Batida no motor Audi A80s

Boa tarde a todos, gostaria de me apresentar, me chamo Alexandre, tenho 45 anos e moro em Mairiporã/SP, possuo dois modelos da marca Audi sendo um A6 - 2.8 V6 12v automático 1995 cinza e um A80s - 2.6 V6 12v automático 1994 preto, ambos rodando na gasolina V-Power.
Agora estou com um problema com o A80s que gostaria de compartilhar com os amigos e ver se consigo ajuda para soluciona-lo. O problema é com o A80s este carro adquiri a pouco tempo e acabei o salvando do triste fim de ter um sistema de GNV instalado no seu porta malas, graças a Deus ele não utilizou o sistema, o que acontece é que o antigo proprietário não tinha os devidos cuidados com o carro (vidros das portas traseiras não funcionavam, sistema de trava a vácuo só funcionava no porta malas, as luzes do painel e dos manômetros inferiores não acendiam, a luz do controle do ar condicionado não acendia, não possui amortecedor no capô do motor....entre outras coisas) todos estes problemas eu mesmo sanei aqui em casa em um final de semana, o que é preciso é carinho e um pouco de capricho, mas vamos ao que interessa este carro apresentava o nível de óleo do motor quase no limite inferior da vareta e estava em um estado deplorável, sujo velho e provavelmente fora da data de troca, o que fiz de imediato, levei-o a um posto de troca de óleo e após esgotar totalmente o óleo velho trocamos o filtro e colocamos um óleo de ótima qualidade (Competition ST da marca ELF de especificação 10W-40) ai começou minha dor de cabeça, o carro quando está frio anda que é uma beleza não faz barulho nem nada mas quando esquenta começa um barulho insuportável pelo que pude notar na parte superior do motor provavelmente no cabeçote, cheguei a trocar o óleo e o filtro novamente pela mesma marca mas na especificação 15W-50 e não adiantou. A minha dúvida é a seguinte: será que coloquei a especificação errada para este carro visto que meu outro Audi utiliza o semi-sintético 10W-40 ou será que o problema pode ser outro, o engraçado é que quando ele rodava com o óleo velho em péssimas condições ele não apresentava tal problema.
Desde já agradeço e peço desculpas pelo texto extenso.
Obrigado.

Alexandre
 

Cfacioli

Membros VIP
Parece q o oleo antigo era grosso o suficiente para mascarar algum problema.

O problema aí nao perece ser oleo... Acho q vai precisar de uma retifica nos cabecotes.

Eu nao andaria no carro ate verificar isso.


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 

DrekTo

Novato
Olha... Se fosse eu, já que teoricamente teria que fazer uma retifica, eu tentaria fazer um flush bem feito.... O certo é por o produto e deixar o carro em lenta por 10 minutos e trocar o óleo.... Como o carro estava nesse estado, eu colocaria o produto, deixaria ligado por uns 40 minutos e colocaria o óleo OEm ou outro mais viscoso...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

alex.tora

Membro
Bom dia Alexandre, também tenho um V6.

Como está a pressão da bomba de óleo que é mostrada em um dos relógio do console?
 
Topo