende do que vc gosta... eu gostaria um dia deter um só para ver como que é
ta mais fica aquele esquema todo encima do capo tipo mad max? uhahuauhuha

chedid

Administrador
num sei, parece que um é tipo de outro.... mas os dois são compressores mecanicos... agora se tem diferença entre superchager e blower eu num sei

Carlinho

Consultor Técnico
Eu não tenho muito conhecimento disso, mas aquele scoop pra fora do capô não é regra, pode ter sem aquilo.

Exemplo de um Vectra GT com Blower:
P5210001.JPG

chedid

Administrador
que eu saiba tem dois carros que sairam de fábrica assim. dizem que funciona legal.... mas num sei se é complicação de mais