Kayo Andrade
Novato
Amigos,
Meu carro é um Golf GTI 2005 180cv com 87000km rodados.
Estou com o seguinte problema:
Troquei o óleo do motor semana passada e coloquei 10w40.
Andei alguma coisa entre 500 e 700km e o carro acendeu a luz do óleo em um percurso de 40km de estrada, lógico, parei na hora. Verifiquei se tinha algum vazamento, nível do óleo na vareta e tudo ok. Voltei a ligar o carro e não acendeu a luz, andei uns 100m e acendeu de novo, dessa vez já fazendo barulho de batida de tucho.
Reboquei o carro até a oficina já com a ideia de que o problema seria ou pescador de óleo entupido ou a bomba de óleo que teria parado. E ao desmontar o carter o mecânico me disse que o problema foi maior, que o carro empenou a biela do primeiro cilindro.
Minha dúvida é se isso é possível de ter acontecido com essa km? E se realmente aconteceu, qual a solução menos dramática possível? Pq não estou com dinheiro nem com vontade de fazer o motor do carro tão cedo assim. Qual a opinião de vcs e se já passaram por algo parecido.
Meu carro é um Golf GTI 2005 180cv com 87000km rodados.
Estou com o seguinte problema:
Troquei o óleo do motor semana passada e coloquei 10w40.
Andei alguma coisa entre 500 e 700km e o carro acendeu a luz do óleo em um percurso de 40km de estrada, lógico, parei na hora. Verifiquei se tinha algum vazamento, nível do óleo na vareta e tudo ok. Voltei a ligar o carro e não acendeu a luz, andei uns 100m e acendeu de novo, dessa vez já fazendo barulho de batida de tucho.
Reboquei o carro até a oficina já com a ideia de que o problema seria ou pescador de óleo entupido ou a bomba de óleo que teria parado. E ao desmontar o carter o mecânico me disse que o problema foi maior, que o carro empenou a biela do primeiro cilindro.
Minha dúvida é se isso é possível de ter acontecido com essa km? E se realmente aconteceu, qual a solução menos dramática possível? Pq não estou com dinheiro nem com vontade de fazer o motor do carro tão cedo assim. Qual a opinião de vcs e se já passaram por algo parecido.