Bateria morrendo prematuramente

phabran

Membro
Amigos,

As baterias não estão durando 2 anos no meu carro, não sei o que acontece. A última durou 1 ano e 8 meses. E na última sexta pela manhã, quando minha esposa bateu a chave para ligar, nada! Tinha morrido de vez.
Será curto em algum lugar roubando carga? Alternador ruim? Ituran? Se eu levar em alguma auto-elétrico será que descobrem? O problema é achar auto-elétrico bom!

Abraço,

Patrick

Cfacioli

Membros VIP
phabran disse:
Amigos,

As baterias não estão durando 2 anos no meu carro, não sei o que acontece. A última durou 1 ano e 8 meses. E na última sexta pela manhã, quando minha esposa bateu a chave para ligar, nada! Tinha morrido de vez.
Será curto em algum lugar roubando carga? Alternador ruim? Ituran? Se eu levar em alguma auto-elétrico será que descobrem? O problema é achar auto-elétrico bom!

Abraço,

Patrick
Brother, vida útil de bateria é 2 anos, mas sempre duram mais. Eu acho que tá anormal, porém vai mto do uso, da marca e da amperagem.

Que marca e amperagem vc ta usando?

Andr3T

Membro
Se você usa o carro com frequência durante o dia-a-dia, vai durar isso mesmo. Liga e desliga judia da bateria.

Cfacioli

Membros VIP
Qual amperagem q vc ta usando?

Vc pode usar a melhor marca do planeta, mas se colocar uma insuficiente, tipo de 45 amperes, vai durar pouco.

@phabran,

2 anos realmente é pouco, já tive experiencia com essas mais baratas de manutenção que duraram bem mais q dois anos. e lacrada que quase chegou a 6 anos.

O carro tinha ficado muito tempo parado?
Já tentou dar carga pra ver como tá a bateria ?
O arranque já tava girando lento ?

Roubando carga, acho dificil, a menos que o carro tenha ficado um tempo maior desligado do que de costume. Qualquer auto-elétrico descobre se tem roubo de carga com testes simples. Pode ser seu alternador que ta metendo o fumo na bichinha. Os reguladores que não chegam nem nos 14v, aumentam a vida útil da bateria. Regulador que manda 14,4V ou mais o tempo inteiro, mina a vida util da bateria bem mais rapido. Depois de equalizar a carga, o bom é o alternador manter entre 13,6 e 13,8V.

marioaoliva

Moderador
Minha bateria Oem durou 9 anos, e depois coloquei uma Moura... Já vai entrar no quarto ano da Moura em Janeiro... Pode ser seu regulador de voltagem... Tive uma Paliowekend que era uma por ano que ia... Testei todas as marcas possíveis...

phabran

Membro
Bateria sempre de 60 amperes. Eu queria mais, mas não cabe no cofre.
O regulador eu troquei há uns 4 anos, deve estar bom.
Vou ver se levo em um auto-eletrico bom, o problema é achar um...

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Reinaldo.a3

Membro
As baterias dos meus carros duram sempre mais de 3 anos !
Acho interessante vc procurar por fulgas ou consumo de energia com um multimetro ou entao leva num eletrecista pra ele investigar.

Cfacioli

Membros VIP
@phabran

Seu carro tem algum outro alarme, imobilizador ou som além do original?

Mas revisa o alternador, o defeito pode estar nele. Regulador de voltagem sempre da zica.

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

werner

Membro
E ainda tem que tomar cuidado, bateria ruim pode ferrar o módulo conforto... é, o meu lascou-se, justamente quando a bateria ficou ruim e depois foi trocada... começou a dar umas panes, até parar tudo de vez: vidros, travas, alarme, luzes cortesia... aí para tirar o bendito ainda tem aquele subwoffer no meio do caminho, que nem funciona mais, mas vou tirar ele nem que seja aos pedaços! Sim, estou com raiva mesmo...

bom dia galera, novato na area, aprendendo a usar o forum ainda, mas e o seguinte, adquiri um a3 1.6 1999 ha seis meses. Mas tem um problema. A bateria. Ando normalmente, nao ligo muitas vezes, uma ou duas por dia, motora normal. Mas a primeira durou 3 meses, era de 60, achei que era velha, etc, e coquei uma nova 65A. Agora ta fechando 2 meses, e cada dia, a partida ta ficando pior, hoje tive que bater a chave umas 5 vezes, e como se a bateria fosse ficando fraca, mas so para o arranque. Alguma dica??? Grande abraço.

della

Membro
marioaoliva disse:
Minha bateria Oem durou 9 anos, e depois coloquei uma Moura... Já vai entrar no quarto ano da Moura em Janeiro... Pode ser seu regulador de voltagem... Tive uma Paliowekend que era uma por ano que ia... Testei todas as marcas possíveis...
Essa de 9 anos que marca era? Highlander?

Jeffersonralves disse:
bom dia galera, novato na area, aprendendo a usar o forum ainda, mas e o seguinte, adquiri um a3 1.6 1999 ha seis meses. Mas tem um problema. A bateria. Ando normalmente, nao ligo muitas vezes, uma ou duas por dia, motora normal. Mas a primeira durou 3 meses, era de 60, achei que era velha, etc, e coquei uma nova 65A. Agora ta fechando 2 meses, e cada dia, a partida ta ficando pior, hoje tive que bater a chave umas 5 vezes, e como se a bateria fosse ficando fraca, mas so para o arranque. Alguma dica??? Grande abraço.
Cara, pode ir no teu regulador de tensão, + de 90% de chances.

marioaoliva

Moderador
Essa de 9 anos que marca era? Highlander?

Cara, pode ir no teu regulador de tensão, + de 90% de chances.

Heliar mano @della, tenho ela guardada em casa... Tem ate o 8l... Aquele numero das peças oem...

Sent from my iPad using Tapatalk