Biela Empenada (Dúvidas)

Amigos,

Meu carro é um Golf GTI 2005 180cv com 87000km rodados.
Estou com o seguinte problema:

Troquei o óleo do motor semana passada e coloquei 10w40.

Andei alguma coisa entre 500 e 700km e o carro acendeu a luz do óleo em um percurso de 40km de estrada, lógico, parei na hora. Verifiquei se tinha algum vazamento, nível do óleo na vareta e tudo ok. Voltei a ligar o carro e não acendeu a luz, andei uns 100m e acendeu de novo, dessa vez já fazendo barulho de batida de tucho.

Reboquei o carro até a oficina já com a ideia de que o problema seria ou pescador de óleo entupido ou a bomba de óleo que teria parado. E ao desmontar o carter o mecânico me disse que o problema foi maior, que o carro empenou a biela do primeiro cilindro.

Minha dúvida é se isso é possível de ter acontecido com essa km? E se realmente aconteceu, qual a solução menos dramática possível? Pq não estou com dinheiro nem com vontade de fazer o motor do carro tão cedo assim. Qual a opinião de vcs e se já passaram por algo parecido.

O carro eh blindado e foi de unico dono peguei com 86mil. Ja veio chipado mas foi feito recente, coisa de 6 meses, o resto tudo original.

Cfacioli

Membros VIP
Nossa, nao era pra ter acontecido isso em situações normais... Q eu saiba, isso acontece em algumas poucas situações, tipo alta potência (que parece não ser) ou calço hidráulico (carro de enchente por exemplo).

Mesmo assim, uma biela empenada não acusaria falha de pressão de óleo. A nao ser q algum outro problema fez o sistema perder pressão e houve alguma avaria por falta de lubrificação... Ainda assim nao empenaria biela....

Sei la, acho q tem falha aí no diagnóstico. Vc confia nesse mecânico? Não valeria a pena uma segunda opinião?

Respondendo sua pergunta, isso nao eh nada comum acontecer em carros originais ou remapeados e ainda mais nessa km. Nunca vi algo parecido.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pois é cara, é no minimo muito estranho. Amanha vou tirar da oficina q está e levar pra outra pra ver o que eles falam. Valeu ai... Obrigado pela opiniao

helder_es

Novato
é amigo, estou passando pelo mesmo problema, ando 15 min com o carro acende a luz de óleo, verifica o nivel esta ok, no mes 10/2014 troquei a bomba e o pescador, em testes na oficina a pressao do oleo vai caindo e o carro fica fraco, resumindo, vou ter q retificar o motor e fazer a parte de baixo, casquilho fixo e movel.
boa sorte ai amigo