Blazer 1997 por A3 1.8 1999

Fala galera! Blz? Sou novo por aqui e recentemente tenho lido muita coisa sobre o A3. Mas quero tirar um dúvida direta com vcs agora.

Atualmente tenho uma Blazer 97 4.3 V6 equipada com kit gás e estou querendo trocar por um A3 1.8 ano 99. Queria saber de vcs se o "gasto" que terei para manter o A3 será menor que meu carro atual, levando em consideração combustível, manutenção e peças. Lembrando que a Blazer faz uma média de 7,5 km/l com o gás na cidade.
 
Acho que financeiramente o Audi A3 8L é uma escolha ruim em comparação com a grande maioria dos carros na sua faixa de valor de compra, inclusive da Blazer. O custo benefício é bom só para quem gosta de pisar e curte os turbos de fábrica e em resumo ter um A3 8L é ter um hobbie com utilidade prática. No seu caso que cogita pegar um 1999 as chances de entrar em uma fria são extremamente altas, levando em consideração que estou na procura de um A3 8L há um tempo e é extremamente difícil encontrar um que vale a pena por um preço plausível, entretanto tenho em mente que sustentar o gosto irá exigir mais dinheiro que se exige normalmente em um carro da mesma faixa de preço.

Se deseja pegar um Audi A3 8L prepare a grana, comece a ler o fórum para entender o funcionamento e manutenção do auto e somente depois vá atrás de buscar um. Por exemplo, de todos os A3 8L que sai da minha casa para ver, nenhum utilizava óleo 5w40, sempre 15w40 ou mais viscoso, você começa a perguntar e os caras começam a coçar a cabeça kkk. Já vi carro com barata dentro comendo resto de comida, com tensor defeituoso que não podia acelerar, com câmbio 01M urrando, com pastilhas de freio que seria mais eficiente colocar uma folha de papel, com os puxadores de porta amarrados com braçadeiras de nylon e assim por diante. Imagine a minha decepção de andar 150KM pra ver um carro que o cara usa para criar baratas. :rofl:

Mas se é um entusiasta, boa sorte, ter um A3 8L exige uma certa paciência para agir com responsabilidade. As vezes você precisará desembolsar um pouco acima da FIPE também para pegar um realmente conservado e que foi cuidado por alguém que se importava com o carro, caso queira pegar um na FIPE a coisa é mais delicada e exige mais paciência, pois o que a gente não resolve com dinheiro tem que resolver com trabalho.

:beber:
 
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